REFORMAR OU DERRUBAR?

REFORMAR OU DERRUBAR?

Quem já passou pela reforma de um imóvel

conhece a dificuldade do empreendimento

e as surpresas desagradáveis que surgem ao longo do processo,

tornando o resultado mais caro do que a previsão inicial.

A metáfora serve para compreender

que não vale a pena a tentativa

de reformar o sistema financeiro mundial

preservando a estrutura das regras que foi vigente até aqui,

o resultado seria muito mais caro do que a previsão original.

Neste caso, o encarecimento da reforma

significaria a disseminação da miséria no mundo humano,

condição inaceitável.

É imprescindível derrubar tudo e começar do zero

a edificar um novo sistema,

já que neste planeta há recursos suficientes

e também inteligência para a miséria não ser mais necessária.

.

Grande parte das dificuldades e limitações se deve à falta de organização, só isso. O momento é oportuno para você superar essa condição, arregaçando as mangas e se dedicando com afinco a organizar tudo.

.

Seus pontos de vista mudaram, mas sua mente ainda resiste a colocar em prática as perspectivas criadas por esses novos pontos de vista. Esse processo deve ser árduo, mas os resultados prometem ser libertadores.

.

Faça conjecturas, porque é inevitável fazê-las. Porém, não se apegue demais a nenhuma, principalmente não se apegue àquelas que desenham futuros sombrios. Essas dificultam a visão das oportunidades disponíveis.

.

Quando a mente é aberta e o coração receptivo se torna possível perceber e aproveitar as reviravoltas que a vida produz. De outro modo, ainda que milagres aconteçam, provavelmente esses passariam despercebidos.

.

É muito importante reconhecer que você deva mudar de atitude perante certas questões da vida. A partir de então sobrará apenas a responsabilidade de colocar em prática essa lúcida visão da realidade.

.

Trate de não depender de golpes de sorte para o progresso acontecer, pois essa seria uma atitude de duvidosa reputação, mais propensa à preguiça do que ao progresso. Manter tudo em ordem, isso sim é valioso.

.

A intensa vontade de progredir colocou em marcha inúmeros acontecimentos, e se a realidade se tornou complicada demais, essa é apenas uma parte do assunto. Faça luzir a capacidade de administrar essas complicações.

.

As complicações envolvidas em todo relacionamento nunca devem ser motivo de distanciar-se, pois se isso acontecer você perderia de vista o progresso que só seria possível através dos vínculos solidários dos relacionamentos.

.

Ainda que em alguns dias você pareça regredir em vez de progredir, continue insistindo no necessário esforço, cumprindo todos seus deveres. Só assim o verdadeiro progresso acontece, qualquer outra forma é ilusão.

.

Ainda que esperar pela surpresa que provoque a reviravolta diminua o impacto dessa, a alma é sensível o suficiente para conseguir antecipar o surgimento de alguma. Essas premonições acontecem e dão muito certo.

.

Nem sempre é conversando que as pessoas se entendem, nos últimos tempos aconteceu o contrário, o desentendimento. Porém, vale a pena insistir, pois de conversa em conversa algum entendimento vai acabar surgindo.

.

Procure não perder a cabeça nem arrancar os cabelos quando surgirem os tumultos que perturbam os assuntos de seu maior interesse. Preservando a calma, certamente você perceberá a oportunidade que esses trazem consigo.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 3, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s