O SIMPLES QUE SE TORNOU COMPLICADO.

O SIMPLES

QUE SE TORNOU COMPLICADO.

Nesta, nossa civilização que se gaba de moderna e avançada,

as mais singelas aspirações de nossa humanidade

são as mais difíceis de realizar.

Encontrar um par para relacionar-se intimamente,

criar uma família,

progredir materialmente de forma honesta e digna,

encontrar nos semelhantes pessoas de confiança

e por isso andar pela vida afora em segurança;

tudo que deveria ser básico e dado por sabido,

encontrado com relativa facilidade

é justamente o que se torna mais árduo de conquistar.

Há ou não há algo podre no reino humano?

Se a civilização que nós inventamos

não prover com o mínimo necessário,

por que deveríamos preservá-la?

Não vale afirmar que sempre foi assim,

pois isso é apenas uma limitação da memória,

que se esqueceu do tempo em que a distorção

foi posta em marcha.

.

Inúmeras pessoas irão querer tirar proveito dos benefícios que você conquistou com esforço. Essa é uma onda da civilização da qual é necessário proteger-se. Essas pessoas sempre se aproximam com sorriso no rosto.

.

Todos os desejos se realizam, até aqueles que você não sabia que desejava e, por isso, quando realizados, produzem assombro. Melhor sua alma começar a ser mais seletiva e usar maior discernimento na produção de desejos.

.

Quando as coisas não andam do jeito desejado, a alma faz conjecturas decepcionantes e tenta se convencer de ter deixado passar boas oportunidades no passado. Supere isso com rapidez, não tem nenhuma utilidade.

.

Agradar todo mundo é uma pretensão fadada à decepção. Por isso, escolha quem você vai agradar e se desapegue dos resultados, pois nem sequer essa escolha é garantia desse objetivo. As pessoas são imprevisíveis.

.

Todas as intenções ocultas, tanto quanto as mentiras, acabam um dia vindo à tona e se revelando. Às vezes isso acontece porque você tem essa intenção, mas no mais das vezes isso ocorre inadvertidamente.

.

Tudo seria mais produtivo, fácil e leve se as pessoas combinassem esforços e fossem solidárias entre si. Porém, acaba acontecendo que as boas intenções iniciais se vêem obstaculizadas pelo egoísmo de sempre.

.

Organizar é um processo árduo e demorado, porém, desordenar tudo requer apenas uma ou duas atitudes. É mais fácil desordenar do que organizar, por isso sempre será bom ter cuidado com as próprias atitudes.

.

De vez em quando as pessoas tocam em assuntos que para você são íntimos demais e que não gostaria de expor. Contudo, isso pode acontecer de forma inadvertida e não intencional, não vale a pena culpá-las por isso.

.

Se você ama verdadeiramente alguém, comprovará isso através do desejo de ver essa pessoa feliz, de lhe brindar com a liberdade que ela precisa para cometer seus erros e acertos. Você também desejará o mesmo para si.

.

As coisas caras não são necessariamente as melhores, são apenas as mais caras. Você não precisa gastar muito para garantir bem-estar, poucas e simples coisas fariam isso por você com infinita maior eficiência.

.

Hoje e amanhã são dias que representam aqueles momentos nos quais apesar de se ter o impulso de opinar, seria melhor silenciar. É aquele tipo de momento em que as palavras são distorcidas e mal interpretadas.

.

Tenha em mente promover sua liberdade e isso será uma orientação clara para tomar as atitudes e decisões pertinentes aos assuntos de hoje. Sua liberdade não depende de recursos, mas de bons relacionamentos.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 4, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s