O TEMPO NÃO É MAIS O DE ANTIGAMENTE.

O TEMPO

NÃO É MAIS O DE ANTIGAMENTE.

Lua será Vazia das 6h06 de hoje até 17h03 de amanhã, horário de verão de Brasília.

A percepção humana do tempo

não é mais a de antigamente.

Outrora tínhamos por seguro que no Inverno fazia frio,

que no Verão esquentava e que certamente

o dia viria sempre depois da noite.

Os avanços do conhecimento tornaram tudo tão relativo

que não se tem mais certeza de nada.

Porém, a incerteza decorre de nos tornarmos dependentes

de comunicados oficiais a respeito do que é ou não real.

Enquanto isso, nossas sensações,

intimamente vinculadas ao processo cósmico

de distribuição de vida,

informam o que é o tempo e como se pode aproveitá-lo.

Em períodos longos de Lua Vazia, como o atual,

o tempo informa através de cansaço

que é oportuno renunciar à objetividade

e se dedicar à prática da sagrada arte da despreocupação.

.

Começar a produzir pensamentos preocupantes a respeito dos recursos materiais é o início de um longo período de estresse. Quando isso começar, tenha a boa vontade de substituir esses pensamentos por outros, mais leves.

.

Ir com muita sede ao pote em busca de divertimento pode acabar trazendo resultados contrários aos desejados. Melhor assumir uma postura leve e de desapego em relação aos resultados do que você fizer hoje.

.

Nenhuma ansiedade conduzirá nunca você por um caminho interessante. A ansiedade é eterna companheira do caminho, mas é uma péssima conselheira; você deve saber que existe, mas nunca lhe dar ouvidos.

.

Tolere as trapalhadas alheias, dê as pessoas uma margem maior do que a habitual para que cometam erros. Se você não as criticar nem aproveitar a situação para dar um sermão, o clima social permanecerá ameno.

.

A inquietação não será boa orientadora durante este dia. Porém, é difícil conter a inquietação, ela parece fazer formigar seu corpo ao ponto de não ser possível conter a vontade de sair por aí em busca de encrenca.

.

Essa vontade de aventurar-se deve ser tratada com sabedoria, pois é legítima. Porém, nem sempre as atitudes legítimas são tomadas na hora certa e, por isso, acabam produzindo resultados contrários aos desejados.

.

Poucas e boas coisas são suficientes para viver momentos de sossego doméstico. Agora não seria um momento propício para tentar inovar ou convidar todo mundo a algum programa mais sofisticado. Prefira a simplicidade.

.

Faça planos, mas tenha em mente modificá-los a qualquer momento, já que hoje não é um daqueles dias com força para objetivar qualquer coisa. Contudo, a mente é teimosa e deseja continuar fazendo planos.

.

Quando seu entusiasmo não for suficiente para contagiar as pessoas presentes, tenha a delicadeza de enfiar o violino no saco e aguardar por um momento de astral mais elevado. Forçar o entusiasmo seria contraproducente.

.

A mesma turma de sempre com a qual você experimentou bons momentos de descontração e alegria não garante a repetição dessas experiências. As pessoas são imprevisíveis, quanto mais se muitas delas se reunirem.

.

Você não precisa ser absolutamente eficiente no manejo e administração dos pequenos assuntos cotidianos, isso seria pretensão demais para pouca coisa. Trate tudo com leveza e alegria, assim dará mais certo.

.

Prefira o silêncio, a quietude e a solidão até, se for o caso, ou pelo menos a companhia de poucas, mas boas pessoas. Este não seria um momento propício para mergulhar no barulho da companhia de pessoas desconhecidas.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 5, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s