A INFORMAÇÃO ÍNTIMA.

A INFORMAÇÃO ÍNTIMA.

Lua cresce Vazia em Peixes até 17h03, horário de verão de Brasília.

Francamente, você só precisa recorrer a estas linhas misteriosas

aqui escritas apenas para confirmar o que você já sabe.

O céu não é distante,

é íntimo,

o vínculo que nos integra à dimensão infinita

é a própria constituição de nossas naturezas.

Agregando-se a essa intimidade a nossa consciência inteligente,

não há razão de imaginar

que seriamos desinformados a respeito da Vida

que circula de forma invisível, porém firme,

através de tudo e de todos.

Dito isso, compreenda que a sensação de cansaço

que sobreveio ontem e que se prolonga durante todo o dia de hoje

nada mais é do que o chamado estelar para que você relaxe

e se dedique a praticar a sagrada arte da despreocupação.

Quanto mais porque hoje é domingo!

.

Você já sabe que a preocupação só traz resultados contraproducentes. Agora falta você usar a força de vontade para contra-arrestar todas as preocupações materiais que tendem a surgir em dias como hoje.

.

Em vez de você buscar resultados concretos e objetivos para tudo que fizer hoje, tente adotar uma postura mais relaxada e despreocupada, se dedicando apenas ao descanso, que é uma arte há muito esquecida.

.

Para que perturbar o sossego de hoje com atitudes impositivas que só trariam contrariedades? Fazer isso seria um atestado de burrice, pois o clima é propício ao descanso e tudo pode correr com leveza e alegria.

.

As trapalhadas das pessoas próximas não são necessariamente ataques intencionais contra você. Enxergar as coisas assim só poderia ser produto de mau humor e, quanto a isso, não se pode culpar ninguém a não ser você.

.

Há uma busca de encrencas que tem um bom sentido, faz parte do jogo criativo da alma que não quer apenas repetir o mesmo todos os dias. Há, porém, uma busca de encrencas que só tem um objetivo destrutivo.

.

Saia por aí, mas com a alma leve e desapegada dos resultados, sem buscar freneticamente nada além de gastar a energia produzida pelo espírito de aventura, que instiga você a sair por aí em busca de alguma novidade.

.

Prefira a simplicidade, poucas e boas coisas podem trazer ânimo e renovar o contato com as pessoas mais próximas. Isso será mais eficiente do que lançar mão de algum programa sofisticado para entusiasmá-las.

.

A mente é teimosa, insiste em continuar pensando aquilo que fará mal e provocará tensão. Como resistir? Não seria o caso de resistir, mas de usar a força de vontade para substituir esses por outros pensamentos.

.

Realizar desejos nem sempre é possível. Sempre valerá a pena tentar, mas tendo sumo cuidado para que se as condições não forem propícias e você se frustrar, que isso não resulte num mau humor interminável.

.

Encontros obrigatórios tendem a perturbar o descanso de hoje. Ante isso, melhor você adotar uma postura leve, pois se descambar para o enfado a coisa se tornará duplamente chata, pela obrigação e pelo seu humor.

.

Tudo que você preferir funcionando bem precisará ser tratado com carinho e alegria, duas virtudes mágicas que promovem bom funcionamento até dos aparelhos eletrônicos. O mau humor faz o contrário.

.

Evite o barulho social, especialmente os lugares onde houver muitas pessoas desconhecidas. Este é um momento no qual você vai se revitalizar mais permanecendo na solidão ou na companhia de poucas pessoas.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 6, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s