URDIDURA E TRAMA.

URDIDURA E TRAMA.

Lua será Vazia das 14h28 até 18h11, horário de verão de Brasília.

Há uma intensidade fora do comum

que sua alma pressente sem saber explicar,

esta é uma experiência que deve servir

para você aceitar a realidade invisível

e não brigar mais com ela.

A História conhecida do mundo

é baseada meramente em fatos e aparências.

Enquanto isso, o mais importante é desconsiderado,

as causas subjetivas e invisíveis que moldam a História,

sem determinar nem coagir,

mas como fornecedoras da urdidura

sobre a qual a inefável liberdade humana tece a trama.

A História conhecida se interessa pela trama,

mas Eu sugiro a você se interessar mais pela urdidura,

pois sem essa nem sequer seria possível haver trama.

Agora, por exemplo,

é sobre essa intensidade fora do comum

que você tece sua trama, seu destino.

.

A vontade de aventurar-se chega em boa hora, já que a maior parte do tempo foi dedicada a tarefas repetitivas e por isso desgastantes também. A vontade de aventurar-se vem a quebrar essa repetição.

.

A mente moderna associa bem-estar à capacidade de gastar dinheiro e adquirir objetos, os quais, em sua maioria terão no futuro a comprovação de sua inutilidade. Deve haver formas mais inteligentes de gastar dinheiro.

.

Sofrer ataques das pessoas ou receber críticas severas delas não significa que necessariamente você esteja cometendo erros enormes. Em muitos casos, pode significa apenas que você contraria a onda da normalidade.

.

A impaciência denota fragilidade, pois promove reações agressivas mediante as quais você perde imediatamente toda a razão. É possível conter a impaciência, mas é necessário manter a atenção vigilante para isso.

.

Quanto mais duras e agressivas forem as palavras e os gestos que você usar para explicar suas razões e tentar fazer com que prevaleçam, mais e mais você perderá essas razões e tudo degringolará em conflito.

.

Deixe a quietude de fora dessa vez! A melhor perspectiva que você pode desenhar para as próximas semanas consiste em preservar o dinamismo, injetando ânimo nos assuntos e fazendo o possível para manter o movimento.

.

Vencer não é importante, no fundo da sua alma há esse reconhecimento. Porém, como o palco montado na civilização só valoriza a vitória, será difícil orientar os passos pelo que é verdadeiramente valioso.

.

Culpar o mundo pelo nervosismo que você experimenta seria declarar-se vítima das circunstâncias, uma condição que diminuiria sua humanidade. A facilidade promovida por culpar os outros seria assim anulada.

.

Planejar e organizar a execução dos empreendimentos que pretende realizar há de ser a fase mais demorada, e não poderia ser diferente. A execução depende mesmo de boa organização e planejamento minucioso.

.

A despeito de todas as contrariedades e profecias sombrias que andam circulando por aí, sua alma não pretende diminuir as expectativas nem tampouco recalcar o entusiasmo de ver novos projetos em andamento.

.

Há questões que não podem e talvez não devam ser compartilhadas, pois não estão suficientemente maduras para as pessoas as compreenderem. Enquanto essas questões perdurarem, a alma se sentirá sozinha.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 11, 2011 sexta-feira.

Uma resposta to “URDIDURA E TRAMA.”

  1. Sim, a urdidura é a causa real subjacente aos efeitos resultantes, é a pressão do que realmente nos move, antes de cada ato.
    A pressão que sinto é perceber o quanto um mundo útil é tratado como inútil e o quanto seres feitos para a expansão de suas faculdades são reduzidos a mesquinharias.
    Nunca havia percebido isso martelando-me o dia inteiro, então estava difícil mesmo de administrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s