ESTÁ TUDO PRONTO, PORÉM…

ESTÁ TUDO PRONTO, PORÉM…

Nossa humanidade está pronta

para aceitar e compreender

sua participação constante

no processo evolutivo cósmico,

o que necessariamente implica aceitar e compreender

o relacionamento íntimo que mantemos com o Divino.

Esta afirmação, apesar de óbvia,

permanece ainda obscura e misteriosa porque,

ignorantes de nossa função

queremos ainda enxergar a urdidura Divina

como algo ou Alguém diretamente envolvido na criação,

preservação e destruição do Universo,

e nós apenas uns apêndices cuja única glória

seria sermos conduzidos por forças insuperáveis.

Esta visão ingênua e simplista nos complicou demais,

pois afastou a compreensão de nossa participação ativa.

Agregue a isso a soberba

com que é tratado o dogmatismo ingênuo

e entenderá o grave problema

que temos de enfrentar na atualidade.

.

Seria insano pretender que a vida fosse apenas uma sucessão de tarefas com as quais não se tem nenhuma identificação, mas que são cumpridas por puro senso do dever. O espírito de aventura vem a desbaratar isso.

.

A tentação de abrir o bolso e gastar aumentou exponencialmente nas últimas horas e tende a aumentar mais ainda. Porém, você é uma alma inteligente que pode dominar os impulsos e decidir livremente o que fazer.

.

Contrariar a onda da normalidade sempre dará numa mesma situação, tornar-se alvo de ataques e críticas. Porém, não saia pensando que só por sua alma ser criticada ela é a heroína da história, viu?

.

Diversas situações e pessoas tendem a fazer de sua impaciência uma razão legítima. Porém, se alguém observasse a situação com distanciamento e imparcialidade, seria o impaciente que pareceria ser problemático.

.

Se suas razões forem melhores, então caberá a você a tarefa de encontrar a maneira mais eficiente de transmiti-las. Para fazer isso, pense no benefício que a aplicação de suas razões traria a todas as pessoas.

.

O descanso e o sossego são muito bons, mas fora da hora certa são erros enormes. Agora é um desses casos em que insistir em preservar a quietude acabaria resultando no surgimento de situações agressivas.

.

Competir, vencer, perder, estas são fases de uma dinâmica arraigada nos relacionamentos sociais. Porém, apesar de ser uma onda que dificilmente pode ser superada, valerá a pena começar a questionar sua eficiência.

.

Buscar culpados parece razoável, normal inclusive, já que todo mundo faz isso. Porém, na prática, quando se busca culpados se anulam a capacidade de decidir e o livre arbítrio de fazer opções. Isso não parece muito razoável.

.

Os estados alterados de ânimo não precisam ser concentrados em discussões, essas seriam estéreis e contraproducentes. Em vez disso você poderia usar os ânimos alterados para produzir mais e empreender mais ainda.

.

O entusiasmo de empreender novos projetos não será eclipsado pelas profecias sombrias que circulam por aí. Essas podem até ser verdadeiras, porém, mais verdadeiro ainda é o entusiasmo dos novos empreendimentos.

.

Uma dose de solidão se tornou necessária para a alma amadurecer e se tornar mais sábia. A solidão pode ter sido imposta, mas mesmo assim veio a evocar do fundo de sua alma a melhor resposta possível, a resposta sábia.

.

A fragilidade atual se manifesta através das questões básicas, aquelas mesmas que normalmente você preferiria não administrar. Porém, atualmente precisam de sua atenção para que não aconteçam motins e sublevações.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 12, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s