IMAGINANDO O DIVINO.

IMAGINANDO O DIVINO.

Enquanto continuarmos imaginando o Divino

como uma dimensão além de nossa compreensão e alcance,

continuaremos também fantasiando

o temor de um Poder impositivo.

Assim afastaremos o amoroso serviço

que o Divino presta a tudo que lhe é inferior,

porque está em seu Plano Mestre elevar a tudo e todos,

nós inclusive, aos mais altos píncaros divinos.

Imaginando o Divino como Poder impositivo

atiçou nossa cobiça e ao cobiçar esse Poder

nunca nos tornamos merecedores de participar de sua graça.

Imaginamos o Poder como uma situação

onde a realidade e as pessoas nos servem.

O Divino, quanto mais elevado e poderoso,

mais serviço presta a tudo que ainda não é Divino.

Por isso, só se pode conquistá-lo

quando nos tornamos inofensivos

e propensos a prestar amoroso serviço

a todos nossos semelhantes.

.

Pensar demais significará não responder devidamente ao espírito de aventura que veio a quebrar a monotonia. Certamente haverá consequências, mas pensar demais nelas seria diminuir a importância da aventura.

.

Os objetos que o dinheiro compra devem servir apenas como representação do que você deseje transmitir, nunca como um fim em si mesmo, pois dessa forma você se frustraria com os resultados. Tenha isso em mente.

.

Este é um momento que irá requerer de você uma presença de espírito sublime, para não cair na tentação de responder às agressões com outras maiores ainda. Finja que não é com você, mate as agressões com a indiferença.

.

Alguns problemas desafiam sua paciência e criam a tentação de reagir com agressividade. Se alguém testemunhasse a situação, seria a pessoa que reage com agressividade a que pareceria ser o problema da história.

.

As boas razões não se provam discutindo, mas na prática, pois somente são boas aquelas que postas em prática tragam benefícios ao maior número possível de pessoas. Todas as outras serão razões egoístas.

.

Nada contribui à quietude. Pelo contrário, tudo injeta dinamismo e promove a necessidade de você preservar as coisas em movimento. Por isso, fique pouco tempo em cada lugar, prefira andar por aí.

.

Quando a competição tiver sido amplamente substituída pela colaboração, então a civilização será próspera e provedora de bem-estar para todos os seres humanos. Por enquanto é uma utopia, mas no futuro será realidade.

.

Encontrar culpados para sua impaciência e agressividade não solucionará absolutamente nada. Pelo contrário, vai complicar sua situação, já que tirará de você a capacidade de decidir livremente que caminho seguir.

.

Diferenças de opinião sempre haverá, mas se você se detiver a discutir cada uma dessas então perderá muito tempo. Um tempo que poderia ser dedicado a demonstrar pela prática suas razões e opiniões. Que tal?

.

Satisfazer desejos é uma prova de vida, por isso a alma se lança nessa direção insistentemente, quer ter essa prova o tempo inteiro. Nem sempre dá certo, mas só o fato de lançar-se é motivo de celebração.

.

O que hoje gera preocupação, no futuro criará fortalecimento. É como diz o provérbio, aquilo que não mata acaba fortalecendo. Por isso, não faça conjecturas sombrias, viva o que for necessário preservando a fé.

.

A insatisfação das pessoas que exercem tarefas básicas pode atrapalhar bastante sua vida. Por isso, dê atenção a elas, mas não permita que elas intervenham em questões que estão muito acima delas. Organize.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 13, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s