A ÚNICA CERTEZA DOS IGNORANTES.

A ÚNICA CERTEZA

DOS IGNORANTES.

Lua quarto minguante será Vazia das 17h06 até 20h20, horário de verão de Brasília.

A morte é a única certeza disponível

aos que ignoram a consciência da eternidade,

cuja expressão brilhante é o amor q

ue integra todas as diferenças e as sintetiza

no Espírito Universal

em que nos movemos e experimentamos ser.

A morte é ignorância, a morte é negligência,

por isso a morte não existe

para aqueles que iniciam

o questionamento a respeito do próprio ser.

A morte é um fenômeno objetivo,

uma certeza para aqueles que ignoram

e negligenciam o cuidado com o ser interior e subjetivo.

Quanto mais o humano se aprofunda

e estabiliza na consciência subjetiva

que o integra ao fenomenal conjunto cósmico de experiências,

mais se aproxima de transcender a morte.

A morte não é possível no mundo subjetivo;

nessa dimensão, a morte não existe.

.

A dispersão é um mal que contamina todo relacionamento e assunto importante em andamento. As pessoas nem fazem isso por mal, apenas não conseguem sustentar na prática a palavra que empenham. Tenha compaixão.

.

Observe a realidade e analise aquilo que seja contrário ao seu bem-estar. Pode ser um relacionamento, negócio ou mesmo circunstância. Neste momento surge a oportunidade de dar fim a essa contrariedade. Ainda bem!

.

Melhor não perder tempo com idéias sedutoras, mas sem mínima capacidade de ser realizadas. Este é um momento que requer uma atitude pragmática de sua parte, a melhor orientação para não se perder no oceano de idéias.

.

Prefira a solidão, pois essa será uma companhia segura que protegerá você de pisar no tomate. A companhia de pessoas pode fazer com que em algum momento você diga o que teria sido melhor continuar sendo segredo.

.

Quem não quiser dividir os riscos envolvidos não merece fazer parte do empreendimento. Dividir benefícios e jogar a responsabilidade dos possíveis problemas sobre os outros não tem fundamento justo.

.

Depositar toda expectativa de bem-estar na satisfação desse ou daquele desejo é uma aposta arriscada. Você sabe, pela própria experiência, que nunca haverá garantia de que a frustração não acontecerá.

.

O ser humano sempre busca posição de vantagem e em muitos casos não mede recursos para obtê-la. Porém, se isso envolver o uso de segredos, a aparente vantagem inicial se transformaria em seu oposto, sabia?

.

É necessário manter as tarefas domésticas e corriqueiras sob controle, justamente para que essas não se tornem desproporcionais ao ponto de não sobrar mais tempo para realizar outras tarefas de vulto maior.

.

Fique ciente de que todos os objetivos legítimos serão realizados. Por isso, é imprescindível você reconhecer o que torna um objetivo legítimo. Esse tem de ser fiel tradução de sua vocação íntima, só isso.

.

A razão nunca será mais séria do que os sentimentos, esse é um dos tantos equívocos de nossa humanidade. Há sentimentos que traduzem com maior fidelidade do que a razão o que está em andamento e o que virá a seguir.

.

Se fosse real a demanda de haver transparência total e tudo ser dividido, então a telepatia seria uma realidade consumada e não haveria necessidade de falar para comunicar nada. Enquanto isso não for assim…

.

Pouca coisa você precisa para relaxar e descansar. Neste momento é necessário encarar com cautela os pensamentos que sugerem que para descansar seria melhor dissipar energia através de gastos extraordinários.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 18, 2011 sexta-feira.

4 Respostas to “A ÚNICA CERTEZA DOS IGNORANTES.”

  1. “Observe a realidade e analise…”. Você sugere que nos libertemos de relacionamentos perniciosos. Ora, quando esse relacionamento se dá na própria família? Em outro post vc fala da família como opoetunidade de demonstrarmos solidariedade e outras virtudes. Parece contraditório.

    • Niva, a família é mais um dos meios, ou mecanismos pela qual a vida se perpetua. E é presumivelmente normal que os seres humanos que se originam destes centros de união, sejam totalmente inconscientes desta função tão nobre, claro que aqueles eu tem a consciência desperta, são os observadores e os criadores de novos caminhos ou destinos, a percepção lhes vem como “uma responsabilidade a mais”, este é o preço que todo aquele que aceita a carga que a evolução traz em si, manifestar nos meios mais densos da matéria a consciência de si mesa, a percepção de que é ao mesmo tempo peregrino e caminho.

  2. Arauto, não teria como disponibilizar a opção de editar os comentarios, é que tenho problemas com a digitação, muitas vezes a acentuação me falha e deixo plavras incompletas ou faltando alguma letra, coisas deste tipo….

    • Oi Monsier,
      Não tem esta opção, mas você pode reescrever o comentário, e informar para que cancele o anterior que estiver errado, pois na moderação quando duplicados, publica-se o segundo com as correções/alterações.
      Outra dica, SEMPRE revisar antes de enviar.
      😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s