A RETIDÃO E A MAIORIA.

A RETIDÃO E A MAIORIA.

Agir de acordo com as regras da retidão

se tornou um problema aqui na Terra,

pois atitudes que sejam reflexo dessas

perturbam a onda geral de corrupção.

Como a imensa maioria está em perpétua busca de se dar bem,

independente de ter de vender a alma para isso e,

claro está, se desviar da retidão,

temos como resultado que quando uma pessoa

se atreve a sustentar a retidão ela se torna alvo

de críticas, insultos e pedradas.

No começo isso é sutil,

já que no fundo dessa maioria ainda há

uma ponta de temor e de culpa, porém,

como é maioria não demora a surgir o espírito do linchamento.

Pois é, mas a despeito desse perigo iminente,

só a retidão

protege os seres humanos,

todo o resto se encontra abandonado à própria sorte que,

vamos combinar, nunca foi nem tampouco será grande coisa.

.

Este tende a ser um bom período para você, pois o desacerto do mundo promove a necessária perspectiva de tudo ser diferente, inovador. Nesse sentido, certamente sua alma tem capacidade de fazer boas contribuições.

.

Cuidado com a pressa, ela é enganosa e também induz sua alma a se precipitar na direção de assuntos que não têm a menor importância real. A pressa é uma máscara da ansiedade, uma burrice que contamina nossa humanidade.

.

O progresso material é possível a despeito das notícias perturbadoras e da perspectiva real de um mundo em franco declínio. O que está em declínio é a injustiça e não a real possibilidade de progresso.

.

O âmbito familiar não é um território que você deva demarcar nem tampouco as pessoas familiares devem lutar para demarcar o delas. Isso é coisa de animais e não de humanos, preparados para compartilhar e colaborar.

.

Siga a onda ainda que essa não seja do seu apreço. A partir deste momento será melhor você não intervir nos acontecimentos com força exagerada na tentativa de fazer com que tudo siga o curso de sua vontade.

.

Veja com bons olhos as tarefas que exijam de você perseverança e empenho, pois ainda que essas sejam as mais árduas será através delas que virão os melhores resultados. As facilidades serão, por seu lado, enganosas.

.

É importante você pensar em si, na sua proteção e progresso. Porém, que esse tipo de atitude não faça você passar por cima das necessidades alheias é algo de maior importância ainda. Deve haver equilíbrio.

.

Amplie sua lista de contatos, mas faça isso de forma verdadeira. Ou seja, em vez de enxergar essa ampliação através da quantidade de pessoas que façam parte da lista, escolha a dedo pessoas qualificadas.

.

Concentre sua mente nos assuntos materiais, mas cuide para que esse seja um exercício despreocupado, cheio de esperança e alegria. De outro modo essa concentração traria resultados opostos aos desejáveis.

.

No fim, é tudo uma aventura! Por isso, melhor você se imbuir do devido espírito para se divertir com os riscos em vez de se estressar por esses. A aventura é isso mesmo, olhar os perigos com alegria e não com temor.

.

Preserve o dinamismo, isso será necessário para contra-arrestar a onda depressiva que circula por aí. Você não é o resultado das circunstâncias, você pode ser maior, impondo sua vontade através do dinamismo.

.

Um projeto após o outro não significa que o progresso esteja em andamento, apenas que a mente cumpre sua função de retesar o arco e lançar pensamentos constantes ao futuro. O progresso depende de mais pragmatismo.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 21, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s