O PERIGOSO RECUO.

O PERIGOSO RECUO.

As circunstâncias

devem se tornar mais difíceis nas próximas semanas,

já que o mundo se mostrou ineficiente

em produzir as soluções que o sistema econômico mundial exige.

Os líderes mundiais,

atemorizados com a perspectiva que vem por aí,

começaram a recuar

em vez de continuar avançando nas reformas e modernizações.

Isso revela total falta de sabedoria,

pois é infinitamente mais perigoso recuar

do que seguir em frente.

O espírito que promoveu o lançamento de uma moeda única

na Europa foi motivado corretamente,

o futuro consiste nisso, na unificação.

As razões egoístas e mesquinhas,

todas muito inteligentes e aparentemente sensatas,

mandam recuar.

Porém, nesse recuo reside o poder destrutivo do egoísmo,

tão cego que nem sequer enxerga

que destrói também os interesses que supostamente

deveria proteger.

.

Sentimentos devem ser respeitados e nunca será perda de tempo se você tomar atitudes que chamem a atenção das pessoas que por ventura tenham passado por cima desses. O respeito aos sentimentos alheios é básico.

.

Independente de você ter certeza ou não sobre os assuntos em andamento, agora não sobra mais tempo para gastá-lo em dilemas. O assunto é seguir em frente com atrevimento e apostar no que de melhor possa acontecer.

.

As pessoas nervosas que dão bronca e criticam podem não ser companhia agradável, mas trazem consigo algo vantajoso, tiram você do devaneio e incitam à ação eficiente. Melhor fazer algo do que ficar pensando.

.

Nada merece discussão alguma, o que você deve fazer é demonstrar suas razões na prática. Discutir seria um erro de cálculo, porque o tempo se perderia em conflitos enquanto as tarefas continuariam sem atenção.

.

Vale a pena discutir para que seus pontos de vista sejam compreendidos e aceitos. Porém, essa discussão deve ter isso muito claro em mente, para que não aconteça o oposto e suas opiniões sejam rejeitadas.

.

É tentador discutir para que suas razões sejam respeitadas, até porque essa pareceria ser a melhor forma disponível. Porém, observe com atenção os resultados para medir se o estresse valeu a pena ou não.

.

Coloque todo seu potencial em marcha, não se poupe, neste momento vale a pena fazer elevadas apostas; se o mundo perceber que você tem confiança em seu taco será mais fácil as pessoas confiarem em você também.

.

Querer muito não é o mesmo que poder dar conta do recado, pelo menos não imediatamente. É necessário planejar e se munir de recursos para que quando venha a inevitável onda do querer muito você possa dar conta do recado.

.

A tarefa mais árdua ficou em suas mãos, motivar as pessoas a se unirem em torno de uma mesma causa. No início essa tarefa parecerá fácil, pelo entusiasmo, porém, a médio prazo as pessoas se dispersarão.

.

Pensar grande é motivo de atrever-se a tomar atitudes grandiosas, que na prática significam o dispêndio de enormes somas de dinheiro. Isso é bom, mas também pense no futuro a longo prazo para evitar armadilhas.

.

Fortes sentimentos exigem fortes atitudes, do tipo que normalmente você não tomaria. Porém, há algo excepcional em andamento e por isso você não precisa se repetir, você tem margem para experimentar.

.

Em vez de fazer cara feia por se ver na obrigação de cumprir tarefas que eventualmente estejam abaixo de sua capacidade, assuma a maior possível das boas vontades e cumpra o que a necessidade tiver trazido até você.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 23, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s