EQUILÍBRIO.

EQUILÍBRIO.

Lua é Nova em Sagitário.

Divertir-se é necessário,

a espiritualidade não é o caminho

mediante o qual o ser humano deva renunciar

à beleza ou a quaisquer motivações alegres e prazerosas da vida.

Porém, se a diversão se converte

no assunto primordial do ser humano,

então se promove a dissipação dos recursos

e isso nunca poderia ser algo bom.

Manter o foco nos assuntos que exigem atenção e empenho

não será nada fácil,

foram longos anos sob pressão

e a iminência das festas de fim de ano

começa a exercer sua dispersiva influência.

Contudo, em nome da preservação

dos assuntos importantes que estão em andamento,

seria sábio organizar o tempo

para que sobre o suficiente para divertir-se

sem que isso anule a necessária atenção que os deveres exigem.

Assim como espírito e matéria não são inimigos,

prazer e dever tampouco devem sê-lo.

 

.

É irrelevante que sua intenção seja bem sucedida, o importante apenas é que você empreenda a ação dando o melhor de si no processo. Tal desapego fará você desempenhar ainda melhor as funções de sua competência.

.

As pontas que forem deixadas soltas na atualidade se converterão nos chicotes circunstanciais do futuro. Por isso, em vez de pretender andar rápido agora, prefira andar sobre terreno seguro, estudando cada passo e movimento.

.

Se por acaso for necessário abandonar os objetivos perseguidos, saiba que isso só poderia acontecer porque você cometeu um equívoco e perseguia quimeras em vez de possibilidades reais e verdadeiras.

.

Deixe passar, melhor evitar apresentar resistência firme que no fim resultaria em alimentar o que se tenta superar. Melhor deixar passar e ignorar os conflitos e adversidades que se interpõem no caminho.

.

A boa vontade de compartilhar suas dúvidas e dilemas interiores não dará bom resultado. Pelo contrário, as pessoas não vão compreender a atitude e criarão conflito para que você volte a liderá-las.

.

Ninguém fará melhor que você, ninguém tratará com o carinho devido as coisas que só você sabe olhar com olhos verdadeiros. Não espere ajuda, neste momento é necessário que só você seja sua própria ajuda.

.

Suas atitudes podem ser pacíficas e suas intenções generosas, mas o acolhimento de sua presença encontra resistência e provoca conflito. Melhor lidar com isso do que se questionar a razão do evento.

.

Ainda que tenha pressa, melhor tolerar a ambiguidade e indecisão das pessoas das que você depende atualmente para tomar decisões e empreender ações. Isso é inevitável e a tolerância é o antídoto perfeito.

.

Gastar ou não gastar, eis uma questão que dia sim, dia não, retorna. Você não precisa se preocupar excessivamente com o futuro, mas tampouco achar que tudo se resolverá sempre. Há um equilíbrio que pode ser conquistado.

.

A curiosidade não deve ser satisfeita necessariamente, pode apenas ser tentadora e nada além disso. Você deverá saber mais do que ninguém o alcance de sua curiosidade e o caminho que essa pretende estipular.

.

Além de movimentar-se de um lado a outro e atender um sem fim de comunicações, você terá de fazer um esforço enorme para se concentrar nos assuntos que realmente valham a pena. A dispersão está na ordem do dia.

.

É necessário andar em terreno seguro e firme, inclusive para que o espírito de aventura possa frutificar. Seria frustrante demais ter investido tanto entusiasmo em assuntos que não passavam de fogo de palha.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 25, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s