ESPÍRITO E MATÉRIA.

ESPÍRITO E MATÉRIA.

É um engano imaginar que a prosperidade material

deva ser necessariamente oposta ao progresso espiritual.

Espírito e Matéria exercem um casamento indissolúvel

e só quem for capaz de integrar a retidão espiritual

à prosperidade material

pode considerar que progride de verdade.

A sabedoria abundante,

mas desprovida de recursos materiais,

tanto quanto a opulência material destituída de sabedoria;

ambas as condições

não são representativas de verdadeiro progresso e,

por isso, atrasam o ser humano

e não fazem dele um foco irradiador de benefícios ao mundo.

Afinal, só isso importa,

que o progresso individual seja útil

ao progresso do mundo também,

o que só poderia acontecer

enquanto Espírito e Matéria andam de mãos dadas,

não apenas na teoria, mas principalmente na prática.

.

Só através da ação sua alma será compreendida devidamente. Por isso, não se detenha a explicar nada a ninguém, especialmente não se detenha a antecipar o que você fará a seguir. Apenas faça o necessário.

.

A hora é certa, os instrumentos estão disponíveis, você conhece os métodos, está tudo em marcha. Porém, essa marcha pode patinar sem sair do lugar senão houver boa vontade de sua parte para dar início ao processo.

.

As idéias são fonte de riqueza material e espiritual. Porém, nada será assim se as idéias continuarem em potencial e abstração. Você deve se empenhar para tirá-las daí e convertê-las em realidade concreta.

.

Não é verdade que o fim justifica os meios, pois quando se utilizam meios ilegítimos, o objetivo conquistado não vale a pena para ninguém. Lute pelo objetivo pretendido, mas considere bem os meios também.

.

A necessidade deve prevalecer a sua vontade se recolher. É melhor você fazer algo que não aprecia do que impor sua vontade e depois reconhecer que muito tempo foi perdido. Melhor seguir a necessidade.

.

Algumas sugestões são ruins mesmo, porém, outras são extraordinariamente boas. Você precisa luzir seu discernimento para separar o joio do trigo, já que todas as sugestões provêm da mesma boca.

.

De que adianta ter idéias maravilhosas se depois você vai perder o foco e o tempo passará e nada será feito? Melhor você passar suas idéias pelo crivo da realidade e escolher a dedo só algumas a quem se dedicar.

.

É melhor não buscar razões para os sentimentos, isso complicaria muito a comunicação. É melhor compartilhar seus sentimentos através de gestos simples e singelos, sem tentar entender nada.

.

As pessoas que até aqui eram objeto de discórdia precisam se transformar em aliadas. Isso não vai acontecer automaticamente ou por obra divina, você terá de se empenhar em torná-las suas aliadas. Isso é possível.

.

Seria melhor se você tivesse absoluta certeza sobre os resultados, mas esse não é o caso da atualidade. Contudo, você deve se espelhar na memória de outros momentos em que a situação era exatamente a mesma.

.

Ter apreço pelas pessoas erradas não é algo fora do comum. Já disse o Bardo, o coração conhece motivos que a razão é incapaz de reconhecer. No entanto, a situação proposta por esse panorama é difícil de administrar.

.

Enquanto a desordem prevalecer nenhum benefício poderá ser usufruído por ninguém. A inércia de todas as reviravoltas que aconteceram e das que você provocou ainda é forte; porém, é necessário contra-arrestá-la.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 27, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s