A FORÇA DO HÁBITO.

A FORÇA DO HÁBITO.

Lua será Vazia das 9h28 até 12h46, horário de verão de Brasília.

Certamente, nossa humanidade

presta atenção exagerada a assuntos

que não têm a mínima importância

ao passo que desatende o que é vital

para sua busca de progresso e felicidade.

Esse é o estado de embotamento

que se dissemina com total liberdade em nossa civilização,

essa mesma que se gaba de moderna e sofisticada.

Por isso, em dias como hoje

em que a ordem cósmica dispõe elementos suficientes

para se criarem rupturas radicais

que coloquem a civilização num caminho

ascendente e progressivo,

na prática pode acontecer exatamente o contrário,

as pessoas pisarem na jaca e adotarem posturas

meramente destrutivas e promotoras de decadência.

A força do hábito cria o caráter de nossa humanidade

e desse resulta o mistério que chamamos destino.

.

Tentar levar uma vida certinha, com tudo o que isso acarreta, não exclui a perspectiva de você se divertir com leveza e despreocupação. A culpa não deve contaminar essa leveza, divertir-se é um direito inalienável.

.

A vitalidade não pode ser estocada, depende de dinamismo. Por isso, trate seu corpo físico para habilitá-lo a cumprir as tarefas que estejam sob sua responsabilidades e nada além disso. O excesso é pernicioso.

.

As pessoas andam nervosas e motivadas por um senso de urgência que nem elas mesmas conseguem explicar. Essa história de fim de mundo calou fundo na alma humana, mesmo na das pessoas que afirmam tudo isso ser bobagem.

.

Nunca vai valer tudo para você satisfazer algum desejo em particular. Sempre será necessário prestar atenção às tarefas e obrigações e seguir pelo senso do dever. Se sobrar tempo, então satisfaça o desejo.

.

Seja mais do que as circunstâncias! Estime sua força de vontade, mas não cometa a burrice de impô-la a quem se aventurar a lhe fazer oposição. Ser mais do que as circunstâncias pode significar se submeter a elas.

.

Se os assuntos alheios adquirem maior relevância que os seus, em vez de sua alma se sentir deslocada seria sábio aproveitar a situação para dar uma trégua à ansiedade e luzir a boa vontade de ajudar os outros.

.

Inúmeros assuntos exigem sua atenção e administração, mas provavelmente não são os que você realmente desejaria atender. Não importa, você não perderá tempo atendendo às necessidades e protelando os desejos.

.

É desnecessário gastar além da conta para demonstrar poder e infundir respeito. Em primeiro lugar, você não precisa demonstrar nada a ninguém e, em segundo, faça gastos elevados só se for realmente necessário.

.

Por trás dos bastidores dessa aparência que insiste em sustentar a normalidade se processam assuntos de enorme relevância, tanta que seriam considerados absurdos e inacreditáveis se fossem noticiados.

.

Assustar-se com as notícias produzidas pelo mundo é muito fácil, porém, entender o que está por trás dessas requer um esforço intelectual que nem todas as pessoas estão dispostas a empreender. É necessário.

.

O temor de enfrentar os assuntos difíceis que ocorrem perto de você e de forma íntima deve ser superado o quanto antes, inclusive porque enfrentando essas situações você perceberá que não eram tão temíveis assim.

.

A paz e sossego que com tanta dificuldade foram conquistados estão agora às voltas com seu fim, justamente porque não se pode estacionar por tempo demais na vida, é necessário seguir em frente e conquistar.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 1, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s