O FOGO FÁTUO.

O FOGO FÁTUO.

Lua quarto crescente de Peixes será Vazia o dia inteiro.

As pessoas agressivas

que se exercitam continuamente na intimidação

e aproveitam os instrumentos de poder disponíveis,

como carros e publicação de opiniões infundadas na Internet,

são de natureza vaidosa, oca e insossa,

pois se parassem por um momento para pensar

antes de agir assim,

veriam a si mesmas cometendo atos ignorantes.

Porém, quem é tomado por essa força agressiva

se acha na crista da onda,

detentor do argumento definitivo para julgar,

condenar e enforcar sua vítima do momento,

que pode ser qualquer uma.

Neste momento de Lua Vazia esta onda da civilização

fica ainda mais escancarada e numerosa,

o que resulta num paradoxo,

pois com tanto ser humano oco e agressivo por aí

vai acabar faltando vítima.

Quem quiser sair dessa

que se convença de a irritação ser apenas um fogo fátuo.

.

Você decidirá se a briga vale a pena ou não, pois não será inevitável envolver-se nela, tudo poderá ser decidido. É assim no mundo humano, não é inevitável reagir, tudo pode ser questionado e decidido.

.

Querer muito algo ou alguém não é o mesmo que ser propício se lançar na direção dessas conquistas. Pode ser que o momento seja apenas o de desejar, mas não o de conseguir realizar o que se deseja. Pense nisso.

.

No meio de tanta coisa acontecendo e porque as pessoas não reconhecem o estado desorientado em que se encontram, será fácil testemunhar atitudes precipitadas. Melhor não intervir ainda para consertar nada.

.

É desnecessário reagir ainda que a situação ameace sua dignidade. Acontece que a reação seria uma emenda pior que o soneto, já que você acabaria criando a aparência de ter sido a alma culpada pelos acontecimentos.

.

Este é um momento difícil para os relacionamentos, pois a discórdia tende a imperar sobre a razão. Por enquanto será melhor você não se desgastar tentando consertar a situação, pois o tiro pode sair pela culatra.

.

Este fim de ano certamente será diferente de todos os outros, inclusive porque apesar de que matematicamente esse já estar em andamento, o espírito que deveria tomar conta das pessoas por enquanto brilha pela ausência.

.

Nada deve ser tão urgente quanto parece, as pessoas que pressionam você para tomar decisões ou reagir são as mesmas que desaparecerão e se fingirão de mortas se os resultados da urgência não forem positivos.

.

No mundo humano civilizado, moderno e sofisticado, seria impossível confessar que a mente anda tomada de incertezas e que por isso não seria possível tomar decisão alguma. As pessoas se ocultam sob certezas tolas.

.

É importante ter algumas certezas, porém, neste momento é mais importante ainda você compreender que atualmente as certezas têm um tempo de vida mais curto do que o normal, o que as torna parecidas com as dúvidas.

.

Será difícil não se contaminar com a onda de urgência que tomou conta da alma de nossa humanidade. Todo mundo acha que deve acelerar e por isso acaba tomando atitudes precipitadas e imaturas. Melhor evitar isso.

.

Normalmente você pediria opiniões e as apreciaria, mas considere que este momento é diferente de todos os outros. A diferença consiste em ser necessário lidar com seus dilemas no silêncio solitário da alma.

.

Há lutas que para ser ganhas requerem a coragem de se retirar do campo de batalha. É o caso da atualidade, se você enfrentasse a mesquinharia, certamente acabaria alimentando-a a fortalecendo-a com suas reações.

.

 

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 3, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s