A IRRITAÇÃO.

A IRRITAÇÃO.

A irritação é um fogo fátuo

que convence os tolos de ter legítimo direito

de punir seus semelhantes.

Agora a irritação circula à solta

e como nossa humanidade é chegada a uma dimensão sombria,

haja vista a admiração que cultiva em relação

a vampiros e outros monstrengos,

é de se esperar aquele show de intimidações

desempenhado atrás dos volantes dos carros

ou nas opiniões grosseiras publicadas na Internet.

Está certo, na democracia todos devem ter voz e opinião,

mas a dos irritados, que são os que mais publicam na Internet,

é a voz que tem a pretensão de calar todas as outras vozes,

a anti-democracia.

Hoje não vai dar para solucionar esse assunto,

melhor usar o antídoto da tolerância

para passar o mais rapidamente possível por ele.

.

Quando os ânimos esquentam, os humanos se esquecem de sua verdadeira natureza, que não os obriga a reagir como se fossem animais sem escolha, sempre poderiam refletir sobre os acontecimentos e decidir o que fazer.

.

O bem-estar nunca resultará da compra de novos objetos, ou você se esqueceu de toda a manutenção que sempre vem junto aos novos objetos? Melhor você buscar conquistar um bem-estar independente de objetos materiais.

.

Permita que as pessoas cometam os erros que de todo modo cometerão, pois se você intervir com a boa vontade de acertar o rumo, correrá o risco de ver sua alma se converter na culpada de todos os males.

.

Será difícil conter os impulsos e não reagir agressivamente. Porém, por trás dessa dificuldade acena sua natureza humana, inteligente o suficiente para questionar a inevitabilidade dessas reações.

.

É inevitável que um dia você tenha de rever os conceitos com que normalmente julgaria os acontecimentos e pessoas. Tudo muda, inclusive o que aparentemente não deveria mudar. Todo conceito pode ser melhorado.

.

Ainda que alguns temas façam você se animar para discuti-los, as coisas andam tão estranhas e imprevisíveis que será melhor adotar uma postura mais distante e discreta. Tudo pode degringolar em discussão agressiva.

.

Ainda que tudo pareça pressionar para que você reaja com urgência, você fará melhor questionando as razões dessa pressão e sustentando uma postura mais inteligente perante as circunstâncias e pessoas.

.

Ocultar a incerteza sob uma máscara de certezas tolas acabará fazendo você se sintonizar com uma onda agressiva que circula à solta por aí. Melhor você assumir essa dose de incerteza para que motive atitudes mais sábias.

.

Ninguém poderia tomar decisões com a mente embotada pelas incertezas. Porém, as coisas andam estranhas o suficiente para que sua alma tenha de tomar as decisões nesse estado de coisas, sem ter certeza de nada.

.

Certamente, haverá momentos que exigirão rapidez de sua parte, mas esse não é o caso atual. Reagir aos acontecimentos não seria sábio, mas precipitado. Permita que o tempo ajude você a amadurecer as atitudes.

.

A solidão será sua melhor companheira neste momento, pois nesse estado você evitará ter de ouvir opiniões incompatíveis com a realidade. As pessoas não medem palavras, mas raramente emitem opiniões sábias.

.

Seria inútil tentar compreender as razões que levaram certas pessoas a agirem de forma contrária aos interesses que deveriam defender. Melhor passar por isso o mais rapidamente possível sem tentar entender nada.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 4, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s