PENSAR COM AMOR.

PENSAR COM AMOR.

Não é surpreendente que uma boa parcela da humanidade

despreze seus semelhantes e prefira os animais,

que considera mais confiáveis e amorosos.

Porém, essa é uma ideação produto do rigor lógico,

desprovida de amor.

Pensar com amor é considerar que tudo e todos

nascemos no Espírito Universal,

no qual estamos arraigados,

nos movimentamos e experimentamos ser.

Pensar com amor é aceitar

que tanto os seres que apreciamos quanto os que desprezamos,

todos juntos compomos um único e colossal corpo cósmico.

Na prática parece muito nobre dedicar-se

ao cuidado dos animais,

mas se isso for feito em detrimento do imprescindível cuidado

que temos de ter para com nossa própria espécie,

então a nobreza será apenas uma máscara da hipocrisia.

Nossa principal obrigação é para com nossa espécie.

.

Organize seus sentimentos, melhor isso do que precipitar-se a relacionamentos porque o interior está bagunçado e haveria a esperança de que se relacionando tudo melhoraria. Não vai melhorar! Organize seus sentimentos.

.

Prefira fazer o que for necessário, atendo-se às tarefas simples e objetivas do dia a dia. Deixe para outro momento os grandes e necessários voos, para quando houver melhores condições para se aventurar.

.

Amizade é o relacionamento perfeito, porque não há desejo envolvido, apenas o que é fundamental, o reconhecimento mútuo e a inerente necessidade de fazer o possível para que o outro desfrute de bem-estar.

.

Satisfazer uma vontade pela mera vontade de satisfazê-la, eis uma experiência eminentemente humana! Você anda às voltas com uma dessas e nada será forte o suficiente para barrar o caminho. É só cumprir a própria vontade.

.

Pensar demais só pode ser resultado de sua alma ter se deparado com situações que não pode solucionar ou superar imediatamente, dada a quantidade de ingredientes contraditórios que fazem parte dessas.

.

Sabe aquelas conversas difíceis que foram proteladas indefinidamente? Talvez este seja um bom momento para retomá-las, pois imediatamente seriam facilitadas e você deixaria para trás o temor delas definitivamente.

.

Ainda que sua alma esteja grávida de idéias e esperanças, no momento será melhor manter uma postura objetiva e concreta, cortando despesas exageradas e enxugando tudo para melhor servir aos objetivos essenciais.

.

Às vezes é melhor tomar mais cuidado com o bem-estar desfrutado interiormente do que com o mal-estar. É que quando a alma se sente bem demais acaba sendo tentada a cometer alguns atos de duvidosa reputação.

.

Desfrutar de sossego e bem-estar é imprescindível, principalmente quando a vida se torna complicada e a alma não sabe que decisões tomar. Se esses momentos são escassos, mais importante ainda é desfrutá-los.

.

O conhecimento é uma aventura que nem todas as pessoas estão dispostas a empreender. Acontece que muitas delas preferem permanecer na santa e confortável ignorância que lhes garante estabilidade e proteção.

.

Você reconhecerá o verdadeiro amigo quando estiver prestes a cometer uma insanidade e, enquanto a maioria das pessoas entrar na sua conversa e apoiar você, esse verdadeiro amigo se insurgirá e oporá com firmeza.

.

Você reconhecerá o verdadeiro amigo quando estiver prestes a cometer uma insanidade e, enquanto a maioria das pessoas entrar na sua conversa e apoiar você, esse verdadeiro amigo se insurgirá e oporá com firmeza.

.

A oportunidade mais importante que é disponível consiste em atender pequenos assuntos que organizariam melhor os grandes empreendimentos. Por isso, menos idéias e mais trabalho concreto e objetivo!

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 5, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s