A SUBJETIVIDADE.

A SUBJETIVIDADE.

 Lua será Vazia das 9h14 até 12h36, horário de verão de Brasília.

Ao contemplarmos a selvageria

que nossa humanidade é capaz de perpetrar

nos revoltamos e espontaneamente desprezamos

a espécie humana,

mas ao fazê-lo desprezamos a nós mesmos também.

Que vantagem haveria nisso?

Se um grave defeito precisa ser corrigido,

em primeiro lugar se deve assumir a existência desse defeito,

não como algo desvinculado de nossas presenças,

culpando o mundo pela existência,

mas como uma unha encarnada no próprio ser.

O mundo não se limita à experiência física,

há todo um Universo invisível

no qual navegamos a maior parte do tempo

e que não estabelece limites e distinções objetivas,

é o mundo subjetivo.

Quem não considera a subjetividade tão real

quanto a objetividade vive desorientado.

.

Normalmente a repetição dos hábitos significa segurança e proteção. Porém, como resultado do enraizamento dessas sensações pode acontecer de você não prestar a devida atenção, dando lugar a pequenas contrariedades.

.

Questione suas certezas. Pode ser que essas tenham perdido a validade e como você continua se norteando por elas acabará se perdendo também. Questione suas certezas nem que for para comprovar que continuam vigentes.

.

Experimentar certeza e segurança será sempre muito bom, a alma consegue manifestar-se com mais desenvoltura assim. Porém, excesso de certeza e segurança pode conduzir ao cometimento de atos imprudentes. Um paradoxo.

.

Parece, mas o momento de ir em frente ainda não chegou. As aparências enganam, sua alma sensata sabe bem disso, porém, como é motivada por uma vontade louca de seguir em frente corre o risco de agir insensatamente.

.

A quietude parece boa, mas com tanta coisa para fazer não deve ser esse o melhor estado possível, não é? Melhor você renunciar voluntariamente à quietude, antes que as atividades se adiantem e renunciem de você.

.

Ainda não é oportuno compartilhar abertamente suas idéias, a despeito de que, talvez, as pessoas certas estejam reunidas. Uma coisa é estar com as pessoas certas, outra diferente é o momento ser oportuno.

.

Na hora de encontrar a oportunidade de satisfazer algum desejo em particular a alma não se detém a pensar sobre as consequências ou o esforço que terá de ser feito depois para preservar a satisfação.

.

Prefira a solidão, pois neste momento há uma onda desorientada circulando por aí e mesmo que se rodeie de pessoas sensatas, elas podem ser afetadas por essa onda e você pode acabar recebendo um pouco disso também.

.

Ajudar e prestar serviço são atividades nobres, mas se você as oferecer às pessoas erradas toda a nobreza iria pelo ralo. É importante ajudar, porém, mais importante ainda é ajudar a quem realmente o merecer.

.

As limitações são constrangedoras, mas neste momento seria melhor respeitá-las em vez de arremeter contra elas tentando superá-las. Esperar um pouquinho mais não vai atormentar você; só a ansiedade atormenta.

.

Sustente sua própria opinião, principalmente se para isso você tiver de contrariar alguém. Este não é um momento propício para você seguir as orientações alheias, nem sequer as que neste momento você está lendo.

.

Você não vai perder tempo por esperar, muito pelo contrário. O tempo que parece perdido por você não poder ou não querer agir será ganho depois, quando for possível empreender a ação de forma mais organizada.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 6, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s