O FUTURO É SIMPLES

O FUTURO É SIMPLES

O processo de unificação

de todos os países e economias é inexorável

e só não avançou com a devida rapidez

porque não largam o osso

os humanos especializados em complicar tudo

com minúcias para se locupletar.

Independente de se passarem anos ou décadas,

o futuro da civilização consiste no livre trânsito pelo mundo,

isto é, não haverá fronteiras e, também,

numa moeda única e um único imposto mundial

e simples para que a administração aplique no espaço público.

Os humanos deverão a essa administração

uma parte fixa de suas rendas e nada além disso,

um contrato sagrado que não será quebrado,

pois quebrá-lo significaria promover miséria e degradação.

O futuro de nossa humanidade não comporta mais miséria.

O excesso de minúcias que complicam promove corrupção,

miséria e perda de precioso tempo.

.

Toda agressão, ainda que velada ou politicamente correta, será sempre contrária à única virtude capaz de iluminar espiritualmente o caminho, a alegria. Somente a alegria vale a pena entre o céu e a Terra.

.

Assim como em alguns momentos você expressa suas críticas de forma contundente e firme, faça o mesmo com os elogios, sem tentar seduzir ninguém, apenas elogiando para que as pessoas saibam de sua gratidão.

.

A prosperidade não é uma expectativa apenas, é um processo em pleno andamento. Se você não possui ainda em sua conta bancária os números que apreciaria, isso não significa que não tenha havido prosperidade.

.

O ciúme é uma falta de respeito e não uma prova de amor. É falta de respeito porque pressupõe que alguém possa ser dominado e não tenha livre-arbítrio para escolher, inclusive, os erros que quiser cometer.

.

Milagres podem acontecer a qualquer momento, mas para aproveitá-los ou mesmo percebê-los a alma precisa estar sintonizada e purificada, à margem dos acontecimentos que nutrem constantemente a futilidade.

.

A confiança será fundamental para resistir a cair na tentação de participar da corrente de fofocas que circula constantemente por aí. As fofocas parecem inofensivas, mas não são, representam desconfiança nociva.

.

O nervosismo faz com que as pessoas se mostrem mais autoritárias do que verdadeiramente são. Isso pode acontecer com você também. Melhor seria que ninguém tomasse decisões enquanto durar o nervosismo.

.

Obedeça às regras para compreender na prática se continuam sendo seguras e protetoras do fundamental, viver bem. Se as regras não comportarem esse destino, então será propício exterminá-las quanto antes.

.

Agradeça ao céu e às pessoas tudo que recebeu e tudo que ainda receberá. Hoje você já compreendeu que assuntos difíceis do passado o tempo revelou ter sido o melhor que poderia ter acontecido na época.

.

Muitos assuntos são protelados porque a alma pensa não estar à altura do necessário desempenho para enfrentá-los. Porém, se você os enfrentasse aqui e agora perceberia que tudo era muito mais simples do que o imaginado.

.

Um pouco de divertimento será bem-vindo, já que nos últimos dias foi necessário aplicar atitudes rigorosas, as quais nunca são fáceis de executar. Evite que a rigidez dure mais tempo do que o necessário.

.

Cansou de esperar? Pois é! A realidade não anda fornecendo todas as circunstâncias que sua alma considera necessárias para entrar em ação. Porém, você se esqueceu de que talvez seja você a circunstância mais importante.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 15, 2011 quinta-feira.

2 Respostas to “O FUTURO É SIMPLES”

  1. É preciso que um certo tipo de consciência, digamos bem mais abrangente que a atual, prevaleça para que a humanidade possa acompanhar tal unificação monetária em um mundo sem fronteiras políticas.

    O que chamamos de utopia é algo plenamente realizável, contanto que nossos pés não sejam de barro.

  2. Vamos aprender um pouco com a própria história.

    Quem não se lembra dos nobres ideais da revolução francesa – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – cunhados por mentes iluminadas, que encontraram enorme receptividade nos corações e mentes da época, e o que deles foi feito logo de imediato: guilhotina e um bocado de terror?
    O mesmo efeito contrário se deu com a república, que desembocou no império napoleônico, para depois voltar à realeza.

    A gente poderia dizer, com razão, que o mundo hoje estaria muito pior caso estivesse nas mãos de meia dúzia de monarcas. Mas, para todos os efeitos, estamos nas mãos de meia dúzia de megacorporações bem particulares.

    Quem não se lembra dos nobres ideais da revolução russa, uma sociedade igualitária, sem exploração do homem pelo homem, onde o povo organizado seria capaz de democraticamente discutir e solucionar as próprias questões?
    Quem não se lembra de Stálin?

    Nobres ideais não funcionam quando os pés são de barro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s