O CÂNCER DO MUNDO.

O CÂNCER DO MUNDO.

O dinheiro domina o mundo,

alguém se atreveria a questionar isso?

Provavelmente sim, mas com a alma motivada

apenas pela paixão das argumentações, pois na prática,

é só testemunhar algumas horas o desempenho da civilização

para comprovar em torno do quê se movimenta o mundo.

Acontece que na raiz de todo processo de domínio

se encontra a falta de amor, ou melhor dito,

para o mundo ser dominado pelo dinheiro

foi imprescindível sacrificar o amor por nós mesmos

e também aquele amor

sem o qual todos os relacionamentos se tornam corrompidos.

Por acaso nossa humanidade imaginou

que isso seria para sempre?

Esse invento de prolongado domínio é como um câncer,

freneticamente destrutivo e burro o suficiente

para não perceber que, no fundo, só faz é destruir a si mesmo.

Assim se dá o fim de nossa civilização.

.

Você fará o que tiver vontade, mas será necessário agir com discrição para que os resultados sejam o mais satisfatórios possíveis. Do contrário, caindo na tentação de compartilhar os eventos, a satisfação sumirá.

.

Antecipar-se às tarefas e achar que são pequenas demais para seu tamanho e posição é programar-se para o enfado. Se a necessidade requer sua intervenção, então atenda ao chamado do destino sem levantar queixas.

.

A inércia da preguiça é tentadora e sugere que só idealizando e programando a mente se poderia realizar os grandes sonhos. Desse jeito a única coisa que se consegue é uma enorme frustração, e bem garantida.

.

Agir por impulso não é sua praia, mas nos últimos tempos a tensão tem sido tamanha que pareceria justo agir por impulso, nem que for para se aliviar. Porém, a impulsividade sempre anda de mãos dadas com a tolice.

.

Quanto menos atenção você der à ansiedade, que sugere acelerar o passo, melhor será o resultado. Tenha certeza, suas vontades serão realizadas, mas o tempo necessário parece ser diferente do imaginado.

.

Prefira pessoas qualificadas, umas cuja companhia seja inspiradora. Essas são raras, não andam por aí oferecendo amizade, pois não são carentes, agem de acordo com a necessidade. Seja alguém necessário a elas.

.

Parece castigo ter de se dedicar às tarefas quando o desejo é descansar despreocupadamente. Porém, o castigo viria depois se a escolha fosse insistir no descanso despreocupado, negligenciando as tarefas necessárias.

.

A melhor forma de lidar com a eventualidade de constrangimentos e saias justas é evocar o bom humor e com uma risada cristalina desarmar a tensão. Mantenha esse humor, não deixe a adversidade abater você.

.

Promova relacionamentos corretos, você saberá quais são esses por facilitarem sua vida. Os relacionamentos incorretos produzem complicações e promovem a mentira. Então, não será nada difícil reconhecê-los.

.

Seria arriscado tentar agradar todo mundo e ainda por cima manter a discrição. Este é um momento que requer decisões e escolhas, a despeito de sua alma não querer desagradar ninguém. Aja de acordo com a possibilidade.

.

Transmita calma e domínio, as coisas tendem a ficar um tanto exaltadas demais e facilmente se poderiam cometer algumas precipitações desmedidas nesse clima. Caberá a você manter a cabeça no devido lugar.

.

Você pode obter o que deseja agindo de forma ordenada e lenta, porém, você também pode tomar atitudes caóticas e aproveitar os golpes de sorte para o mesmo fim. Você escolhe o caminho, a responsabilidade é sua.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 23, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s