UNIVERSAL.

UNIVERSAL.

Eventualmente, você pode não fazer parte da tribo cristã

e a data de hoje não passar, por isso, de um feriado a mais.

Porém, acreditando ou não,

é inegável que a passagem de Jesus, o Cristo,

pelo nosso planeta, deixou marcas indeléveis.

É a partir de sua presença e ensinamentos

que se promove o início da globalização.

A Igreja Católica, cujo nome grego

“katholikós”

define o universal,

a meu ver só cometeu um erro, grave,

no processo dessa universalização de nossa humanidade,

trocou o poder da palavra pela imposição da espada.

De tempos em tempos, e por puro amor,

o Altíssimo envia seus representantes com novos ensinamentos.

Andamos precisando disso.

Precisamos de novas instruções

para substituir nossa paixão pelo domínio

pelo amor gracioso

que se distribui livremente pelo oceano infinito de Vida

que é o Universo.

.

Sempre circulam por aí os espíritos de porco que pretendem diminuir os semelhantes, destacando defeitos e fazendo isso como se fosse uma piada. Evite reagir e verá que a piada de mau gosto se volta contra eles.

.

Ocupe pouco lugar, fale menos do que o normal, evite a pretensão de querer brilhar mais do que o resto das pessoas. Assim, numa postura aparentemente inferior, você acabará brilhando discretamente, sem pisar na jaca.

.

Reunir pessoas é, na prática, aceitar o panorama incongruente que isso significa. As pessoas não apenas são diferentes como também adoram exaltar as diferenças, o que na prática significa ninguém se entender com ninguém.

.

Nunca perca a elegância. Leve isso em conta especialmente quando sentir que a tensão tiver atingido níveis insuportáveis e sua alma busque alívio urgentemente. É nesses momentos que a elegância é indispensável.

.

Um pouco mais de liberdade e margem de manobra seria ideal, porém, a realidade está cheia de formalidades e sua alma parece ter sido escolhida para dirigi-las. Desempenhe essa função da melhor forma possível.

.

Colabore para que as pessoas que se esforçam para brilhar conquistem esse objetivo. Tentar eclipsá-las vai, eventualmente, redundar numa imagem negativa para você. Deixe o mundo e as pessoas brilhar à vontade.

.

A configuração da realidade de hoje é impecável, não se pode criticá-la. Porém, ao mesmo tempo sua alma se sente restrita a ela e, assim, por perder um pouco da liberdade essa realidade não parece tão boa assim.

.

A realidade precisa ser mudada com urgência, mas isso precisa ser feito com a alma indo positivamente na direção do que deseja conquistar, e não negativamente desprezando o que não lhe interessa mais.

.

Preserve a dinâmica, transite pela maior quantidade possível de lugares no dia de hoje, pois através do movimento você aliviará a tensão e não correrá o risco de dizer o que não deveria ter sido dito.

.

Conversando as pessoas entusiasmam umas às outras com idéias de possível realização futura. Isso é muito bom, mas de entusiasmo o mundo já está cheio. Falta mais boa vontade para realizar um mínimo desse entusiasmo.

.

A realidade ficou muito complicada para todas as pessoas, mas em momentos como o atual se torna claro que todos sobrevivemos e também vamos além disso, passamos a usar as adversidades para aprender a viver melhor.

.

Pense todas as situações de hoje da forma mais prática possível, inclusive fazendo isso com sua própria presença. Tente ser útil, facilitar, prestar serviço para que tudo corra da melhor forma possível.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 25, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s