O FECHO DE OURO.

O FECHO DE OURO.

O fecho de ouro para um 2011 insano

só poderia ser uma semana insana também.

Está em marcha uma ampla, geral e irrestrita

demonstração de quão estúpido, grosseiro e brutal

pode ser o humano quando tenta provar

que é melhor que seus semelhantes,

mas ao mesmo tempo se encontra no cativeiro

de estradas lotadas, praias abarrotadas,

hotéis e resorts completamente tomados e, de repente,

percebe que ainda que tenha dinheiro,

por mais que tenha se esforçado

e pago muito mais do que as coisas valem,

mesmo assim nada o protege contra a estupidez.

Ao se olhar esse panorama com compaixão

só se pode perdoar os humanos,

pois realmente não sabem o que fazem.

Porém, causa vergonha na alma

testemunhar a brutalidade que o egoísmo provoca.

.

Essa vontade louca de abraçar uma grande aventura talvez deva esperar por um momento mais seguro. Acontece que neste momento a insanidade corre solta e aventuras inocentes poderiam transformar-se em perigos absurdos.

.

Sempre haverá por aí pessoas loucas o suficiente para intimidar as outras e se sentir superiores. Lide com isso da maneira mais sábia possível, que consiste em ignorar o acontecimento, tornando-se indiferente a esse.

.

Se o mundo anda louco o suficiente para esquecer as regras mínimas de civilidade, está aí mais um motivo para você redobrar o cuidado com tudo, mas especialmente com a forma com que tratará as pessoas próximas.

.

A pressa é inimiga da perfeição e a ansiedade aniquila a satisfação. Tenha tudo isso em mente nos dias próximos, pois sua alma está prestes a se precipitar indevidamente, ainda que na direção de satisfações genuínas.

.

As circunstâncias e as pessoas devem dar motivos de sobra para você reagir com força total, com ira em alguns casos também. Porém, os resultados dessa reação não tendem a ser benéficos para ninguém.

.

Prefira aproximar-se das pessoas que deixem você à vontade e que emitam bons sentimentos. Não seria digno nem sábio aproximar-se de pessoas com segundas intenções ou com a alma motivada por interesses materiais.

.

Proteja seus interesses, mas cuide para fazer isso com elegância e consideração para com os interesses alheios também. Deve haver lugar para todas as pessoas entre o céu e a terra, ninguém deve ser excluído.

.

Tratar assuntos corriqueiros com atitudes radicais só vai piorar um quadro que já está para lá de complicado. Tenha em mente que as pessoas andam enlouquecidas e que por isso não medem as consequências de nada.

.

Prefira uma verdade dura e contundente a uma mentira confortável e gostosa. Este não é um momento em que seria propício emburrecer ocultando-se das verdades que, na prática, poderiam libertar sua alma.

.

Observar a ignomínia e testemunhar a infâmia são condições que podem amargar o coração, mas isso não deve acontecer. Resista! Ainda que você seja testemunha do pior imaginável, mesmo assim não amargue seu coração.

.

Prepare-se para viver dias intensos, que exigirão de você extremo cuidado e, principalmente, que mantenha a cabeça no lugar, recusando-se a reagir com exagero, ainda que as circunstâncias assim pareçam inclinar.

.

Descanso? Só se for em outro mundo, porque nesse sua alma será requisitada como se este período fosse qualquer outro do resto do ano. Perante esse panorama, você decide o que fazer e como reagir. Use seu livre arbítrio.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 26, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s