A TEMPORADA.

A TEMPORADA.

Está aberta a temporada

de constrangimentos e intimidações,

os humanos estão à solta em estradas, praias, resorts,

serras e lugares onde supostamente

deveria haver motivo de sossego, paz e felicidade.

Tecnicamente, todas as condições para isso estão dadas,

a não ser pelo detalhe de o humano

não ser condicionado pelo ambiente,

ele é a influência marcante que dá o tom da situação.

Assim, considerando a ansiedade,

o peso de vários meses de convivência passiva e ativa

com a insanidade durante 2011,

a equivocada idéia de que com o dinheiro acumulado

se deveria impor o direito a ser tratado de forma especial,

tudo isso associado ao curto entendimento

sobre o que é realmente valioso na vida

acaba resultando em despudoradas manifestações

de quão brutal e estúpido pode ser o humano.

.

Você não perde nada por esperar, é desnecessário precipitar-se para satisfazer a louca vontade de participar de uma grande aventura. No momento, seria sábio aguardar por condições mais propícias e seguras.

.

Tenha certeza de que toda pessoa que tente sentir-se superior intimidando as outras faz isso apenas para mascarar o profundo sentimento de inferioridade que a destrói intimamente. Nada é o que parece.

.

A cobiça gera a ira e a ira gera a destruição de tudo que é fundamental para que a convivência humana seja auspiciosa. Esse vírus psicológico que se chama cobiça é o germe da destruição de tudo que é civilizado.

.

Se o desejo for legítimo não há razão para você se precipitar, guiando seus passos pelo temor de perder a oportunidade. Nenhuma oportunidade que nutra desejos legítimos poderia nunca se perder. Nada tema.

.

As coisas não acontecem, se você analisar bem encontrará sempre os rastros da responsabilidade humana que, motivada pelo livre arbítrio, provoca os acontecimentos. Assuma sua responsabilidade e tudo será mais fácil.

.

Melhor rodear-se de pessoas sinceras, com as quais você sinta vontade de expressar seus sentimentos de forma transparente e sincera. Melhor também afastar-se das pessoas com as quais sua alma se sinta constrangida.

.

Quanto mais você se agarrar ao que é seu e com mais força o proteger, mais chamará a atenção da cobiça alheia. Desenvolva uma relação natural com os objetos que você cultua, essa seria a verdadeira proteção.

.

O atrevimento é bom, sem esse seria impossível transformar nada na vida. Porém, quando o atrevimento não é propício, ou seja, é uma atitude tomada fora da hora certa, o resultado sempre é contrário ao esperado.

.

Toda sedução envolve mentiras, porque no afã que motiva as pessoas a conquistarem as outras elas são capazes de inventar as histórias mais belas que, depois, não conseguirão sustentar. Esta é uma realidade.

.

Destrua os conceitos que guiaram seus passos até aqui e agora, o futuro não poderá ser desfrutado carregando peso morto do passado. Abra os braços às inovações e não tema entrar no futuro sem saber do que se trata.

.

Redobre a dose de boa vontade, especialmente com as pessoas familiares, que tendem a trazer situações para lá de esdrúxulas nestes dias. Boa vontade para ajudá-las a manter a cabeça no lugar e tratar tudo com sabedoria.

.

A leveza que este momento requereria se foi embora e não deixou nenhuma pista, em seu lugar surgem situações que provocam tensão e apreensão. Porém, trate tudo com firmeza e elegância, não se deixando abalar.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 27, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s