CONTINUA VALENDO A PENA.

CONTINUA VALENDO A PENA.

No que depender do desempenho dos humanos

obrigados a se acotovelar em praias abarrotadas,

estradas lotadas e hotéis incapazes de atender todos os pedidos,

realmente não vai parecer que continua valendo a pena

se esforçar para consertar o mundo,

a alma fica tentada a confiar de que talvez

seja a hora de dar fim ao mundo.

Ainda bem que não temos esse poder!

Só seremos deuses quando consigamos pensar com amor

que todos os seres,

os que apreciamos e também os que desprezamos,

constituímos no espaço infinito um só corpo cósmico.

A estupidez que nos enoja é produto do oposto,

de cada humano se achar o dono da verdade,

de empurrar seus semelhantes ao perigo

só para salvar a si mesmo.

A despeito desse panorama que enoja e, talvez, por sua causa,

continua valendo a pena o esforço para consertar o mundo.

.

Segure a onda, tudo vai dar muito mais certo sem precipitações tolas. O tempo não é inimigo, pelo contrário, quanto mais você usar para amadurecer a louca vontade de aventurar-se, melhor será o resultado.

.

Melhor dedicar-se a pequenas tarefas sem reclamar de absolutamente nada. Se a realidade não é brilhante e magnífica como deveria, tenha certeza que essa é apenas uma condição passageira. Tudo vai mudar.

.

Neste momento será melhor não responder a nenhuma provocação. Mesmo que sua alma se sinta tentada a responder a alguma, pensando que com isso defenderia princípios fundamentais, melhor será você resistir e silenciar.

.

Preserve a elegância e assim você não se precipitará, correndo o risco de estragar o que de por si seria bom demais. A pressa, a precipitação e a impulsividade são suas verdadeiras inimigas neste momento.

.

Ainda que haja motivos para isso, não seria propício você reagir com força exagerada aos acontecimentos. Melhor tratar tudo com divina indiferença, pois essa será a forma mais eficiente de anular os acontecimentos.

.

A ambição é legítima, mas neste momento é melhor mandá-la descansar, pois de outro modo afetaria negativamente os relacionamentos, fazendo você se aproximar das pessoas erradas e rejeitar as certas.

.

O futuro se desenha assim, só se poderá ganhar mais concedendo uma boa margem às perdas. Perder para ganhar, esta é a lei do futuro, porque não se pode ingressar nesse carregando vícios do passado.

.

A prudência será uma boa conselheira neste momento em que tudo parece legitimar o atrevimento. De contrassensos e paradoxos será sempre feito seu caminho; o atual, entre prudência e atrevimento, só é mais um.

.

Para preservar a paz de espírito, melhor você se dedicar a uma boa leitura, a algo que renove a percepção de que os seres humanos são capazes de inventar coisas maravilhosas e formular idéias muito elevadas.

.

A vida deve ser aventura. Para isso é essencial reconhecer que nenhuma alma aventureira poderia lançar-se ao desconhecido sem experimentar temor. Porém, significa também que esse sentimento não detém os passos.

.

Lidar com gente significa, nestes dias, lidar com bombas que podem explodir a qualquer momento. Este é um período em que todas as pessoas parecem ter se transformado em terroristas, inclinadas a detonar a realidade.

.

Certamente, ainda restarão tarefas difíceis para administrar nesses dias. Melhor você encará-las com infinita boa vontade, pois assim conseguirá anular o efeito tóxico que trazem em seu ventre. Tudo passará.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 28, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s