ADVERTÊNCIA.

ADVERTÊNCIA.

Lua será Vazia das 11h39 de hoje até 7h49 de amanhã, horário de verão de Brasília.

Para você,

que é uma alma que anseia por um mundo melhor,

vai dirigida esta advertência:

depois de um ano insano não se pode esperar nada

além de insanidade deste Réveillon.

Se por acaso, com a maior das boas expectativas

e com a alma munida de excelente disposição,

você está prestes a embarcar numa viagem

por qualquer meio de transporte

para atingir um destino onde supostamente

deveria acontecer festa e descanso,

considere que a coisa não está boa

nem há mínima harmonia que proteja você

contra a intensa onda de estupidez egoísta

que assola os lugares abarrotados

onde se aglomeram os humanos.

Todas as possíveis brutalidades que o egoísmo alimenta

devem ser demonstradas neste curto espaço

até a madrugada do primeiro dia de 2012.

.

Você perceberá que os ânimos andam bastante exaltados e neste caso não no bom sentido. Por isso, melhor não se envolver em disputas nem tampouco se deixar importunar pelo excesso de impaciência que circula por aí.

.

Você não precisa nem deve competir desenfreadamente para garantir o que de qualquer forma seria seu, é melhor não abrir a porta desse lado animal que há em todo humano porque nada é propício a esse comportamento.

.

Melhor não se envolver em mesquinharias, deixe que as pessoas cometam grosserias sem intimidar-se com essas atitudes nem tampouco sentir que deve responder à altura. Ignorar o acontecimento será mais eficiente.

.

O nervosismo só vai piorar se você ficar buscando culpados para esse estado de ânimo. Certamente, as condições não são das mais propícias possíveis, mas sem nervosismo tudo poderia ser vivido com alegria e bom humor.

.

Em certa medida sempre será importante reagir à estupidez para anulá-la. Porém, no momento atual toda reação alimentaria ainda mais essa onda estúpida que circula à solta por aí. Melhor aquietar-se e ignorar.

.

Trate as tarefas que necessariamente devem ser cumpridas com carinho e consideração, evite cair no conto da ansiedade, que sugere ser tudo perda de tempo e que essas atrapalhariam o divertimento disponível.

.

Qualquer pequena discussão degringolaria em quebra-pau exagerado, desproporcional às razões que o legitimariam. Assim são os humanos, se agarram sempre a razões torpes para colocar em marcha a estupidez.

.

Tentar ajudar pessoas irritadas é uma tarefa ingrata, porque elas querem sentir-se mal, elas pretendem convencer o mundo de que a ira delas é justa e que todos deveriam seguir seus passos. Porém, vale a pena tentar.

.

Vão sobrar motivos para se irritar, mas em última instância isso será resultado de você se permitir mergulhar nesse estado de ânimo. Perante as mesmas circunstâncias, você poderia reagir com bom humor.

.

O ambiente está nervoso, agitado e desvairado, mas não no bom sentido. Por isso é aconselhável ter cuidado redobrado, especialmente quando você perceber que sua alma está ansiosa demais para ver algum desejo realizado.

.

O nervosismo só vai piorar se você ficar buscando culpados para esse estado de ânimo. Certamente, as condições não são das mais propícias possíveis, mas sem nervosismo tudo poderia ser vivido com alegria e bom humor.

.

Ao reagir para não ter de levar desaforo para casa, na verdade você apenas alimentaria a situação injusta. Dessa vez será muito melhor engolir o desaforo do que tentar consertá-lo, pois isso seria contraproducente.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 30, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s