2011-2012

*

2011 – 2012

*

É propício celebrar o fim de 2011,

pois nunca antes na história desse mundo

houve tanta insanidade manifesta.

É propício celebrar também o advento de 2012,

pois mesmo que o mundo não acabe, como anunciado,

pensar no fim torna as atitudes mais verdadeiras.

É como pensar na própria morte,

se soubéssemos lidar com ela de forma mais sábia,

certamente aproveitaríamos nosso tempo com mais intensidade.

Há, no entanto, motivo de sobra

para agir com cautela neste Réveillon,

nossa humanidade não anda bem da cabeça

nem tampouco consegue ter contato com seu coração,

o que traz como resultado

manifestações despudoradas de brutalidade egoísta.

É assim que

o que poderia ser mera congregação de humanos

se transforma facilmente em hordas de vândalos à solta.

.

A estupidez que circula à solta por aí, sempre provinda de algum ser humano, não deve contaminar seu humor. Para isso será necessário você ficar na sua e não se deixar importunar com atitudes mal humoradas.

.

Que as outras pessoas se comportem como animais deve ser mais uma razão para você agir de forma completamente diferente. A onda brutal e estúpida anda crescendo e num dia como hoje se torna muito perigosa.

.

A estupidez que circula à solta por aí, sempre provinda de algum ser humano, não deve contaminar seu humor. Para isso será necessário você ficar na sua e não se deixar importunar com atitudes mal humoradas.

.

Difícil encontrar paz e sossego, as circunstâncias não ajudam nesse sentido. Porém, seu estado de ânimo não é produto das circunstâncias, tem raízes muito mais profundas, é um estado da alma, é um estado interior.

.

Fique na sua, cuide bem de sua alma, em vez de reagir às grosserias que circularão à solta por aí tente se acalmar e renunciar a tomar atitudes em relação a essas. A divina indiferença será mais eficiente.

.

Entre o divertimento e o cumprimento das tarefas, fique com os dois. Sobra tempo para tudo, se por acaso não parecer que há suficiente disponível, saiba que isso é o que a ansiedade pretende fazer parecer.

.

Tudo poderia ser aprazível e divertido, não fosse o clima tenso e disparatado que circula à solta por aí. Realmente, onde houver humanos haverá também o perigo de pequenas coisas provocarem reações estúpidas.

.

O descontentamento geral não é adequado à data de hoje, mas circula com força total. Há ensinamentos importantes que podem ser destilados dessa incongruência, mas que só serão compreendidos ao longo do tempo.

.

Diante das mesmas circunstâncias que provocariam irritação você poderia reagir com bom humor. Assim comprovaria que os estados de ânimo não são provocados pelas circunstâncias, mas são decididos interiormente.

.

O estado de agitação poderia ser divertido se não fosse irritante. Há excesso de tudo, mas principalmente de egoísmo e só esse pode tornar a convivência com outros seres humanos absolutamente insuportável.

.

Ainda que você ouça palavras que magoem, ignore-as. Nada disso merece sua atenção neste momento, você pode simplesmente enxergar além e não se dignar a conceder o mínimo de atenção a essa condição irrelevante.

.

Fique dentro do planejado, não invente nada, pois no momento atual e sob as condições reinantes isso significaria apenas complicar-se além do necessário. Essa seria uma opção, mas evidentemente não é a única.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em dezembro 31, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s