Quem é Kryon?

Quem é Kryon?

 

 

CANALIZAÇÃO: Apresentação de Kryon – dez 1991

A informação abaixo é livre e disponível para que você imprima, copie e distribua, no entanto, está proibida a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Outros links para Kryon: É impossível ser feliz sozinho.

 

 

Quem sou eu?

 

Saudações! Eu sou Kryon, do serviço magnético.

 

Cada um de vocês é muito amado! Se você chegou até o ponto de estar lendo esta comunicação, está no lugar certo e no tempo certo. Por favor continue. Eu estou falando diretamente para você.

 

Eu falo para você tão claramente quanto eu possa através de meu companheiro; mas eu não posso usar a linguagem como a conhece, de maneira que estas palavras ainda estão sendo traduzidas através da mente dele. Minhas comunicações são independentes de qualquer linguagem. Eu falo a você em “pacotes de pensamento” e “grupos de idéias”, traduzidos em palavras de maneira que possa compreender.

 

Eu escolhi este escritor por várias razões, a mais importante sendo que ele concordou em fazê-lo antes de vir. Ele tem um contrato, mas como todo humano ele poderia ter escolhido isto se quisesse. Também intuitivamente ele sabe que se não fizer isto, eu provavelmente não o deixaria dormir pelos próximos 50 anos. A outra razão para minha escolha é que ele não possui treinamento formal no Sistema Metafísico. Quer dizer, ele não estudou ou leu sobre o assunto em livros correlatos. Isto cria um espaço sem pré julgamento para que meus pacotes de pensamento aterrissem. Este é o seu nono ano de crescimento e conscientização, e agora é apropriado a ele prosseguir na oportunidade pela ação. Ele está desconfortável por escrever sobre si mesmo, de maneira que eu continuarei.

 

Meu nome não é exatamente Kryon, e eu não sou um homem. Eu gostaria de poder partilhar com você o quê é ser uma entidade como sou, mas há implantes básicos humanos de restrição psicológica que simplesmente não permitirão que você entenda. Meu nome é um “grupo de pensamento” ou “um pacote de energia” que me rodeia e é reconhecido por todas as outras entidades. Este mesmo pacote é enviado em minhas comunicações com todos – por favor, simplesmente aceite isto. A pronúncia de meu nome eu dei para aqueles que o necessitavam e veio num pacote de pensamento e é tão próximo do som de meu TOM quanto me foi possível para sua linguagem. Há realmente muito mais para meu nome do que o som, e eu realmente gostaria que você fosse capaz de “senti-lo”; mas você é incapaz neste tempo.

 

Meu pacote de energia nomeável (o qual é diferente de meu pacote de energia de comunicações) consiste de três partes: (1) TOM – o que você percebe como um som, mas que é percebível aqui de uma maneira não audível., (2) LUZ FREQUÊNCIA – o que você percebe como luz e cor, e (3) FORMA – o que você percebe como formas e desenhos. Ele é apresentado singularmente como um pacote, e percebido de uma maneira que não é significativa para você neste tempo. A maior parte de meu pacote nome está fora do alcance de qualquer de seus sentidos humanos.

 

Isto é muito difícil de explicar. Seria como explicar as suas cores para um humano sem visão. Não foi dado a você receptores que lhe dariam conhecimento de como eu sou percebido, e assim deve ser.

 

É muito interessante para mim que aqueles humanos “em contato” com este lado do véu por muitos anos não tenham realmente juntado este pacote de energia até agora. O desenho restritivo de seu implante é responsável por sua razão bidimensional, mas aqueles que detêm o equilíbrio deveriam ser capazes de juntá-lo antes de já. É tempo de começar! Você tem muitos escritos iluminados sobre os significados da luz, cor, som e forma desenho… e você reconhece a significação deles. Mas você precisa pensar tridimensionalmente sobre estes itens e uni-los para que eles verdadeiramente tenham um sentido. Para muitos estes itens separadamente parecem apenas conhecimento perdido, e são apenas passivamente interessantes. Quando você os põe juntos e começa a trabalhar com eles, eles se tornarão vivos com energia. Acredite nisto! É como as coisas funcionam.

 

O que sou eu?

 

Eu sou do serviço magnético. Isto significa duas coisas para você, e eu vou começar pela primeira: serviço. Minha entidade é uma a serviço. Eu nunca fui humano ou outra coisa qualquer, apenas Kryon. Meu único propósito é servir dentro de uma capacidade específica as “escolas” através do universo onde entidades como vocês mesmos se localizam. Há muitas escolas de diferente níveis, algumas estão abaixo e outras acima da escola de vocês.

 

Há vários tipos de entidades, mas o número delas é sempre o mesmo. Nós somos constantes e refletimos o todo em todos os tempos. Você é uma parte muito importante do todo, e você é muito especial. Você escolheu ser aquele a trazer a freqüência do todo a um nível mais alto. Este processo é muito interessante, e exige sacrifício e trabalho. Quando você se encontra do meu lado do véu, há muitas coisas que se tornam lógicas e claras , e que não fazem o menor sentido para você agora. Mas o processo de viver, morrer, trabalhar e experimentar as lições de humanidade é uma marca para o objetivo final de sua existência inteira, e o seu processo desta vez é o mais excitante de todos. Eu explicarei isto no continuar.

 

Aqueles que como eu estão a serviço escolheram trabalhar para o resto de vocês. Há muitos mais de nós a serviço do que de vocês na lição, e há muitos, muitos tipos de serviço. Há entidades diretamente designadas para cada um de vocês. Estas entidades se movimentam a cada vez que você alcança um nível diferente. Algumas nunca se movimentam, e vocês as têm pela vida toda. Todas estão designadas a servir vocês diretamente.

 

Para tornar as coisas realmente complexas para você, mas bem lógicas e simples do meu ponto de vista, há o fato de o seu planeta ser o lar de muitas escolas simultâneas a sua e das quais você é totalmente ignorante. Quer dizer, há outras entidades que interagem com você de uma maneira não usual e que vem a ser sua própria escola! Vocês são o teste delas!

 

Algumas outras formas biológicas que você observa na Terra na verdade também são entidades, mas você as reconhece como inteligências menores. Há também entidades etéreas com vocês que estão trabalhando a seu modo através de lições, e você as percebe como fantasmas ou aparições; não confundir com aparições designadas para você para servir.

 

Todos nós em serviço celebramos você e o seu trabalho. Muitos de vocês começaram no serviço e escolheram mudar. Alguns de vocês foram convidados a mudar e o fizeram desejando tal. As decisões do todo sempre estão identificadas com a vontade do indivíduo. O amor é a fonte de poder e é de origem única.

 

Nós todos estamos interligados. Nós somos o grande “EU SOU” como é dito em suas escrituras a respeito de Deus. Quando envio esta mensagem “Eu sou Kryon”, está implícito que eu pertenço ao todo , e que minha assinatura é Kryon. Nós somos Deus. Você é um pedaço de Deus, e você tem o poder de se tornar tão elevado do seu lado do véu quanto você era quando veio… e você é amado sem medidas. Vocês são cada entidade elevada que concordou em estar exatamente onde está antes de ter aqui estado. Nós somos todos coletivos em espírito, mesmo enquanto você está na Terra, velado da verdade. Apesar de sermos coletivos, o AMOR é singular e de origem ou foco único. Isso pode parecer confuso, mas considere isto como um fato de importância primordial, de maneira que possa entender que isto é especial para seu presente tempo.

 

Quem é você?

 

Antes que eu continue a falar sobre meu trabalho para vocês, eu preciso parar para explicar porque alguns de vocês não estão acreditando em nada do que estão lendo neste momento. Formalmente em outra comunicação eu fiz uma analogia onde vocês como humanos tentam explicar o funcionamento de uma complexa parte de um equipamento para um animal da Terra. Isto é muito similar a minha tentativa de explicar o que está acontecendo deste lado, para você do outro lado do véu. Assim devia ser, e é apropriado. De fato, uma grande parte do trabalho foi gasto em fazer isto assim ! Seu poder de intuição e discernimento são os únicos parâmetros para lhe dar a chance de escolha entre ler e não ler isto tudo, porque tudo o mais que você tem passou por (ou sofreu) interferências biologicamente! Como eu disse anteriormente, você tem implantes que nunca lhe permitirão compreender este lado do véu em um nível racional. Há somente uma maneira de você começar a compreender, e isto deve ser feito equilibrando sua biologia com sua espiritualidade. Você percebe, seu lado espiritual é puro e não afetado, e ainda está intacto sem restrição alguma. Com o equilíbrio do poder de seu lado espiritual, a sua estrutura biológica (a mente biológica e o corpo físico) não terá mais limitações na área da compreensão. Muitos de vocês chamam este equilíbrio de “iluminação”.

 

Eu quero dar a você um exemplo de suas limitações, mas isto não é para que se sinta inferior (porque você não o é!). É como um exercício de razão e lógica aplicado ao que lhe digo. Cada humano tem implantes com muitas limitações e restrições de pensamento consciente. Por exemplo, vocês todos têm um implante com a sensação de que tudo tem que ter um começo e um fim, um iniciar e um finalizar. Se eu dissesse a você que alguma coisa sempre “era”, você terá dificuldade para compreender isso. Se eu lhe dissesse que algo sempre “foi” e sempre “será”, você poderá dizer que entende… mas você não pode. Você tem um implante com esta restrição, e você concebe tudo como tendo um começo. Eu não posso de repente lhe dar o passe livre para esta restrição, mas posso levá-lo a questionar sua percepção pedindo que considere o seguinte: Imagine que você está dentro de uma grande bolha. Você pode me dizer onde ela começa e onde termina? … ou talvez como ela se originou? Como pode o interior de uma esfera ter um começo? Ela é tridimensional! Agora se você pega uma caneta e desenha uma linha em torno do interior da bolha, você estará mostrando a si mesmo a minha lição.

 

Você estará criando um início e um ponto final ( onde você começou sua linha e onde você a terminou) em um círculo que não tem um começo. Então você estará superpondo suas limitações em uma coisa que não as tem. Isto é o que foi feito a você. Você foi pré moldado para ser bidimensional em um espaço tridimensional, e todo o seu pensamento reflete isto. Você também é direcionado constantemente a procurar a criação… que vem a ser o seu implante trabalhando…

 

Isto também está relacionado a outra restrição básica que lhe foi dada: Você percebe o tempo como linear e constante, com apenas duas dimensões, para frente e para trás. Como nunca há uma pausa, você nunca pode estar no “agora”. Apenas há poucas gerações você compreendeu que o tempo é relativo (e não, constante), mas você ainda não tem o conceito de sua terceira dimensão. Se eu lhe dissesse que o tempo como você o conhece não existe de maneira nenhuma, você provavelmente rirá alto… Bem, comece a rir. O conceito inteiro, como você o entende, foi criado para você a fim de permitir as suas lições, e para lhe dar base linear e consistente à existência enquanto você aprende. O tempo “real” constante é um conceito do planeta Terra. No lado em que estou há um tipo de tempo muito diferente, e tudo está no “agora”. Sua terceira dimensão é vertical. Assim como na bolha, não há passado ou futuro, apenas agora. Tudo é refletido para um ponto central, exatamente onde você se encontra dentro da bolha.

 

Com todos os seus esforços científicos, vocês ficaram restritos a um pensamento bidimensional. Vocês ainda não descobriram o equilíbrio do qual falei, e ainda não o relacionaram a ciência. As ciências espirituais do universo são lógicas, previsíveis, e se baseiam em números e fórmulas que sempre funcionam. É o casamento do físico e do espiritual, e uma implementação apropriada traz mudanças consistentes e observáveis. Este é o meu serviço, e eu sei destas coisas. O que lhe falta é o equilíbrio com a parte espiritual que permitirá a sua ciência saltar de maneira espetacular quando você alcançar este equilíbrio.

 

Com a humanidade prosseguindo nos próximos anos, você terá a oportunidade de ver os resultados do casamento físico, mental e espiritual para alcançar a ciência real. Atualmente você não tem uma ciência real, apenas uma ciência bidimensional…. uma ciência humana, e não uma ciência universal.

 

A parte que falta, sendo a espiritual, foi relegada por seus cientistas por todas estas centenas de anos como sendo não científica. Isto é irônico porque é no espiritual que se encontra o poder real e a compreensão! Vocês nunca alcançarão a viagem espacial sustentada sem isto. Vocês também nunca serão capazes de alterar ou entender a gravidade, e mais importante, a transmutação da matéria nunca será de vocês sem isto. Imagine… Como seria bom para você neutralizar todo seu dejeto atômico de maneira que uma criança pudesse brincar com ele, como areia. Não é difícil fazê-lo, mas requer conhecimentos que vocês ainda não utilizaram, mas que agora vocês tem o poder e a permissão para desenvolver. Vocês ganharam estas coisas!

 

Do meu ponto de vista o poder que você nunca usou ainda está sob meu domínio. Vocês têm absolutamente enormes fontes de força natural que existem através da compreensão e uso regulado dos campos magnéticos de seu planeta. Toda a energia que você precisa está aí, para não mencionar o segredo do vôo passivo usando os paralelos magnéticos. Mas vocês não serão capazes de entender sem o equilíbrio da ciência tridimensional. Nesse ponto os humanos são como minúsculas moléculas em um gigante magneto, o qual tem capacidade para mover coisas com uma tremenda força se assim se quiser, mas os humanos são capazes apenas de cavar pequeninos buracos e retirar minúsculos pedaços de ferro para queimar para aquecimento e força. Vocês são como formigas num gerador, querendo eletricidade. A floresta escapou de vocês, enquanto se concentram em consumir uma folha como combustível!

 

Você percebeu o tema recorrente da força de três? Não há “mágica” como vocês chamam, há apenas lógica universal. A vibração número três emana poder e energia. O equilíbrio do “três” é necessário para você ir em frente com iluminação (o físico, mental e espiritual). O conhecimento na ciência do três é necessário para você usar a força real a sua disposição, e destrancar os segredos científicos restantes que lhe foram deixados. O três se transmuta em “um” quando usado. Isto é difícil de explicar, mas considere a mistura de três partes inativas para criar uma ativa. E você entenderá melhor. Muito da sua religião ocidental é baseada em torno de três partes de Deus combinadas em um Deus. Esta informação está um pouquinho modificada de seu significado verdadeiro, mas ainda é acurada para o conceito da força de três combinada para fazer o um.

 

Eu já lhe falei de três partes de meu nome. Juntas elas comunicam minha ” assinatura”, e separadas elas não fazem nenhum sentido. Três é muito importante, e é uma constante em todo o universo.

 

Ainda de interesse relativo: Se você pega as letras do meu nome em TOM – KRYON, e assinala os números a cada letra do alfabeto ocidental – A=1 B=2 Z=26 etc., depois soma estes números, você terá como resultado 83, o qual também somado resulta 11. Isto é significativo, e descreve quem eu sou ainda melhor para aqueles dentre vocês que possuem conhecimento intuitivo do significado dos números. Foi por isso que escolhi a soletração em sua linguagem. A soletração de meu nome não foi fornecida pelo seu escritor. Este número 11 dirá a você mais do meu caráter. Quando você multiplica este número pela força vibratória 3, o resultado é 33 que lhe dará o insight de meu serviço. Eu vou lhe dar uma importante fórmula de poder: 9944. Seu discernimento e intuição eventualmente o levará ao significado dela, mas ela é importante na transmutação de energia.

 

Meu serviço não é treiná-lo nestas coisas. Eu disse que eu sou do serviço magnético. Outras entidades estão aqui em serviço para ajudá-lo com os procedimentos de equilíbrio, e os detalhes que lhe serão necessários. Todos nós estamos aqui em amor.

 

Porque estou aqui?

 

Antes de lhe dizer exatamente porque estou aqui, eu preciso explicar mais sobre o modo como as coisas trabalham para você. Então você entenderá mais sobre meu serviço, e porque estou aqui.

 

Muitos estão lendo isto agora com esperança de levantar alguma coisa preciosa, talvez alguma coisa significativa – alguma coisa que venha de um desejo de sua alma de conhecer a verdade das coisas. Este é o frescor do sentido de espiritualidade desperto: Você reconhece que há algo mais para a vida do que apenas alimentar-se e proteger-se de perecer (outro implante). Talvez sempre tenha sentido que há algo mais, embora não faça idéia do que seja. Você está experimentando uma mudança gradual de consciência, que você recebeu, e que é apropriada para seu tempo. Prossiga em sua procura. Ela a levará ao que realmente está desejando: paz mental através do poder do Amor.

 

Os humanos tem sempre procurado por Deus. Isto é simplesmente saudade de casa que reflete a ausência de sua conexão para comunicação enquanto você está em lição. É um desejo celular básico, e é global.

 

As coisas começam a mudar, e é por isso que estou aqui. A Terra antiga, a Terra média e a nova Terra refere-se a três níveis básicos de consciência dos humanos ( não confundir com o tempo de administração do fazer humano) sobre o tempo terreno desde os primórdios das entidades “em lição” na Terra. Nós agora estamos chegando ao quarto nível, o qual tem um tremendo potencial e será o último. É a idade da responsabilidade, ou iluminação. É onde finalmente vocês serão os responsáveis.

 

Há uma razão para toda a sua existência na Terra: Você está em lição com o propósito de elevar a vibração do todo. Esta é a razão última, e está sendo completamente explicada para você desta vez. Seus esforços enquanto em lição criam energia através de suas encarnações e subsequente elevação da consciência planetária. Esta energia é valiosa para o todo, e transmuta a negatividade. Negatividade é a “ausência de iluminação”, e se deixada desenvolver-se livremente, será encontrada mais e mais a não ser que tenhamos vocês através do universo em constante aprendizado. Vocês, portanto, são o instrumental para a mudança de algo muito grande e complexo. Por favor aceite isto. Não haverá muito mais para lhes ser dado enquanto estiverem na Terra. Esta não é uma informação planetária, mas sim uma informação universal.

 

Mais perto de casa, em um nível planetário, seu desafio era começar sem nenhuma iluminação, e gradualmente trabalhando através de múltiplas lições e encarnações chegar a um estado de completa iluminação. Vocês estão adiantando-se no caminho, e rapidamente aproximando-se do final do ciclo completo. Mais uma vez seus esforços ainda neste processo geram energia para o resto de nós.

 

O mais importante, como humanos vocês tem que viver através de muitas experiências durante vidas de expressão, criando a energia necessária para trazer a vibração da consciência planetária ao seu mais alto nível alcançável. Fazendo isto, cada século foi pressuposto como também trazendo uma alteração completa da iluminação espiritual…e até hoje realmente assim aconteceu. Vinte séculos atrás ,vocês no “primeiro mundo” receberam o presente do grande mestre Jesus. Esta entidade está também em serviço, e é conhecida por nós todos através do universo como uma das mais altas vibrações em serviço. A visita causou uma gama de atividade espiritual na Terra, e tem tido repercussão desde então. Minha primeira mensagem para meu companheiro explicou isto, e também explicou a mensagem de Jesus com mais clareza do que faço aqui (veja a última parte deste livro).

 

Outras partes da Terra também receberam conhecimento através de outros grandes mestres em serviço durante estes tempos. Várias culturas receberam a “verdade” em vários momentos uma vez que estavam prontas para tal, mas este foi um esforço global. O conhecimento que todas elas partilharam foi sobre seu poder como seres espirituais, e sua relação com o universo. Naquela época todos vocês foram convidados a levar consigo uma “parte de Deus” totalmente iluminada por todos os tempos, e a iniciar suas expressões finais enquanto entidades iluminadas na Terra.

 

Centenas de anos antes vocês não estavam sequer capazes de conter a “carga” completa de sua entidade, e não podiam levá-la consigo! Somente parte dela. Centros de energia e templos continham o equilíbrio de seu poder coletivo. Uma de suas culturas nômades de longa duração inclusive levou a energia com eles de lugar para lugar. A significação dos templos nos tempos muito antigos da história da Terra era muito maior que hoje, uma vez que eles eram realmente centros espirituais de poder … e tinham manifestações físicas para demonstrá-lo.

 

Atualmente, a cada vez que você encarna no plano da Terra há um breve descanso onde você encontra e se comunica com o todo , e planeja sua próxima expressão ou lição. O seu plano está sempre determinado diretamente pelo que aconteceu durante sua última expressão. Vocês tem chamado isso de carma. Você formaliza um contrato, ou plano sobre o que aprenderá e experimentará quando iniciar a próxima expressão. Muito freqüentemente você encarna por um breve momento, morrendo ainda criança, ou terminando cedo por uma doença ou acidente. Isso pode parecer cruel a você, ou uma coisa ilógica para concordar em fazer, mas é apropriado e é correto para o todo. O momento quando você encarna novamente é determinado pelo grupo em lição em torno de você, alguns ainda na Terra e outros não. Às vezes, sua encarnação é quase inteiramente para a expressão de outrem e é rápida.

 

Isto poderia parecer indicar que há algum tipo de predestinação em andamento. Não há. Acredite! Isto é mais um mal entendido.

 

Todas as encarnações são como fitas virgens com um propósito sobreposto (carma) e várias “portas” de ação oferecidas durante o ciclo (plano contratado). O carma pode ser ou não ser satisfeito. Se não o for, haverá outra oportunidade através de outra expressão (encarnação). Um indivíduo pode ou não abrir quaisquer das portas de ação oferecidas no contrato; depende do indivíduo, e de onde o crescimento dela ou dele se dá desta vez. Tudo isso está interrelacionado com outras entidades em volta de sua expressão. Enquanto grupo planetário vocês passaram por muitas das portas certas. Vocês fizeram isto coletivamente do seu lado do véu, e isto resultou em uma elevação do todo. Novamente, vocês estão de parabéns. Eu posso atestar que este não é sempre o caso no universo. Vocês tiveram muitas oportunidades para falhar, e sobreviveram bem a isto.

 

Sobre o meu trabalho: Os campos magnéticos são importantes para sua biologia! Por isso, os campos magnéticos podem afetar (e afetam) sua consciência espiritual. O campo magnético de seu planeta é necessário para a sua saúde biológica, e é bem afinado e ajustado ao seu esquema espiritual.

 

O campo magnético de seu planeta foi cuidadosamente situado para a sua saúde – e suas lições. Olhe em torno de você. Quais outros planetas você encontra com campos magnéticos? Não é uma força natural existente. Foi colocada propositadamente e cuidadosamente. Vocês ainda não são capazes de se distanciarem de seu planeta por muito longe ou por tempo suficiente para compreenderem este fato, mas quando o fizerem, vocês devem levar um campo com vocês para continuar sãos e saudáveis, e o campo deve ser o correto. Isto é básico para os humanos. Se vocês encontrarem outro planeta com campo magnético, esta é a primeira suspeita de existência de vida biológica, ou sua chegada no futuro, ou uma “estrutura impressa” (imprint) de que houve vida ali. Não importa a biologia atual da forma de vida, esta tem que ser polarizada para ter significação espiritual. Anote isto: a forma de vida será mais iluminada quanto maior for o afastamento do campo magnético em seu alinhamento em relação ao eixo de rotação planetário. Isto é apenas parte do processo, e um sinal a ser procurado.

 

A eletricidade está em toda parte a sua volta, e você já deve estar começando a perceber os efeitos negativos para sua saúde de campos magnéticos criados artificialmente. Todo campo magnético artificial deveria estar escudado (isolado) de seu corpo. Vocês possuem tecnologia para evitar tal exposição e deveriam se proteger. Algumas das doenças que são típicas apenas em sua sociedade ocidental são o resultado direto dos muitos campos magnéticos artificiais em torno de vocês.

 

Há anos vocês compreendem que os processos básicos do pensamento de suas mentes são elétricos ( e, portanto, possuem propriedades magnéticas). Então vocês também entendem que toda a sua biologia, dos nervos aos músculos, são eletro-químicas em suas funções. Cada órgão de seu corpo é “equilibrado” magneticamente (polarizado) e é sensível a campos externos. Distúrbios magnéticos são suspeitos em problemas com o cérebro, tireóide, coração, fígado e glândulas endócrinas. Telepatas estão “lendo” seus próprios campos magnéticos (todos vocês têm um). Mais precisamente, eles estão percebendo o equilíbrio de seu campo. E seus médicos rotineiramente fixam fios ao seu corpo para gravar seus impulsos eletromagnéticos.

 

Por favor compreenda que o melhor que você pode fazer por si mesmo é se proteger. Deixe as propriedades magnéticas do planeta fazer o trabalho pela sua saúde. Não utilize métodos artificiais para tentar criar equilíbrio. Fique longe de grandes magnetos estáticos, ou de magnetos eletricamente energizados. Muito importante: Observe o local onde você dorme e remova objetos magnéticos a pelo menos três metros de você. Estes podem ser relógios elétricos (ligados a corrente elétrica), televisores, sons, gravadores, caixas de som, aparelhos de aquecimento e ventiladores. Nunca use cobertores elétricos para se aquecer. Não use aparelho de aquecimento em colchões de água. Todo equipamento que você use e que seja a motor nunca deve estar continuamente perto de você, e deveriam ser isolados. Certifique-se de que correntes de força artificial e linha de distribuição não estejam correndo diretamente acima ou perto de seus dormitórios.

 

Uma coisa que deveria ser óbvia a vocês ficou velada pelos seus implantes: o Magnetismo é a poltrona onde a biologia e consciência humanas estiveram sentadas por sua inteira existência. É matemático e foi calculado (também se relaciona ao seu sistema de implante).

 

Se vocês tivessem sabido disto antes no seu planeta, e tivessem dado credibilidade, muitas de suas doenças teriam sido compreendidas agora e teriam permanecido inativas. Vocês precisam equilibrar magneticamente o que põem em seus corpos! Como isto escapou a vocês? Vocês carregariam um grande imã numa área bem afinada e polarizada? A doença imunológica com a qual vocês lutam agora na Terra é magneticamente controlável. Gaste um pouco de tempo alterando suas propriedades magnéticas e vejam o que acontece. Re-polarize e teste sua virilidade. Vocês poderão ficar surpresos.

 

Com tudo isto, vocês ainda se surpreendem quando eu lhes informo da importância do campo magnético da Terra para e em vocês?

 

Eu sou Kryon do serviço magnético. Eu criei a rede do sistema magnético de seu planeta. A criação de sua rede levou eons de tempo da Terra. Ela foi equilibrada e reequilibrada para se combinar com as vibrações físicas de seu planeta em evolução. Durante o tempo em que estive aqui inicialmente , o que agora vocês percebem como polaridade negativa e positiva da Terra foi alterada muitas vezes. Sua ciência pode comprovar isto; olhando o estrato geológico este mostrará as múltiplas “sacudidelas” da polaridade norte e sul da Terra durante seu desenvolvimento.( A Terra não se movimentou; apenas a polaridade). Tudo teve lugar antes que fosse permitido a vocês virem. Seu escritor me ajudou e estava no serviço magnético naquele tempo. Sua ligação a mim é parte da razão de eu estar falando através dele agora.

 

Eu estive aqui duas outras vezes desde então, para mais um ajuste global. Esse é meu terceiro ajuste, e minha quarta e última visita. As duas últimas vezes em que eu aqui estive, foi necessário e apropriado fazer um ajustamento global para acomodar seu crescimento. E em cada vez, a humanidade foi terminada para este propósito. Umas poucas entidades permaneceram em cada uma das ocasiões para propagar a vida biológica.

 

Isto pode soar desagradável a vocês, mas é correto e foi realizado em perfeita harmonia e amor. Todos vocês concordaram de antemão, e isto foi celebrado porque representou um marco no crescimento da Terra! Eu não estou aqui para lhes dizer que meu terceiro ajustamento requer seu fim, mas sem um pouco de compreensão muitos de vocês se exterminarão de qualquer jeito. O terceiro ajuste já foi iniciado… e aqueles entre vocês que seguem coisas como o movimento do norte magnético saberão do que eu estou falando.

 

Sobre o Fim dos Tempos

Muitos de vocês que estão em contato com o meu lado do véu previram o que estou fazendo; mas porque a comunicação para melhor foi difícil, vocês não viram o plano correto. A informação era correta, mas pacotes de pensamentos que vocês receberam os levaram a conclusões baseadas numa compreensão parcial que não representa os fatos atuais. Suas visões mentais eram de um tipo de inclinação da Terra. Nada disso é notável. Até uma leve inclinação da Terra neste momento resultaria numa catastrófica destruição da humanidade. Os oceanos invadiriam a terra, a crosta terrestre arrebentaria pela pressão, a lua arrastaria as novas e mais fracas áreas expostas e literalmente faria manteiga da superfície, e seu tempo meteorológico mudaria dramaticamente. Por todos os lugares novos vulcões ativos entrariam em erupção, e a humanidade terminaria. Como eu sei disto? Eu assisti ao processo a primeira vez! Certamente haverá enchentes e terremotos e erupções em seu futuro… alguns serão uma reação ao meu novo trabalho, mas isto não terminará com a população. Todavia eles ocorrerão em lugares inesperados.

 

Use o discernimento e a intuição que lhes pertencem ao seu nível celular. Sua mais alta consciência “divina” servirá a vocês para uma resposta: Você acha que a humanidade foi trazida ao final deste ciclo de mais alta consciência iluminada de toda a história da Terra para esticar as canelas em uma onda ou calhau? Que formatura, não acha?!

 

Não. A inclinação que foi prevista é meu trabalho. É uma inclinação magnética que realinhará o sistema de rede da Terra para possibilitar seu final dos tempos. Basicamente, com uma sobreposição magneticamente correta para os humanos de equilíbrio iluminado para existir e viver. Seu norte magnético não mais será alinhado com seu polo norte . Na verdade você sabe que nunca o foi, mas esta inclinação agora será significativa.

 

Então porque isso é importante? A importância é que aqueles que não estão prontos não serão capazes de lidar com isto. Alguns ficarão, e aqueles que não podem reencarnarão e reemergirão com o alinhamento correto. O que isto fará a sua sociedade é a parte negativa de minha mensagem..

 

Meu processo levará de dez a doze anos Terra para se completar. A partir de agora até o ano 2002 haverá uma mudança gradual. Por volta do ano 1999 vocês saberão exatamente do que estou falando. Os governos são conduzidos por homens de poder… não todos são iluminados. Sua inabilidade para lidar com a consciência alterada poderá desequilibrá-los, e o resultado poderá ser o caos.

 

Você notará que eu disse “poderá”. É onde você terá sua real oportunidade de fazer uma mudança. Uma vez que as redes se ajustarem nos próximos anos, lhes será dada mais iluminação. Como lhes disse antes, seus implantes restritivos estão alinhados a minhas redes. A alteração da rede o libertará de certas restrições, e você será capaz de controlar o que você fizer a partir daí num grau que você nunca antes teve. Pela primeira vez você tomará completamente o poder que está disponível através da energia amorosa, e o usará para a cura planetária. Você também será capaz de focalizar esta energia de uma maneira que o negativo se transmuta em positivo. Isso resultará no equilíbrio de muitos indivíduos que de outra forma não teriam chance de permanecer durante a transição.

 

Antes que eu continue, estou sendo constantemente interrompido pelo escritor que quer saber sobre a significação do triplo seis, ou o seu número 666 que foi tornado como equivalente ao seu anti-Deus ou anti-Cristo do final dos tempos. E mais, ele quer saber sobre a “marca da besta”. A “marca” foi uniformizada pelos humanos para tudo, da carteira de trabalho designada pelo governo ao código de barras nas embalagens que vocês compram nas lojas. Na verdade, é muito mais básico do que isto; é o equilíbrio magnético de seu código celular biológico (DNA)! No entanto, todos vocês que estão equilibrados estão neutros. Aqueles que não estão equilibrados são os “marcados” para mudar ( apesar de isto poder ser alterado em qualquer momento). A “besta”, como tem sido chamada, é o ser parte não iluminado de cada um de vocês. Foi chamado “besta” por causa de ações em potencial de líderes não equilibrados durante estes vindouros tempos de realinhamento…como a “besta” entre vocês devorando a paz. Portanto, o não equilibrado tem a marca de uma besta em potencial.

 

Isto pode parecer um passo atrás para aqueles entre vocês que estudaram os escritos canalizados do livro cristão da Revelação…mas agora eu tenho uma revelação para vocês: O velho canal foi propositadamente mantido confuso e vago uma vez que nenhuma entidade no universo poderia jamais predizer a atual consequência do seu teste a chegar! Há muitos fins possíveis para vocês, e o livro das escrituras contém todos os cenários possíveis para o fim dos tempos da Terra apresentados de uma vez. Sem dúvida que a interpretação é difícil…. uma “piada cósmica”. O significado de 666 é um 9 fantasma (ou dissimulado). O número 9 está se escondendo neste triplo 6, em cada junção e representa a energia de seu tempo agora. Ele tem a ver com a vibração do equilíbrio, do poder e do amor. Também sinaliza completude. Se você soma os três números 6, eles são iguais a 18, que somado dá 9. Se você deseja multiplicar o 9 resultante pelo número de poder 3 para obter informação adicional (assim como foi feito com meu nome TOM pouco antes) você terá 27, que também somado dá 9. Se você sente que os três 6 representam o 6 seis vezes (ou seis ao cubo), você obterá 216, que somado dá 9. Esta vibração 9 é para aqueles que serão equilibrados e permanecerão. 666 não é um número para se temer. (Não existe isso de se temer um número. Números nos dão informação importante, e são uma maravilhosa ferramenta tridimensional [da qual vocês agora estão apenas utilizando duas]. Eles são matemáticos, mas eles manifestam energia.)

 

A significação dos três 6 juntos é a seguinte: Cada 6 representa um dos três cálculos de “base matemática seis” da Terra: (1) O primeiro 6 é tempo. Este sistema de base seis derivou da rotação da Terra, e vocês o têm usado fielmente desde sua descoberta. (2) O segundo 6 representa o sistema de compasso magnético de 360 graus, desenvolvido, novamente através das necessidades das propriedades físicas da Terra por ser circular. Observe que este compasso é também “um círculo de noves”. Cada um das oito partes dos 45 graus somam 9. E mais, os pontos opostos de cada um dos oito somados é também igual a 9 (360+180; 45+225; 90+270, etc.) Porque somar os pontos opostos? Se você viajar em uma direção por tempo suficiente você se encontrará no lugar de onde saiu. Seu caminho se tornou uma linha que circulou o globo. Sua significação enquanto direção, no entanto, deve ser considerada por ambos os pontos magnéticos, já que agora não tem começo nem fim. (3) O último 6 é a gravidade. Quando você for capaz de calculá-la e manipulá-la, você descobrirá que ela é do sistema de base seis. O espectro da entidade humana representando o poder da escuridão na Terra que tinha um número diabólico em sua cabeça não era uma informação canalizada. Ele foi, no entanto, criado por homens para propósitos dos homens. A noção “anti-Cristo” resultou do fato de que aqueles não equilibrados carregarão consigo a energia não iluminada a qual é o oposto as grandes mensagens de amor do mestre Jesus.

 

Lembre-se, você precisa remover todas as idéias prévias sobre o que o “final dos tempos” poderia significar pra você. Se você é da fé cristã então eu lhe pediria para – por favor – manter seus olhos em Jesus, o mestre, e em perfeito amor pedir por orientação – não a baseada na doutrina dos homens, mas na sabedoria de Deus. Peça e reze por discernimento e paz. O amor lhe conduzirá. Há uma grande perigo prá você agora. Os homens lhe derrubarão se você não for cuidadoso. Peça pelo poder do amor com o qual você está tão familiarizado e use-o! Peça por direção ao espírito (o Espírito Santo) sobre o verdadeiro significado do final dos tempos e o que você deve fazer. Estude o “incidente de Jonestown” em sua historia recente, e aprenda com ele.

 

O realinhamento que estou criando certamente acarretará em mudanças para todos vocês. Como eu mencionei previamente, ocorrerão mudanças na sociedade da Terra através de ações de governo envolvidos em produzir decisões das massas. Aqueles países com economias auto-equilibradas poderão ser os mais afetados. É necessário um acordo coletivo, mútuo e mais do que uma confiança marginal na liderança de um governo para permitir uma economia auto-suficiente. Quando estes fatores são removidos, o colapso é certo. Aqueles entre vocês do primeiro mundo devem estar alertas para isto. Entidades equilibradas chegarão com um grande poder, mas elas serão circunspectas em respeito a assuntos econômicos. Não confie nos sistemas monetários de seus governos durante esta mudança. Modifique seu expediente de troca monetária particular para a forma mais básica. Permute pelo que possa, e não ponha fé em nenhuma instituição monetária. Não é necessário a você fugir de seu sistema de governo, ou esconder-se, a não ser que sinta que sua existência corre perigo. Mantenha-se a tona durante as mudanças, e continue a agarrar-se aos princípios dignos que são as respostas justas sobre como os humanos devem se organizar em benefício da maioria, com tolerância e amor aos desprovidos.

 

Estas são sugestões de proteção, e não necessariamente um sinal de horrível sobrevivência, ou holocausto pelos tempos a frente. Há boas notícias também: Eu cheguei em 1989 para começar meu trabalho. Sem nenhuma mudança plantada, vocês já tinham começado a mudar. Este é um verdadeiro sinal que o momento era perfeito, e que vocês estavam ‘no caminho’. Com meus primeiros passos estabelecidos, vocês reagiram globalmente de uma maneira positiva, complementando bastante da nova consciência. Vocês precisam saber que nós os exaltamos por isto! Não há maior sinal de iluminação em nível global do que (1) o desejo de tolerância, (2) o desejo de paz, e (3) a eliminação de tudo que fica no caminho do número 1 e do número 2.

 

Você percebeu a força do 9 no ano de minha chegada? O 666 com seu significado oculto anunciou isto. Qualquer um com discernimento poderia facilmente ter percebido o começo do ano de meu trabalho final, e muitos o fizeram.

 

Vocês também viram uma pequena guerra global acontecer, criada apenas e aparentemente por uma entidade que estava desbalanceada (desequilibrada). Foi global no sentido de que pela primeira vez todas as nações estiveram instantaneamente envolvidas, e se comunicando para uma solução. Esta entidade que causou o conflito é o seu exemplo exato de um tipo de reação ilógica de um humano não iluminado (desbalanceado) em relação ao novo alinhamento. Ele estava muito sensível as mudanças já realizadas, e reagiu para todo mundo ver. Este é o perigo de que falo e que vocês precisam corrigir. Observe como a sua ação causou a muitos e muitos humanos o terminar de seus ciclos. Esta é a verdadeira “besta” trabalhando, desejando devorar a paz. Esta é a energia “anti-Cristo” de que falei.

 

Como você pode pessoalmente ficar no curso? O que você deverá fazer agora? Minhas próximas palavras para vocês são as mais importantes de todas.

 

A Conexão Amorosa :

 

AMOR É PODER! Sua língua (o inglês) é inarticulada e pobre para este conceito. Outras línguas da Terra pelo menos têm muitos tipos de palavras para esta energia. Amor não é uma palavra, ou só um sentimento. É uma fonte de poder! É a energia. Vocês podem chamá-la, ligá-la e desligá-la, estocá-la, enviá-la e direcioná-la para muitos usos. Está sempre disponível e nunca falhará a você. É a promessa do universo! É o filamento comum que põe as coisas em movimento. É tempo de você começar a ver isto…e eu quero dizer no sentido universal que realmente é o seu tempo! Você finalmente está tendo permissão para usar e entender esta fonte de poder, e você a mereceu!

 

Você pode querer usar a palavra “Fonte-divina” ao invés de amor para lhe possibilitar um entendimento do significado do poder. Vocês são um coletivo, mas a fonte de poder é única e singular. Isto significa que nós todos compartilhamos uma unidade (ou singularidade) comum que é este poder. Isto é similar a eletricidade com a qual estão acostumados. Observe que o elemento comum em seus circuitos é sempre o “terra”. Não importa para qual propósito o circuito, ou a intensidade do circuito, ele sempre tem um retorno, ou mais simplesmente, uma unidade num sistema multifacetado.

 

O amor de fonte divina é o poder que você recebe quando você roga a Deus por qualquer coisa. Qualquer entidade chamando especificamente, verbalmente ou de outra maneira pelo poder de Deus recebe este amor da Fonte Divina. É literal, e responderá apropriadamente. Apropriadamente significa que será respondido com a correção universal do pedido articulado. Os indivíduos iluminados, equilibrados são especialmente bons em invocar e direcionar o amor da Fonte Divina. Eles sempre tem sido como claros caminhos através do que seria um véu resistente e obscuro. A maioria destes indivíduos tem sido líderes religiosos através de eras, que usaram o amor como base para suas vidas. Seu honesto amor pelo universo, e pelos outros a sua volta, e sua tolerância pelo processo e carma dos outros, foi a chave para seu equilíbrio. O conhecimento atual sobre “como as coisas se organizam” foi (e ainda é) sem importância. Homens sagrados na Índia, China, Síria, Israel ou outro lugar qualquer, possuem a mesma conexão à fonte de poder que um cristão evangelista em um encontro na América central.

 

Porque lhes digo isso? Para que entendam que a fonte é singular e única!… E é de vocês como nunca antes o foi. Com meu realinhamento, seu lado espiritual pode elevar-se! Vocês receberão a sensação de um perfeito alinhamento, de finalmente ter chegado em casa. Isto é a sua entidade vendo-se pela primeira vez o que é: uma parte de Deus. Uma parte com um nome conhecido por todos, que nunca pode ser destruída, que nunca poderá ser destruída, e que nunca pode ser somada a ou subtraída por. Dá pra imaginar o que você pode fazer agora?

 

Transmutação

 

…..Você deve invocar este amor de Fonte Divina para curar e balancear o planeta. Haverá resultados garantidos, quando você assim o fizer. Você deve se juntar a outros com o mesmo balanceamento (ou equilíbrio) para direcionar suas energias para tal. Faça isto em parte como meditação para receber instruções, e depois equilibre com uma oração (a fonte Amorosa) para criar a energia necessária. Não perca tempo arrumando instituições com estruturas, sociedade e negócio. Mantenha a organização ao mínimo e ponha esforço no trabalho! Isto é crucial.

 

Professores

 

Preste uma atenção especial àqueles em equilíbrio pela primeira vez! Eles serão muitos devido ao meu trabalho. Ensine aos novos sobre quem eles são, como eles podem ter paz na mente e como eles podem amar a si mesmos através do reconhecimento da entidade que eles realmente são. O equilíbrio psicológico resultará em iluminação espiritual. Estabeleça a simplicidade em seus ensinamentos. Lembre-se que você é agora o resultado de muito anos de um gradual discernimento, e que os novos não podem absorver tudo isso de uma só vez. Eles virão por causa do amor que eles sentem … devido a sua nova consciência. Sempre se lembre que seus primeiros esforços devem ser para ensinar equilíbrio através do amor. Não é necessário ensiná-los o universal “fazeres das coisas” como você as conhece. Deixe-os ir em paz sem forçá-los a nada. Eles terão equilíbrio suficiente para continuar. Alguns ficarão com você para treinamentos posteriores de maneira a partilhar os esforços para transmutação.

 

Para os iluminados transmita a mensagem sobre o novo alinhamento e o que isto significa, incluindo todas as mensagens aqui contidas.

 

Ensine a tolerância no processo humano! Só isto criará mais transmutação do negativo para o positivo do que qualquer coisa que você possa fazer. Tolerância é o resultado do amor em equilíbrio. Use você mesmo de tolerância para manter o discernimento. Celebre aqueles outros mestres que também estão recebendo informação, e nunca se sinta menor que qualquer outro. Nova informação ocorrerá simultaneamente para muitos, e ela nunca é propriedade de ninguém.

 

IMPORTANTE: Professores: suas ferramentas não serão acuradas por muito mais tempo! Aqueles dentre vocês que estão usando qualquer sistema predeterminado de regras e leis universais precisam ajustar seus mapas e gráficos. Eu lhes darei mais informação sobre isto na próxima mensagem. Também vocês precisam entender que seus novos poderes para estes tempos permitirão a qualquer entidade equilibrada transpor o manto cármico e qualquer outro implante magnético predeterminado pelo nascimento. Este novo poder é significativo, e você pode usá-lo para remover obstáculos em seu caminho e para viver uma vida bem mais longa.

 

Curando

 

Cure o doente. Você não deve negar este processo, e ele tem estado disponível a você há muitos anos. Muitos de vocês estão fazendo isto agora, mas nenhum tem rogado pelo amor de fonte divina com resultados que outros líderes religiosos têm obtido. Mostre o poder! É para todos. Cure o doente equilibrando os órgãos. O amor de fonte divina responderá se for apropriado.

 

Eu já dei a meu companheiro mais informação sobre como este processo de cura funciona, mas aqui vai o básico: O melhor método é um ao outro. Sua entidade espiritual deve se comunicar diretamente com a entidade do outro em um nível espiritual. Haverá uma comunicação instantânea e lógica do indivíduo claro e equilibrado com o que está desequilibrado fisicamente sobre a permissão para transpor o carma e usar “a janela de ação” disponível. Se for apropriado, o que está desequilibrado receberá equilíbrio físico, e será curado. É assim, simples! Lembre-se que tudo está em seu lugar. Alguns virão a você para se curar porque é realmente o momento deles para tal. Eles estão ali designados para receber a cura. É sua responsabilidade usar seu poder para ajudá-los a completar seus propósitos. Tudo está interrelacionado. Outros virão que ainda não estão prontos. Eles têm mais trabalho a fazer, e isto pode incluir permanecer doentes. Não está em seu âmbito saber disso. Responsabilize-se apenas pelo processo de cura. Não se responsabilize pelo que possa parecer uma falha em curar. Isto é para Deus, não para você. Fique ciente: Não limite a cura que você solicita. A fonte de amor não têm limitação. É possível criar matéria, onde antes não havia nenhuma…. para reconectar os caminhos biológicos, ou para simplesmente equilibrar o sistema para uma saúde melhor. Seus “milagres” são aplicações lógicas do amor de fonte divina. Eles são apropriados e eles são científicos. Quando você aprender sobre transmutação da matéria, você saberá o que eu quero dizer. Sua mágica de hoje será o lugar comum de amanhã. Use o poder!

 

Experimente a Dádiva

 

A um nível pessoal aprenda a “sentir” ou experimentar o Amor da fonte em qualquer momento que você queira. Este é o seu novo direito. Ele criará a paz que você necessitará para atravessar o que está para vir. De seu despertar pela manhã ao seu recolhimento a noite você pode tê-lo com você em todos os momentos. Imagine o que isto pode significar para você! Quanto mais tempo você experimentá-lo, mais fácil será para você ser um claro canal para nossa informação, para seus ensinamentos e rezas e curas.

 

Sua palavra amor agora é apropriada no contexto do “sentir”. O Amor de Deus não é um sentimento para humanos. Está exemplificado nas escrituras no 13o capítulo do primeiro livro dos Conríntios. É o sentimento de um pai amoroso que toma conta de todas as suas necessidades. É o sentimento de um querido amigo ou parceiro que te ama incondicionalmente. Ele tem substância. Ele é os braços amorosos de Deus. E pode, na realidade, ser visto por alguns. É de natureza singular e é único no universo. Pertence a todos nós, e é nossa fonte pessoal e nossa dádiva ao mesmo tempo.

 

Quando você o experimenta, você está sentindo não apenas conforto e calor do universo, mas o amor e a admiração do coletivo das entidades do universo, de todos os que sabem quem você é e se congratulam com você por sua perseverança por ter lido esta mensagem e ter levado a sério sua comunicação.

 

Eu sou Kryon.


73 Respostas to “Quem é Kryon?”

  1. MUITO BOM ARTIGO,TODOS OS BUSCADORES DE CONHECIMENTO DEVERIAM LER E MEDITAR SOBRE ESTES ENSINAMNENTOS QUE NOS SÃO ENVIADOS DE MANEIRA TÃO INUSITADA EMBORA PREVISIVEL A NIVEL DE TRANSMIÇÃO DE INFORMAÇÃO DE GRANDE UTILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE.

  2. Perfeito,o magnetismo sobre o ácido nucléico é a chave da passagem e seleção no portal dimensional de 2012.

  3. eu não sei não, o rapaz aí o kryon não da prova alguma do que diz.
    por coinscidencia temos a imutavel biblia que que nos traz verdade absolutas sobre o futuro. prefiro muito mais ler a biblia que estas panaquices de canalizaçoes. por favor, quer ser salvo, segue o exemplo de Cristo e tenha fé, pronto, não precisa estas esquisitices todas.

    • Mais uma vez eu reli o texto, e mais uma vez aprendi muito com o artigo e toda vez que o releio é assim. Eu tenho este hábito, de ler e estudar muito, e o faço por gosto não por obrigação ou por imposição.

      Realmente, eu que me perdôo por não conseguir limitar tanto minha compreensão para alcançar a sua, pois me é incompreensível seu comentário tanto quanto deve lhe parecer incompreensível o texto acima. Isto porém é uma subjetivação minha.

      Seu comentário demonstra que não houve uma leitura atenta de sua parte, o que impossibilitou um apuro ou relevância em suas palavras já que logo em sua inicial, Lois, você rapaz, diz que “eu não sei não” e esta foi sua mais sincera afirmação, realmente você não sabe mesmo, e por amor não entenda com isso que eu quero dizer que eu ‘saiba’ mais, mas sim procuro compreender ou estudar para entender e buscar as ‘provas’ que me sejam satisfatórias.

      Já você, ao citar que o “rapaz aí o kryon não dá prova alguma do que diz denuncia a si mesmo, mostra que não leu, ou não compreendeu o texto, pois logo na primeira parte está explícito que Kryon não é e nunca foi ‘humano’ (diferente de Jesus Cristo -por exemplo- que veio a Terra como Humano, Kryon nunca o fez, mas nem por isso deixa de prestar amorosamente seu serviço aqui, assim como Jesus também não deixou de prestar seu serviço aqui na Terra – ficou claro?) O texto diz isso claramente.

      Continuando, então logo percebemos que Kryon nunca foi um ‘rapaz’, e ao ler o texto descobrimos que também não veio ‘provar’ nada pra ninguém mas trazer uma ‘informação’, ou seja introduzir “forma a uma ação” que está em andamento independente de compreendermos ou termos ‘provas’ sobre a ‘informação’, independente também de que queiramos ou não, não só vai acontecer como já acontece (ou você nunca ouviu falar em ‘ressonância magnética? para citar apenas 1 exemplo).

      Sobre não ser por coincidência que temos a Bíblia, que infelizmente é mutável sim, por conta das inúmeras ‘traduções e supressão’ sofrida ao longo dos tempos por conta de humanos que a reeditaram de acordo com suas capacidades ou interesses da época. Mas que manteve seu cerne, este sim imutável quando trata do AMOR, e da FE ( força espiritual) inerente a cada ser humano que escolhe habitar e aprender neste orbe que conhecemos como Terra.

      Mas, também não é portadora de verdades absolutas, pois a verdade não é nem absoluta nem relativa, a verdade simplesmente é , e não se encontra em ‘letras mortas’ de livros ou escrituras, mas sim em ‘palavras vivas’. E qualquer adjetivo agregado a ‘verdade’ apenas a fará ser menos do que é. Relativo ou absluto são adjetivos conceituais que nossa limitada percepção do entendimento luta para trazer à uma realidade de compreensão objetiva algo que pertence a subjetividade.

      O futuro é uma percepção também limitada por nossa (in)compreensão do conceito de ‘tempo’ portanto é relativo e pode ser alterado, tanto que na própria Bíblia é descrito os possíveis ‘futuros’ e não apenas um, isto está tanto na Bíblia como no artigo do Kryon que é compatível e complementar e não são de maneira alguma incompatíveis com as ‘informações’ da Bíblia.

      Denominar preconceituosamente e grosseiramente as ‘canalizações’ como ‘panaquices’ revela o medo que as pessoas têm sobre o que desconhecem, atacando-o ao invés de tentar compreender. Não quero com isso dizer que não exista ‘má fé’ em canalizações , mas a má fé sempre inicia pela parte passiva, ou seja, receptora, que se ‘alinha’ a mensageiros que divulgam a intolerância, discórdia, medo, para assim manter a ignorância e a manipulação.

      Sobre ser salvo, já comentei isso em outra oportunidade em comentários, não vou me repetir, o interessado é naturalmente levado a buscar as respostas.

      Quanto a ‘seguir o exemplo de Cristo’ é novamente um comentário que não faria falta, se o artigo tivesse sido lido e compreendido, pois é exatamente disso que trata, mas só pode saber disso quem o leu até o final e buscou compreender, estudar, pesquisar, investigar antes de simplesmente usar o artífico dos ignorantes: julgar.

      Sobre esquisitices, nem vou comentar, a mim parece que a única esquisitice foi esse seu comentário. Sei que você seria capaz de expressar melhor suas idéias e opiniões sobre o artigo sem precisar apelar para ‘cliches’ prontos vendido aos milhões para anestesiar as consciências, mentes inquietas não se satisfazem com essas respostas prontas enfiadas goela abaixo para manter o sono profundo da consciência das capacidades inatas dos seres humanos.

      ” Compreender é tão complicado que a maioria prefere julgar”

      De toda maneira , sinto muito, me perdoe, te amo, somos gratos.

  4. Não é àtoa que o Lois prefere a Bíblia. Se a gente der uma peneirada no texto, fica pouca coisa objetiva pra ser usada.Dizer que o amor é a frequência do universo e não explicar o que seja amor é insuficiente. Pouca gente sabe o que é amor, o termo foi bem distorcido e a compreensão que se tem dele não é suficiente para entendê-lo como a força que move os universos. Dizer que a gente deve vibrar isso, é mais insuficiente ainda. Vejo nas canalizações muita repetição e reedição do que foi dito por Barbara Marciniack em “Mensageiros do Amanhecer”. Eu gosto do estilo pessoal e despretencioso com que ela relativiza muitos dogmas, gosto do apelo que fazem ao papel de cada um.
    Mas sinto falta de um passo à mais, em profundidade e aplicação prática, nestas canalizações, para que seu valor se atualize.

    • Beijamim

      O passo a mais que você sente falta para aplicação prática só pode ser executado por uma pessoa: você.

      Qualquer palavra será sempre insuficiente a menos que seja colocado em prática individual, para depois se tentar coletivamente.

      Cabe a cada um de nós colocar em prática para que o valor se atualize, valores são subjetivos e dependem dos interesses pessoais de cada um individualmente e de saber previamente qual parte cada um de nós tornará prática. Não é a toa que disse Gandhi: “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo” Querer um mundo melhor não é o suficiente, temos que fazer a nossa parte.

      Acredito que uma releitura atenta poderá ajudar. Esse não é um artigo de fácil ‘digestão’, para absorver e compreendê-lo é necessário uma predisposição que vai além de um simples julgamento.

  5. isso mesmo seu benjamin, os caras ficam falando um monte de coisas para explicar o inexplicavel. amor, ora explicar o amor…. muito bem… amor é pra sentir, tipo assim, fazendo um trocadilho: tipo dor, tu precisa explicar ou basta sentir pra saber o que é?

    quando um gato caí na agua ele não nada pra baixo, ele busca o ar.. até os animais reconhecem de onde vem “a vida”, é um sentimento natural de conexão com ela…. nada contra, mas estes canalizadores ficam tomando muito “café” de madrugada e imaginando muito besteira, sem prova alguma.

    ficam dourando uma pilulazinha, pequeninha, franzina….

    quanto a biblia, olha, pensa bem, o mal é o que saí da boca do homem… a palavra é correta,a interpretação é que é falha e usada pra manipulação….

    • Sinceramente,
      ao ler estas respostas que vocês enviam a este artigo, chego a pensar que ou vocês não leram ou não entenderam o que está escrito.

      Canalizadores todos somos, não há nada dito ou escrito aqui neste orbe planetário que não seja canalização, a Biblía inclusive é uma canalização. Ou se preferirem, inspiração, intuição, o nome dado a esse ‘intermédio’ é irrelevante.

      Sobre o amor,
      Amor é um sentimento, é uma energia , e ‘sentir’ essa energia amorosa não significa nada mais que estar ‘sintonizados’ na sua frequência, já a dor é uma sensação física e clara de que a pessoa saiu da frequência amorosa , a dor é o sinal de alerta que cada um coloca em si ou em seu caminho pela vida para recordar, como um lembrete, para voltar a frequência do amor.

      Mas isso não pode ser compreendido pela ciência mecanicista em que a grande maioria da humanidade foi treinada, em detrimento da compreensão tácita da ‘realidade’ ilusória em que vivemos.

      Neste artigo são citadas as escrituras, por isso me parece que a leitura, ou não foi completa ou foi incompreendida pelos que a leram e comentaram.

      A forma agressiva em discordar demonstra o desconhecimento ou a falta de entendimento do que foi escrito. A maneira dogmática de tentar impor-se por palavras também o é.

      O artigo é completamente autoexplicativo, para quem o ler completamente, ou para àqueles que já estiverem a altura de compreender a mensagem, e entender que não está em oposição nenhuma com as escrituras.

  6. desculpe-me Arauto. só se ver meu ponto de vista sobre o amor, embora o meu seja mais tosco mas converge para o teu.
    sobre as canalizações só quis dizer que existem falsas carícias,
    e muitas vezes a palavra “amistosa” e falsa e cheia de armadilhas.

  7. Arauto, também li o artigo com atenção, talvez devesse ter mais atenção, mas existem mensagens que nos tocam, pela sua linguagem e clareza de expressão, outras não. É o tom de cada um. Você consegue filtrar esse tipo de canalização e nos dar sentidos que não captamos nesse mesmo texto, porque ele não é bem nossa praia (digo minha e do Lois), não corresponde a nossa forma de abordagem da realidade, o texto nos parece indireto demais. Isso, contudo, não retira-lhe o valor, principalmente para quem consegue apreciá-lo. Sua explicação do texto pra mim é mais aproveitável que o texto em si, você pode pensar, “que pena, está perdendo muito”, mas é um momento em que isso pra mim não cola, mais tarde, pode colar e muito. Já aconteceu diversas vezes assim, eu comento ou penso que tal coisa não funciona, e a realidade vem me mostrar o outro lado. Eu acho é bom que seja assim.
    Concordo que temos que juntar as peças de qualquer conceito e procurar aplicabilidade por si mesmos, não há outro jeito, mas há mensagens que se encaixam mais em nossas experiências particulares, conseguimos fazer o salto para as atitudes conscientes, outras, não, porque somos seres de experiências distintas. Saber conjugar essas experiências vale mais do que aderir simplesmente, sem estar plenamente convencido da eficácia de algo. Por estes e outros motivos, como tem alguém de inteligência do outro lado me dizendo que o texto é bom e merece releitura, já me é suficiente para que eu o faça.
    Barbara Marciniack me moveu muito, pude refletir muitas coisas com seu estilo pessoal e despretencioso de dizer coisas grandiosas, ela também mostrou que canalisar é mais usual do que imaginamos. Mas ainda sinto falta, neste tipo de abordagem, o ir mais fundo com menos complicação, com menos voltas em torno da mensagem principal que deseja ser veiculada.
    Se eu der crédito, portanto acreditar, que Kryon é uma entidade que deseja comunicar e ser ouvido, e que sabe que os conceitos qu trabalha são complexos e até inexplicáveis pelo padrão de apreciação que temos, na verdade estou dando instrumentos para sua comunicação ficar mais ampla e mais audível, para aqueles mais céticos ou duros na queda possam compreendê-la.
    Vou reler, mas tenho certeza que na próxima canalização, o pacote de consciência envolvido nessa missão de consciência, pode levar em consideração esses pontos levantados. Sua abrangência também ficará maior.

    • Certamente Beijamim,

      Cada um a seu tempo para compreensão, não é possível empurrar os outros para o ‘salto quântico da consciência’, mesmo que cheguemos juntos, uma vez lá na beira do abismo cada um deve saltar por si mesmo, ou dar um passo atrás, o que em certos momentos é andar para frente, o abismo da consciência assusta, e o medo turva o conhecimento. Mas ao buscador atento sempre há tempo e o passo atrás pode servir para impulsionar o ‘salto’.

      As canalizações andam recebendo um ‘apupo’ que não tem um tom que eu gosto, e esse ‘apupo’ deturpa a realidade das mesmas, das que leio Kryon foi a mais sensata, a mais prática, e que fez ‘cair mais fichas’ na minha compreensão, das que encontrei na atualidade, apesar de nem toda tradução do aparelho/entidade que a decodifica para nós seja compreensível o fato é que o serviço magnético atua quer compreendamos ou não. Só publicamos este artigo pois creio que o buscador sincero vai notar que é um artigo de 1999 e se tiver interesse vai buscar o restante do material na fonte.

      Kryon não é um nome, não é uma ‘entidade’, é um serviço, como seu tradutor nos explica, talvez esteja mais compreensível para quem já está no mesmo ‘serviço’ magnético do que para quem apenas usufrui do serviço sem dar-se conta de sua existência.

      Temos certa dificuldade cognitiva para compreender o que não seja nosso espelho. Quer ver um exemplo? Que não entendamos as capacidade inteligente dos peixes não significa que elas não existam, só que não tem uma forma que possamos compreender, por isso muitas pessoas matam peixes através do sufocamento para utilizá-lo como alimento, como se o peixe fosse feito para satisfazer um prazer do paladar. O peixe existe para seus próprios propósitos que certamente não é nos servir de alimento. Assim o é com todos os animais que são sacrificados para servir de alimento.

      Porém, muito diferente é um índio que caça um peixe ou outro animal, para alimentar-se, um índio preservado em seus próprositos entra em acordo com sua caça, por meios que são incompreensíveis para o ‘homem branco’, o índio jamais mata por prazer ou para satisfazer desejos sádicos como os fazem caçadores por ‘hobbie’, ou carnívoros por vício, e jamais o faz além de suas necessidades básicas de alimentação.

      Por que estou dizendo isso? O que tem Kryon haver com isso? O serviço de Kryon é manter o magnetismo que envolve a Terra, sem o qual nenhum de nós ( nem os animais ) existiria. Nos é incompreensível que magnetismo seja autoconsciente sem ser ‘entidade ou humano’, e que tenha seus própositos próprios independente de nossa compreensão disso, e muito menos compreensível é que possa enviar ‘pacotes de informação’ para que seja traduzida por um humano. Mas isso não significa que não exista ou que seja inválida a ‘informação’ que nos transmita através um ‘aparelho humano’ que gentilmente ceda seu tempo e sua existência para ajudar a outros seres a compreender a existência de um ‘serviço magnético’ consciente que existe para prórpositos próprios a sua existência.

      O que acho incompreensível é um julgamento preconceituoso antes de tentar a compreensão do exposto. Agindo assim acabamos por escrever bobagens primárias. Claro, todos somos passíveis de erro, que só existem para que aprendamos algo. Podemos errar, mas jamais perder a lição. Quando não compreendo algo, vou pesquisar antes de comentar. Por vezes até comento, mas que meu comentário ignorante seja em busca compreender o tema e não em denegrir o que não compreendo, por medo de entender o que me é desconhecido e isso derrubar paredes de minha antiga crença baseada na ignorância do assunto.

      Como já disse esse é um artigo que merece diversas releituras, imagine se acrescentar a elas todas as demais ‘canalizações’ que Kryon e o aparelho humano por onde ele se manifesta para ser comprendido por nossa ‘forma humana’ gentilmente e gratuitamente se dispõe a trazer a luz para nosso conhecimento.

      Em tempo, no blog da Laura Botelho surgiu um debate sobre ‘canalizações’, que, não em tudo absolutamente, mas, em muito concordo com o que ela discorre sobre o tema, quem tiver interesse em ler clique aqui: http://bloglaurabotelho.blogspot.com/

  8. Vamos lá, realmente tenho um pré conceito aqui. Perdi boa parte da fé que tinha nas canalizações, muita gente abusou disso, como muita gente abusou e abusa de outras práticas válidas também. Isso funciona bem pra denegrir todo conjunto. Creio que o tipo de linguagem usada, muito parecida nas canalizações, ajuda muito a reforçar esse pre conceito, colocando aparentemente tudo no mesmo balaio. Vou para a triagem de alguns dados:
    “Você tem muitos escritos iluminados sobre os significados da luz, cor, som e forma desenho… e você reconhece a significação deles. Mas você precisa pensar tridimensionalmente sobre estes itens e uni-los para que eles verdadeiramente tenham um sentido”.
    Aqui, de fato, é a base da magia prática: você imagina e projeta em detalhes, usando a emoção conjugada à imaginação, para desencadear eventos aqui embaixo, porque você já os criou e lhes deu vida na esfera acima.
    Bom, esse é o começo. Vou ver o que consigo extrair mais coisas do texto completo.

    • Exato Beijamim, essa é a proposta!

      Veja como compreendo, por exemplo, a mesma passagem que você cita:

      “Você tem muitos escritos iluminados sobre os significados da luz, cor, som e forma desenho… e você reconhece a significação deles. Mas você precisa pensar tridimensionalmente sobre estes itens e uni-los para que eles verdadeiramente tenham um sentido”.

      Consegue imaginar o som da cor? ou a cor do som? ou a forma que tem uma cor? ou um som que tenha uma forma? Não, mas assim como não enxergamos o ar sabemos que existe. Então, temos limitações que nos impede de trazer essas idéias materialmente para a razão lógica, simplesmente porque cor, som, luz não fazem parte da lógica. A parte que enxergamos sim, é lógica, mas limitada ao que os nossos limitados sentidos captam vibracionalmente e traduzem, por exemplo: a visão – traduz uma folha com determinada forma e cor, o olfato alcança outra vibração, a do olor que a folha exala, mas nossos ouvidos não são capazes de traduzir a vibração sonora que a folha emite, nem a vibração magnética da cor ou o som que a cor tem. Mas que existe e influencia maléfica ou beneficamente aos humanos. Um humano com sensações apuradas (conhecidos como clarividentes no nosso exemplo) podem identificar miríades de informações a mais sobre a mesma folha que o ser humano ‘comum’ (que não tenha treinado sua nata clarividência) não consegue captar. Outros já treinam a ‘comunicação direta’ com a mesma folha e recebe ‘pacotes de informação’ sobre suas particularidades. Sabem e sem precisar se valer das ciências cartesianas como a biologia, ou da farmacópeia quimíca para conhecer toda a catalogação cartesiana e uns 90% mais que não constam na catalogação que é muitas vezes irrelevante em comapração as que estão ‘impressas’ na própria folha que repassa diretamente a quem esteja treinado a ‘ouvi-la’ ou ‘lê-la’.

      Essa é uma das grandes mudanças que estão a caminho, estamos recuperando outras capacidades que nos são naturais, que estavam em estado de ‘dormência’ para desabrochar neste tempo em que estamos experimentando a vida.

      Imaginem que nossos 5 sentidos são a escola primária dos sentidos que teremos a disposição em breve, mas que sem estes jamais conseguiríamos alcançar ou compreender os outros 7 sentidos que já estão disponíveis a nós, muito menos os próximos 12 que em breve alcançaremos. Totalizando 24 sentidos que podemos utilizar enquanto estivermos ‘vestindo um corpo’ humano. Muitos de nós aprenderemos, as crianças que estão nascendo já vão ‘nascer sabendo’, e algumas raras destas crianças que já são adultas sabem e usam estes sentidos, para tentar clarificar a outros.

      Quando se diz que o inimaginável está para acontecer , tocamos sua superfície, quando entramos em colóquios como este.

  9. Estudar esse texto não é tão difícil, mas também não é fácil. Lois, o que você acha destas conclusões? Me deixei levar somente pelas aparências, por mais que tenha lido, embora elas também digam alguma coisa. É que se a gente está pré-disposto, mesmo com bons motivos, a achar que algo é ruim, vai achar mais e mais coisas que nos parecem ruins. O que pude apurar, depois de uma leitura mais aberta, foi o que coloco aqui. Como esta é a linha que o Arauto trabalha e conhece bem, pediria pra ele ver se a mensagem é essa mesma, se está faltando algo aqui, e se há complemento possível.
    – O texto diz que existem Entidades e guias que se alteram e alternam conforme ampliamos e alternamos nossa percepção, formando uma correspondência do mesmo serviço em vários níveis da realidade.
    – Participamos de consciências coletivas também. De fato, numa visão astral eu e meu grupo éramos muito parecidos, quase idênticos em forma de expressão e aparência (se é que dá pra usar esse termo); o que uma consciência pensava também era compartilhado por todos;
    – Proposta de equilíbrio entre o que está abaixo (o corpo físico e sua consciência limitada) e o que está acima (o espírito imaculado, que não tem fronteiras para a consciência);
    – A verdade sobre “implantes” na consciência, que não tem nada a ver com aparelhinhos, mas com condicionamentos que recebemos desde que nascemos, que nos levam a pensar a realidade somente em termos dialéticos, lineares de começo e fim ou oposição entre opostos, sendo que a realidade pode ser entendida através da síntese dos opostos, que na práxis é a tal visão tridimensional, que nos leva a atenção ao aqui e agora, em detrimento de nossos apegos do passado ou desejos para o futuro;
    – Uma frase chave: “As ciências espirituais do universo são lógicas, previsíveis, e se baseiam em números e fórmulas que sempre funcionam. É o casamento do físico e do espiritual, e uma implementação apropriada traz mudanças consistentes e observáveis”.
    – As forças disponíveis para o real engrandecimento humano estão na Terra, na entidade Terra, afirmação da força da Mãe Cósmica ou a própria Criação, consciente de si mesma;
    – Novamente é evocada a visão do três, que é a visão da síntese entre as polaridades; pode também ser entendida como a compreensão dos três aspectos das forças universais, ou aspectos da divindade: deus criador (Pai), mantenedor (Mãe/Espírito Santo) e destruidor/renovador (Filho). Os três aspectos são necessários para que a Criação aconteça e seja.
    Após expor estes conceitos, esclarece que não está aqui para nos aprofundar nisso. Está aqui para nos esclarecer sobre a nova Idade que o planeta atravessará, a Idade da Responsabilidade, onde trabalharemos para ajudar a elevar a vibração do Todo, uma vez que teremos uma visão mais clara de como transmutar energias deseducadas, desencaminhadas ou engatinhantes;
    – O texto dá a entender que a força magnética é o arranjo de polarização necessária para que uma entidade possa se exprimir dentro do espaço/tempo, ou seja, para que possa se materializar e adquirir experiências na base expressa da Criação. Desmonta a unidade de qualquer conceito e energia em pólos, para que assim dividido suas partes possam interagir e acrescentar experiência e ampliação àquela unidade. Mas NÃO ENTENDI essa parte: “Anote isto: a forma de vida será mais iluminada quanto maior for o afastamento do campo magnético em seu alinhamento em relação ao eixo de rotação planetário. Isto é apenas parte do processo, e um sinal a ser procurado.”
    – Kryon também afirma que aparelhos eletrônicos nos desequilibram. Isso eu sabia. Tenho certeza que o computador é um deles e passamos horas nessas telinhas. Dependendo da “corrente” de pensamentos acessada, como pornografia, por exemplo, a coisa fica ainda pior.
    – Aqui está um ítem que me parece insuficiente na mensagem de Kryon: “Gaste um pouco de tempo alterando suas propriedades magnéticas e vejam o que acontece. Re-polarize e teste sua virilidade. Vocês poderão ficar surpresos”.
    Ele está querendo dizer o quê, exatamente? Eu posso imaginar que é disciplina sexual, que não é uma coisa tão simples para dispensar melhores explicações.
    – Continuando, conclui que uma nova polarização magnética deslocará o norte magnético da Terra, alterando por si a percepção de muitos, ampliando-a. Outros ficarão perdidos e enlouquecidos. Não sei se é isso mesmo, mas já é observável um crescimento sem precedentes na consciência de muitos, isso eu estou vendo claramente pra minha boa surpresa. Também estou vendo gente se desequilibrar e pirar de vez, aparentemente do nada, mas entendo que é culminância de forças jogadas para baixo do tapete.
    – Na seqüência, alerta para nos mantermos vivos. A turma do contra não é de brincadeira e agem visando definir a parada de uma vez. Não têm escrúpulos e agem rápida e eficazmente quando resolvem que é necessário. Eu recebi esse aviso também.
    – Essa parte aqui tá complicada pra mim: “Não há maior sinal de iluminação em nível global do que (1) o desejo de tolerância, (2) o desejo de paz, e (3) a eliminação de tudo que fica no caminho do número 1 e do número 2”. Não entendi nada.
    Na parte “conexão amorosa”, o terceiro parágrafo é muito elucidativo e verdadeiro. Quem tem prática de oração o sabe.
    Mas nesse mesmo parágrafo, ainda considero que poderia explicar melhor esse célebre sentimento e prontidão tão pouco compreendido, o amor, confundido normalmente com baboseiras muito doces. Quem trabalha por esta energia sabe que a rapadura é doce, mas nunca foi mole, porque é compaixão e compreensão até mesmo pelas coisas que nos agridem sem, contudo, deixar-se arrastar pela sua ignorância e negatividade. Quem não está pronto pra isso, não está pronto para aquilo mensagem propõe. Não vai transmutar ninguém, porque ainda não encontrou seu ponto de apoio para tal.
    Essa parte aqui vale muito: “Eu já dei a meu companheiro mais informação sobre como este processo de cura funciona, mas aqui vai o básico: O melhor método é um ao outro. Sua entidade espiritual deve se comunicar diretamente com a entidade do outro em um nível espiritual. Haverá uma comunicação instantânea e lógica do indivíduo claro e equilibrado com o que está desequilibrado fisicamente sobre a permissão para transpor o carma e usar “a janela de ação” disponível. Se for apropriado, o que está desequilibrado receberá equilíbrio físico, e será curado.
    Em resumo, quando for falar algo pra alguém que está dormindo naquele aspecto que você quer acordar, converse olhando pra pessoa sim, mas se dirigindo à entidade espiritual superior que está com ela e que é ela mesma, em outra esfera menos condicionada de compreensão. Isso funciona, mas é preciso acreditar na eficiência do que se faz, senão não há penetração suficiente.
    Bom, ainda falta eu “experimentar a dádiva”. Agora tenho que sair.
    Em resumo, o texto está dizendo pra gente manter a frequência alta, através de uma consciência também flexionada e ampliada, pra não cair em desespêro na hora da mudança.

    • Fantástico Beijamim!

      É por aí mesmo a proposta neste artigo de apresentação do Kryon, é que possamos ir além de nós mesmos. Certamente os demais ‘pacotes de informação traduzidos por seu ‘parceiro’, possam vir a complementar as partes que ficaram insuficientes. E além destas.

      Nem com tudo escrito eu concordo, ou compreendo, mas leio e releio, e nem importa muito se estamos errados ou certos, aliás procurar saber se esta ‘certo ou errado’ nos limita muito e nos toma muito tempo, o benefício da dúvida é maravilhoso pois nos faz ir além de nós mesmos, isso que interessa. Duvidar de nossas certezas e nossos erros é um passo gigante para o conhecimento. Quando escrevo por exemplo, não escrevo para os outros, mas para que eu me ouça e recorde, me questione se ainda estou certa ou se já estou no erro, ou vice versa, para permitir a experiência, hoje entendo a vida com mais desenvoltura e amanhã já será diferente, agora imagine, se este artigo foi escrito em 1991 (corrigindo o ano que escrevi errado antes) e ainda não o compreendemos por completo, que dirá quando foi ‘trans’escrito, canalizado?? Volte 20 anos no tempo e coloque na linha do tempo..rs

      Você certamente ampliou muitos aspectos em si mesmo, para si mesmo, para nós, e para muitos dos que nos acompanham, não se satisfez com a superficialidade de um argumento ‘singelo’, para não dizer até grosseiro, e não me refiro a palavras usadas, mas às idéias superficiais. Superando o ‘pré’conceito crescemos e, parafraseando Einsten, uma ‘mente que se amplia jamais volta ao tamanho original’, e sempre haverá complemento possível.

      Somos ‘ampliadores’ deste novo entendimento. A partir do entendimento ‘tácito’, teremos a sintonia, algo como os peixes, ou passáros têm, ou ainda a ‘mesma água que corre no fundo dos poços’, ou uma perfeita sinfonia. Uma perdeita sinfonia é talvez o que de mais próximo temos para exemplificar a conexão interna entre todas as pessoas.

      Somos gratos a você e também ao Lois.

      • “Anote isto: a forma de vida será mais iluminada quanto maior for o afastamento do campo magnético em seu alinhamento em relação ao eixo de rotação planetário. Isto é apenas parte do processo, e um sinal a ser procurado.”

        Este é um sinal que notamos e chamamos atenção aqui neste espaço, há artigos sobre magnetismo que apontam para esta direção. Você diz que nota o “observável um crescimento sem precedentes na consciência de muitos” e em Kryon : diz que é isso que “indica o afastamento do campo magnético em seu alinhamento em relação ao eixo de rotação planetário”.
        Hoje podemos acompanhar on line o movimento deste campo magnético. Em 1991os computadores eram raridade dentro de casa. Também não é nenhuma novidade que animais com rotas migratórias estão com problemas. Os jornais dão conta disso todos os dias, mesmo que não digam a causa explicitamente, mostram a ‘marola’.

        Artigos sobre magnetismo da Terra:
        Buraco na magnetosfera
        .
        Auroras boreais
        .
        simulação em tempo real da pressão que a magnetosfera (campo magnético ao redor da Terra) está sofrendo. Veja neste site http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/

        • “Gaste um pouco de tempo alterando suas propriedades magnéticas e vejam o que acontece. Re-polarize e teste sua virilidade. Vocês poderão ficar surpresos”.

          O que ele está querendo dizer exatamente eu não sei, mas posso dizer o que entendo.
          Não é nenhuma novidade as técnicas de regulação das propriedades magnéticas no nosso organismo operam o que por aqui na Terra chamam de ‘milagres’, a polarização é muito conhecida e aplicada por muita gente, as vezes sem saber. Técnicas terapêuticas milenares como a chinesa conhecem sobre a polaridade em nosso organismo e sua medicina tem algumas de suas bases no reequilíbrio desta polaridade. Cada dedo de sua mão tem um polo (+ ou -) até mesmo uma ‘incorporação’ ou ‘transe’ é uma polarização, há um aumento de vibração pela parte passiva (médium) e uma diminuição de vibração pela parte ativa (o transmissor) até que ocorra uma ‘acoplagem’ no aparelho humano. O Reiki, o EFT, Ho’oponopono, imposição de mãos, ou outras técnicas já abordadas aqui também.

          Quando ele cita sobre repolarizar e testar a virilidade não me parece que seja apenas a conotação sexual da virilidade, mas a de todo organismo como um todo além da parte física. Ler as demais ‘canalizações’ talvez ajude a compreender a intenção de Kryon, isso vai do interesse de cada buscador em continuar a pesquisa na fonte , aqui nos limitamos…rsrsr.. a passar o ‘link’, a busca e interesse é sempre individual, pessoal, interno e intransferível.

          Como disse, o que ele está querendo dizer exatamente eu não sei, apenas posso compartilhar o que entendo.

          • Não há maior sinal de iluminação em nível global do que (1) o desejo de tolerância, (2) o desejo de paz, e (3) a eliminação de tudo que fica no caminho do número 1 e do número 2”.

            Eu até entendi, mas não sei se tenho alcance na clareza para me fazer compreender, talvez seja a prova mais díficil a que teremos que prestar para nós mesmos, absorver a tolerância e compreender a paz.

            • Em resumo, o texto está dizendo pra gente manter a frequência alta, através de uma consciência também flexionada e ampliada, pra não cair em desespêro na hora da mudança.

              É bem possível que muitas taças quebrem por não suportar o vibratto, se ‘acima como abaixo’, estamos na unodécima hora, e muita gente tá esperando o apocalipse ( ou ser salvo) como desculpa fácil para se isentar do serviço interno que é preciso ser aplicado. Só com cada um trabalhando em si será possível como coletividade suportar o vibratto em sinfonia cósmica, o salto quântico da consciência da raça humana.

  10. Arauto, essa mensagem estando fora da linha do tempo usual, ainda é bem atual. Será que é possível evocar novas linhas de mensagem de Kryon para o nosso agora? Tem muita coisa acontecendo. Está tudo pulando, não sei explicar, parece a eminência de algo importante.

  11. Bem interessante isso. Obrigado pelas respostas, também agradeço pela troca, pelo seu tempo usado para ajudar a elucidar a mensagem e, através dela, o que estamos atravessando no momento. Não dá mais para se subestimar nada nem ninguém, os mensageiros estão aí, melhor ficarmos atentos ao novo que chega com respostas para as saídas possíveis, sem desprezar ninguém. Até mesmo entre os crentes tem muita gente se ligando. E se dentro de um movimento que foi feito pra ser retrógrado tem gente se ligando, é porque a espiritualidade está trabalhando em todas as frentes possíveis e até nas impossíveis.
    As coisas realmente estão acontecendo, num ritmo cada vez maior, não vê quem não quer mesmo. Eu estou indo pra São Paulo no final do ano, vou ter uma dura tarefa com minha família, que não acredita em nada dessas coisas. Aqui no Acre está um calor insuportável, até o ar está queimando, parece coisa de filme de fim de mundo. É o setembro mais quente da história desse estado. O do ano passado, já tinha sido o mais quente. Eu fico imaginando comopode ser o do ano que vem. Enquanto isso, um amigo meu que acabou de chegar do sul, me disse que na serra gaúcha até pouco tempo estava é nevando, coisa de uma semana de neve, nunca ouvi falar disso, só numa cidadezinha ou outra da serra é que nevava. No Daime, muitas pessoas vêm me dizer da mesma visão, versões e lados diferentes do mesmo evento: a terra em chamas, queimando mesmo. Faz tempo que vêem isso, nosso planetinha queimando.
    Eu espero que esse futuro possa ser modificado, alterado, por todos aqueles que estão buscando e encontrando, não vejo outra forma, porque estes podem aparelhar forças maiores que nós mesmos, estando daqui deste plano. Ontem mesmo, num trabalho, a gente teve a nítida sensação que muita coisa ainda por acontecer dependia muito de nossos atos. É a hora do trabalho e do sacrifício, não tenham dúvida, o que vai ser sacrificado é nosso ego, e como estamos bem identificados com ele, obviamente sentimos o baque também. O negócio é se desassociar de nossos mais bem elaborados apegos e medos para encontar uma coisa melhor na frente, com a melhor consciência, calma e clareza possíveis no processo, não tem mais jeito nem volta, não adianta pensar que é diferente. Então á todos vocês aliados daqui e dali, boa sorte, nós vamos precisar.

  12. Brilhantes as interpretações e os pontos de vista que voce Benjamim e o(a) Arauto fazem!!!

    Porém, esta criatura que se autodenomina Kyon, não poderia se chamar: joão, pedro, paulo ou mesmo benjamim, tinha de ser kryon??!!!

    relembrando uma parte de um comentario do benjamim sobre fontes contaminadas, esta parece ser uma, além de que tudo o que diz ser perfeitamente compreensível, e até mesmo superável como se viu por aqui.

    minha duvida é: de quem voce dois receberam estas “canalizações” ou foi algo pessoal mesmo?

    não me levem a mal eu sou o azogue.

    • Lois.

      Parece que você mesmo respondeu sobre a ‘denominação’ Kryon, apesar de estar claro no início do artigo onde Kryon se apresenta, que este NÃO é um nome, mas uma frequência mais próximo do SOM/TOM que podemos entender como ‘nome’. Para quem tem conhecimento dos números como formas não é nada difícil entender, e está bem explicíto no texto. Kryon não é nem nunca foi humano, Kryon é um serviço magnético.

      Assim como “Azogue” traduz um ‘nome’ que se dava ao elemento hoje conhecido como mercúrio, podemos dizer que Kryon significa o ‘nome’ do que conhecemos como ‘magnético’ ou magnetismo.
      Assim como o mercúrio não é nem nunca foi um humano. Mercúrio é um ‘serviço metálico’ que existe na natureza. O único metal na terra que é líquido em temperatura ambiente. O mercúrio metálico (azogue) é a forma mais pura de mercúrio. Da mesma maneira, Kryon é a forma mais pura de magnetismo.

      A sua dúvida está no link da fonte e está no título do artigo ou na fonte, basta clicar e vc chegará a quem traduz os ‘pacotes de informação’ para uma sintaxe que possa ser entendida pelos humanos.

      Qual seu critério para saber se esta é uma fonte contaminada ou não? Sua incompreensão do artigo? Até agora você não foi capaz de desenvolver um argumento convincente.

  13. Parabéns Arauto, muito interessante essa página, ela me levou a pesquisar e encontrei esse link:
    http://www.miguelmateus.com/livros_livres.htm
    São três livros num total de nove partes.

    Abs.

    • Muito agradecemos por este link Magno.

      A colaboração é a base da construção do mundo e, parabéns é para aqueles que como você, se permitem ir além dos véus da ilusão, e alargar sem preconceito o entendimento da imensidão da vida que nos rodeia, sem a pretensão de ser único detendor da verdade.

      Isso é o que nos faz crescer e nos desenvolver como Humanos neste orbe terrestre.

      Só a humildade em compreender e aceitar que não conhecemos nada é que nos permite investigar, pesquisar, abandonar definitivamente o preconceito e adentrar o que nos é o desconhecido, quem já sabe tudo não tem mais o que aprender.

  14. Desculpem a minha falta de atenção quando falo que o link traz apenas três livros (deve ser o sono), na verdade ele contem muito mais que isso.

    Boa pesquisa.

  15. Lois, eu entendo a tua inconformação da gente levar à sério um nome que parece rótulo de refrigerante. Também entendo tua desconfiança com as chamadas canalizações. A gente, de fato está num mundo cheio de mercadorias e rejeitamos naturalmente qualquer coisa neste sentido quando se trata de caminho de verdade, não importa se o nome é espiritual ou não, importa que faça o sujeito crescer, arejar sua mente, abrir suas janelas pra ter uma apreciação menos condicionada da realidade.
    Por estas e outras é que me redefini nesta questão do Kryon. Pode parecer um embuste, mas se é possível flexionar teu pensamento e acrescentar novas linhas de compreensão, se já faz isso com gente que pensa e reflete, é porque tem sua eficácia e razão de ser. A gente tem de tomar o cuidado pra não rotular como falso tudo o que não é nosso foco imediato de ação. É difícil reconhecer outro raio de ação em andamento, que não seja o nosso. Mas se já está em andamento e promove o bem para quem sabe se apropriar e tem afinidade, vou ficar desprezando porquê? Eu gosto de ser crítico, gosto mesmo de derrubar o que parece verdadeiro e é falso, mas meus critérios de verdade contém seus preconceitos também. Sabendo disso, não vou tocar fogo em tudo o que não reconheço imediatamente como de minha esfera de conhecimento.
    Sem essa tolerância, sem essa inteligência, vamos tratar muitos aliados como inimigos, apenas por não compreendê-los o suficiente.

  16. ora, ora, ora amigos.

    esta pessoa que “recebe” o espirito kryon é quem deve oferecer mais detalhes, afinal de contas o onus da prova é dele.

    o próprio Jesus fazia os milagres era para provar a sua messianidade!

    e a fonte contaminada que falo é o ser humano, vejam o caso do famoso charlatão brasileiro Chico Xavier,as poucas provas que ele apresentou eram farsas, como o caso da materialização de um espirito.

    então, tenho todo o direito de ser cético, não por duvidar de tudo, mas para poder ter certeza em que acreditar.

    outro exemplo aqui mesmo no site, a teoria da moça Samara, até agora ela só provou ter uma mente brilhante e um hipotese interessante.

    assim como voce Arauto e o benjamim fizeram ao dissertar a respeito do kryon.

    quando disse que era o azogue, me referia ao “mal” necessário.

    • Lois, a pessoa que traduz Kryon não ‘recebe o espírito’ de Kryon, já que Kryon não é um espiríto.
      Vamos ver se consigo fazer isto entendível para mentes que não conseguem se expandir (o que geralmente acontece com céticos e crentes , ambos ficam limitados entre rótulos de ‘ceticismo ou crenças’ e não conseguem ir além disso), então, Kryon é um SERVIÇO do tipo MAGNÉTICO, é para que se faça compreender pela linguagem (sintaxe cognitiva) humana precisa de um equipamento que o traduza, da mesma forma que precisamos de um aparelho de cd para tocar um cd, não é possível tocar um cd num aparelho de tocar fitas K7, então , Kryon usa um ‘aparelho’ humano que consente em ser seu tradutor para que outros humanos o possam entender.
      Logo, sua conclusão está equivocada, mas se for de sua necessidade se aferrar a este preconceito, fique com ele.

  17. Sabel lois, quanto mais vivo, mais vou entendendo que tenho razões muito válidas, mas elas na verdade são poucas. A maior parte das razões que eu tinha se referiam aos outros, ao externo, ao mundo exterior, que eu tratava como uma extensão de mim mesmo, como os bebês fazem. Mas o mundo não sou eu e ele está repleto de razões próprias. E por não compreendê-las todas, nem sequer entender a que vieram, não posso pretender controlá-las. O mundo é uma coisa e a gente é outra, que apenas caminha por aqui. Como a estadia tem um tempo certo, que ninguém sabe qual é, o melhor é aproveitar para viver mais e julgar menos.

  18. Não existe ‘mal necessário’ todo mal é desnecessário (e essa exatamente é sua função).
    Também não importa o mensageiro, mas a mensagem.
    O que Jesus realizava só parecia milagre ao olhos dos ignorantes que viveram na época em que Ele passou pela terra. Hoje são perfeitamente explicáveis, mas ainda há quem ignore as explicações.
    Da mesma maneira as infomações que Kryon deixa parece ‘embuste’ para quem não tem a capacidade de compreendê-la mas que não poderá isentar-se de fazer uso.
    Sem magnetismo nenhum de nós existira neste planeta. Isto é fato, não é milagre nem embuste. Quer acreditemos ou deixemos de acreditar.
    É o mesmo que não acreditar na existência do ar que respiramos, o ar continuará a existir e realizar sua função independente da descrença de quem o ignore.
    Mesmo que isso seja incompreensível ainda hoje. Assim é.

  19. É por causa da ignorância, preconceito e ceticismo que muitos Homens como por exemplo, Nikola Tesla e Wilhelm Reich foram ‘assassinados’.

  20. pra mim estes dois ai tiveram o fim que mereceram, pois pelo que se sabe fizeram escolhas erradas, andaram com pessoas erradas e mexeram onde não deviam, tipo o einstein que tantos adoram, mas que de bom mesmo fez foi a energia nuclear. se talvez, eles tivessem tido acesso as informações do kryon teriam tido outras atitudes? te digo que não, pois com certeza tiveram acesso a mesma fonte onde o kryon estudou.

    e te digo mais, iesto de kryon é mais um ebuste daquele picareta que diz ser o “instrumento”, e onus da prova é dele e não teu.

    os milagres de Jesus embora aparentemente explicaveis ainda são inimitaveis e impossiveis de serem repetidos, porque?

    tudo bem que ele não seja uma individualidade e por isso fique dificil rotula-lo como espirito, mas não muda o fato de ele se manifestar como uma consciencia, então neste caso ele deveria simplificar. ou a mensagem dele ficará disponivel e compreensivel só pra quem gosta de esquisitices.

    me desculpe, mas tratando-se de uma mensagem de carater filosofico-espiritual a fonte conta sim, já que não existe um metodo de comprava-la. a mensagem deve ser sim muito bem analisada e posta a todo tipo de prova e seu hospedeiro deve ser minunciosamente analisado, só depois poderiamos praticar seus ensinamentos.

    se a mensagem dele parece a primeira vista incompreensivel, tambem parece a primeira vista inutil ou de pouca finalidade pratica.

    veja bem, para os cristão o espirito santo tá lá de plantão na igreja, para os umbadistas ta lá o preto veio, sempre pronto, pros canalizadores tem sempre um ET de prontidão pra fala umas coisas estranhas e etc….

    as vezes a verdade é muito mais estranha e fantastica que a ficção.

    • Suas palavras, Lois, denotam seu parco entendimento.

      ” Orgulho-me de estar em tão boa companhia, com Sócrates, Cristo, Bruno, Galileu Moisés, Savonarola, Dostoievski, Gandhi, Nehru, Mindszenty, Lutero e todos que combateram contra o demônio da ignorância, os decretos ilegítimos e as chagas sociais. “ W. Reich

      Cristo também foi ‘assassinado’, se seguimos sua conclusão, talvez teve o fim que mereceu também. É mais fácil matar o que desconhecemos do que tentar compreender.

    • Controverso o seu entendimento, Einsten ‘fez’ a energia nuclear? É o mesmo? Isso seria o mesmo que dizer que ele (ou qualquer outro) ‘fez’ o ar que vc respira.

      Esquisitice são suas colocações sem nexo com o artigo exposto.

  21. “(…) Em algum lugar, abaixo da linha, se o fizerem, vocês terão um enigma, não é, físicos? Se estiverem ouvindo isto, vocês têm um enigma, porque quem é que está falando do outro lado do véu, dando-lhes informação que é verdadeira, real e científica? Em algum nível, vocês terão que dizer que é real.

    Em algum momento, no futuro, vocês terão que admitir que o espírito e a ciência estão aliados, e que a energia que criou a Terra, o magnetismo e a gravidade e todas as coisas que vocês estudaram, é uma parte de vocês... já que o criador está dentro de cada um de vocês. Então talvez vocês se abrirão?

    Tudo isto tem a ver com este enigma: É real ou não? Kryon é real ou não? O amor é real ou não?” (…)

    fonte: http://kryonportugues.com/texto/Ciencia%20Necessaria.htm

  22. Não seria bem isso.

    em se tratando de Jesus, a sua morte foi profetizada e seguia um plano divino. Além de ser um absurdo compara-lo a qualquer ser humano. a menos que se negue sua divindade e então correremos os riscos que este tipo de alegação abre.

    veja o caso do r-evolucio.org, logo no inicio da pagina diz:
    serpente galatica vermelha.

    é no minimo estranha esta alegação, pois se ela não tem uma conatação simbolica, deveria a idéia ser expressada de outra forma, mas não é assim, evoca-se uma simbologia, e isto abre espaço de muitas outras interpretações de carater exoterico.

    • O que lhe garante que Kryon também não segue um plano divino? Quem está negando a divindade? Cristo na época que foi assassinado também tinha negada sua divindade por ignorantes como nós.

      Temo que Cristo volte e não seja reconhecido, talvez nos dias de hoje o ‘herodes’ da atualidade teria conseguido seu intento.

      E você sabe o que significa o dito no ínicio desta página, “serpente galatica vermelha” ou simplesmente baseado em seu desconhecimento já está novamente a julgar sobre o que não sabe? Uma dica, não tem absolutamente nada a ver com o assunto deste artigo.

      Diz um ditado que “os mestres apontam para a lua, os ignorantes insistem em olhar para a ponta do dedo”

    • Realmente o significado de “serpente galatica vermelha” dentro do contexto apropriado é exotérico, mas entendo que você queria dizer ‘esotérico’ assim como se tais termos fossem algo ‘de somenos‘.

      Para aclarar os termos exotérico ou esotérico valerei-me de um artigo de Marcelo del Debbio, poderia usar o wikipédia ou um dicionário (o velho e conhecido pai dos burros) mas deixo para que cada um investigue. Não estou aqui para mastigar tudo, se lhes for compreensível, ótimo, se não lhes for compreensível, lamento, mas por gentileza vão estudar para não escrever bobagens, ou “esquisitices”.

      Existem duas espécies de conhecimento: exotérico e esotérico.
      Vejamos o que significam estes termos. Segundo os dicionários, “Exotérico” vem do grego exoterikós e refere-se ao ensinamento que em escolas da Antiguidade grega era transmitido ao público sem restrições, por tratar-se de ensinamento dialético, provável e verossímil.

      “Esotérico” vem do grego esoterikós e refere-se ao ensinamento que era reservado aos discípulos completamente instruídos nas escolas filosóficas da Antiguidade.

      Por extensão, todo ensinamento ministrado a círculo restrito e fechado de ouvintes.

      Em filosofia, diz-se dos ensinamentos ligados ao ocultismo.

      Como vemos, o conhecimento exotérico diz respeito basicamente ao mundo dos fenômenos. É o conhecimento aprendido e acumulado pela raça humana, no mundo físico em que habita. É o conhecimento deste mundo físico, do meio ambiente mais imediato, da adaptação física ao mundo; é o conhecimento das leis que parecem se manifestar, como o movimento dos objetos no espaço, as marés, as mudanças de estações, a gravidade e inúmeras outras.

      Por outro lado, todo o conhecimento que não pode ser isolado, confinado, ou descrito em termos de fenômenos físicos, é classificado como conhecimento esotérico.

      Para aqueles que aceitam uma filosofia idealística, o conhecimento esotérico é um fato e as verdadeiras realidades do universo estão compreendidas no âmbito deste conhecimento. No entanto, é impossível encontrar prova ou confirmação da existência de qualquer forma de conhecimento esotérico, no mundo físico. Uma tal prova ou confirmação deve, necessariamente, provir de uma condição que transcende o físico. A validade deste conhecimento, segundo o idealista, e segundo os princípios da filosofia templária, depende de sua concordância ou conformação com o Absoluto.

      O conhecimento exotérico ou conhecimento do mundo exterior é aquele que percebemos através dos sentidos físicos. Podemos ver, tocar, ouvir, provar pelo paladar e cheirar as coisas que formam o mundo que nos cerca. No entanto, se fizéssemos uma analise técnica da epistemologia, que é a ciência da natureza e validade do conhecimento, poderíamos levantar sérias dúvidas sobre a percepção do mundo real pelo homem. Será que percebemos realmente o mundo material, ou percebemos apenas impressões dele?

      A fonte, que existe para os queiram continuar a leitura do artigo do Marcelo explanando sobre o conhecimento ‘exo’ ou ‘eso’ térico: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2009/05/19/conhecimento-exoterico-e-esoterico/

      • Com isso peço que deixe de ser leviano em seus comentários e doe-se mais a investigação, pesquisa e estudo ao invés da limitação que caracateriza o ‘inquisidor crítico julgador’, que não se dá ao trabalho de estudar sobre o que pretende criticar ou comentar.

        Já disse antes aqui, e vale repetir, pois parece que passa em brancas linhas, “compreender é tão complicado e cansativo que a imensa maioria prefere a leviandade do superficial julgamento antecipado” e julgar o que não se compreende é o artifício da ignorância. É justo aí, que o ceticismo deixa de ser virtude.

  23. obrigado pela orientação, com certeza ajudara no meu realinhamento.

    porém, te digo que, aí esta tudo que queria dizer e esperava que tua intuição nos guiasse até este ponto.

    pois bem, então te digo, que qualquer das formas de identificação eso ou exo são percepções humanas tentando explicar por simbolos ou ideias o que não pode entender plenamente ou comprovar.

    aí é que o INIMIGO nos faz crer que, o que não podemos compreender de Deus, deve ser substiuido por sistemas que se adaptem se complementem com novas formulas infinitamente, e garanta sempre uma nova teoria quando a evolução causada pela anterior apresente uma nova necessidade.

    desta forma ele nos faz crer que só o que podemos perceber e compreender represente o nosso elo de ligação com o divino e esta seria a nossa meta.

    por isso ele é chamado de pai da mentira e o grande imitador.

    • Lois,

      Há uma enorme diferença entre um ‘obrigado’ e um ‘agradecimento’.

      Obrigado é o subterfúgio daqueles que pensam que as pessoas existem para cumprir as obrigações que caberia exclusivamente a cada um, a ‘obrigação’ é sua, se alguém faz algo por ‘obrigação’, ouvimos ou diz-se que “não fez mais que obrigação’. Aqui vamos além do que é obrigado.

      A ‘orientação’ não me é obrigação nenhuma, é sua, exclusivamente sua a responsabilidade de tomar conhecimento do aqui exposto e investigar, a bússola é interna, e se sua bússola interna te trouxe para este espaço, ou se você ‘caiu’ aqui nestas linhas talvez fosse o momento de refletir e perceber que existe um motivo para isso, mesmo que você ainda não o compreenda, não existe acaso e não foi o acaso que o trouxe aqui para ler este artigo, ou os demais já publicados, e não vejo aqui nenhuma ‘obrigação’ por minha parte, portando é descabido um ‘obrigado’, pois é justamente ao contrário, o ‘serviço’ aqui me é uma graça e não uma ‘obrigação’, e, se por graça e com graça queira, agradeça, seja grato, mas primeiro a si mesmo por ter vindo até este artigo, atraído por ‘magnetismo’, não existe outra maneira para ter chego aqui, e não há aqui nenhuma obrigação que não seja a pessoal e intransferível:

      A obrigação é sua consigo mesmo em realinhar-se.

      A intuição para isso é sua, pessoal e intransferível, se guiamos algo ou alguém aqui é para que se volte para dentro de si mesmo, onde possa confrontar suas certezas com a flexibilidade de entendimento intrínseco.

      Agora, que inimigo, cara pálida?
      O ÚNICO inimigo que existe mora dentro de você mesmo, e é unicamente com este inimigo que você pode e deve ‘lutar’.
      Boa sorte.

  24. então pronto, fico grato.

    porém meu amigo(a), sendo vós uma pessoa tão sabia e de providencial eloquencia, gostaria de esclarecer que sou tosco mas não tolo.

    é impossível não perceber como determinadas teorias, ideias, principios se interligam, se conectam ou seus complementares através da história da evolução da humanidade, revelando aí, um plano, um projeto e interage consigo mesmo buscando vida, analogamente como um ser vivo. tenho certeza que tua intuição te responde, quando me refiro ao Inimigo.

    e contar com a bussola interna para que as pessoas encontrem o reflexo Verdadeiro ao deveriam imitar, e dar como se diz “chance ao azar”, pois já temos a Verdadeira bussola infalível, certa, limpa, pura e verdadeira. e o acaso existe, ele é o vacuo que se cria com a falta de conexão com a verdade absoluta Deus.

    • Estamos evoluíndo!

      Parabéns! Brindemos a nós por este colóquio animado!

      Sinto muito que tenha abandonado a tolice, de minha parte é o contrário, ainda estou na tolice, da maneira compreendida por Steve Jobs neste vídeo, mas, por opção e trabalho interno deliberado, já abandonei a ‘tosquice’, um dos meus ‘inimigos internos particulares’ .

      Minha intuição não me responde nada, no meu caso é quem dá as ordens e coloca as ‘cartas na mesa’, para que seja posto em execução por minha razão. A intuição, inspiração divina, é de natureza flexível, mas certeira, pode-se dizer que é a ‘conexão direta com Deus’, sem atravessadores, ela nunca tem certeza, isso é a parte da natureza inflexível da razão.

      A ignorância é o único inimigo pelo qual vale ‘lutar’ contra, e ele é interno, pessoal e intransferível, devemos a nós mesmos combater com a ‘overdose’ da busca do entendimento sem ‘pré-conceitos’, ou seja, através da suspensão temporária da razão nos assuntos que não lhe cabem respeito, não por acaso, os que mais precisamos trabalhar em nós mesmos. Não podemos impingi-lo a outro, nem o fazer no lugar do outro.

      Essa ‘interligação’ que lhe é percebida é parte das capacidades da inteligência, a natureza da inteligência é a de ‘fazer ligações’ do latim ‘inteligare‘ encontrar nexo entre as aparentes diversidades, ao mesmo tempo que reconhece a precisão necessária das diversidades justamente para que haja a evolução da humanidade;

      A bussola interna não busca o Verdadeiro reflexo para imitar, imitação é para macacos, não para humanos. Sequer busca o Verdadeiro reflexo, pois se é reflexo não pode ser Verdadeiro, há uma contradição aí. O que é Verdadeiro inspira, não imita, nem se quer pode ser imitado.

      Onde fica essa sua bússola? Dizes “pois já temos a Verdadeira bussola infalível, certa, limpa, pura e verdadeira” Onde ela está? “Fora” de você ou “dentro”?

      E então, meu caro, se o “acaso existe, e é o ‘vacuo’ que se cria com a falta de conexão com a verdade absoluta Deus” foi isso que te trouxe até aqui?
      Aqui entendemos que vácuo também parte do que você entende ser ‘a conexão com verdade absoluta Deus’ .

      Você conhece Jabes?

  25. …… por onde anda o meu amigo benjamin para intermediar e servir de contraponto e elo de ligação….

  26. Desculpem minha grosseria, mas não perderia tempo com Lois. Ele ainda não tem conhecimento o suficiente para entender ou tentar entender certos assuntos. Mas ainda vai chegar a sua vez, quando ele deixar de ser “cético” e passar a ser curioso.
    Os argumentos dele são controversos, se diz cético e acredita em Deus, Jesus e etc…
    Lois, ser cético é não acreditar em qualquer coisa que seja QUESTIONÁVEL, portanto meu amigo, como voce pode acreditar em Deus e Jesus e ser cético, se a existência deles são totalmente questionáveis.

    Abs.

  27. Arauto e Beijamim, tenho uma imensa admiração pela paciência de voces, mas infelizmente não tenho esse dom. Sempre espero que as pessoas tenha a minha capacidade de análisar matérias como essa, sei que é um erro, mas não consigo entender como receber informações gratuitamente e não ter pelo menos a curiosidade de buscar mais informações e “cruzá-las” para chegar a uma opinião própria.

    Abs.

    • Sabe Magno,
      talvez seja por que ‘Deus’, ou aquilo que possivelmente já entendamos por ‘divino’ tenha formas de agir por nós que as vezes desconhecemos … Nunca lhe ocorreu de ter falar a alguém para que entendam outrens? Algumas vezes, mesmo sem importar saber porque, falamos ou escrevemos para ‘João’ mas não temos a noção do alcance, de quantos Pedros mais, vão, ouvir, ler, compreender e assim alargar suas fronteiras. E talvez compreender quão profunda é a ‘interligação’ sem sequer ter deixado uma palavra aqui…

      “Venho por inspiração”

  28. mas aí que está magno, sou cético para alguns assuntos, outros são unanimidades, é uma pena voce achar que Deus e Jesus sejam questionaveis. e se voce acha que é preciso receber muita informação para chegar a sua propria conclusão, te digo: engana-te com teus próprios olhos, ou então nunca terás uma conclusão definitiva e estarás sempre mudando sem chegar a lugar algum,. pelo menos leia meus comentários, analise-os e daí então conclua. ou então é voce que está sendo superficial e falando sobre o que não sabe, ou estas fazendo eco da palavra alheia.

    • Ainda bem que conclusões não são definitivas. E, ainda bem, que a natureza da Vida seja a mudança, o que não muda, apodrece e acaba. Estamos sempre mudando, a mudança é Lei imutável na Vida. O caminho, a travessia e o que se aprende durante o trajeto é mais importante que ‘chegar a algum lugar’.

      As últimas 3 linhas do comentário do Lois falam por si. E delata e retrata nada menos o que o próprio o autor fez até agora. Alguns ecos denunciam de onde vieram.

      Talvez, Magno, talvez sejam perólas ao leite…

  29. mas Arauto, se voce me apresentar uma prova definitiva da evolução da humanidade, ou em que estas milhares de teorias ajudaram o mundo a melhorar, eu retiro tudo que disse.]
    fazendo uma conexão com os “cientistas” que voce citou, voce acha que sem o avanço tecnologico da atualidade o mundo estaria pior, que avida na grecia antiga era muito pior do que a das pessoas que moram na cidade de são paulo ou do méxico ou em nova délhi?

    ou ainda, quais os traços do perfil humano caracterizam esta mudança para melhor?

    ou vamos tomas algumas excessões por regra?

    • E quem disse que estou aqui para provar o que quer que seja? Não estou aqui para provar nada para ninguém, nem por ninguém, se você precisa de provas, vá a luta, encontre-as. As que eu tenho me são suficientes.

      O que tem haver os cientistas que citei com a falta de avanço tecnológico? Você sabe quem são? Ou o que fizeram? Pesquisou, leu livros, estudou sobre eles? Sabe que a grande maioria do que existe de ‘tecnologia’ hoje e as que ainda estão por ser ‘descobertas’ se deve aos estudos deles!?

      Traços que caracterizam mudança? Já se olhou no espelho? Você ainda se parece com o bebê que nasceu de sua mãe? Se para melhor ou pior é lição pessoal.

      ou vamos tomas???”

      Isso já é um excesso, não abrirei mais exceções, reformule seus questionamentos, coloque-os em ordem compreensível e se puder, gentilmente, não assassine a gramática, nem o português em seus comentários, ou não serão mais publicados. A premissa básica para compreender e se fazer compreender é saber e conseguir expressar sua idéia claramente através dos ‘simbolos’ que conhecemos como ‘palavras’ que formam frases e idéias conexas.

      “Geralmente aplicamos de forma errada uma regra. Erro muito comum.
      A regra seria essa:
      o que sucede é sucessão, o que excede é excessão.

      Errados pois a palavra exceção não significa exceder. Pois o que excede é excesso, não é exceção.
      A palavra exceção vem de excetuar não de exceder.”

  30. tudo bem, meu portugues nao é o melhor. mas voce entendeu muito bem tudo que eu disse. e esta se furtando de aprofundar o que é proposto no site, debater e apresentar ideias novas, e não questionar a capacidade de expressão dos participantes. percebe-se pela maneira que me analisa que és uma mulher.

    não cobrei de voce que me apresentasse provas, apenas gostaria que apresentasse as que julgas importantes.

    eu mesmo, não tenho duvida alguma e nem preciso de provas.

    aliás, se esta pessoa que diz interpretar as tais vibrações magneticas do tal kryon não pode provar se o que diz é verdade, acho que não precisa dizer mais nada.

    quanto aos cientistas que voce fala por exemplo o tal tesla deixou como herança principios que possibilitaram a criação das harp, que voce mesmo condena tanto no site.

    lembre-se eu sou tosco mas não tolo.

    o que eu quiz dizer com usar uma possivel percepção de evolução no caminho de uma possivel verdade conseguida por uma minoria muito pequena ser tão insignificante a ponto de não merecer ser considerada como regra.

    aliás, já temos um codigo de conduta moral, etica e espiritual prontos a milhares de anos e nunca conseguimos por em pratica, vamos ficar inventado esquisitices modernas, não esqueça; a desculpa do cego é a muleta…..

    p/s: por favor voce não vai me banir do site só por não concordar com esta teorias e por não estar ao nivel intelectual dos demais participantes?

    • Caro, dizer que estou me furtando de responder é uma desculpa, tosca e tola, é a ‘muleta’ de quem não está lendo, ou não entendeu nada do que leu até agora. As respostas as suas perguntas já foram esclarecidas de acordo com meu entendimento, busque o seu.

      Não há mais o que ‘aprofundar’ sobre o asssunto do artigo em questão, cabe a cada um ir atrás das respostas que está em busca, não posso transferir meu entendimento para você, mesmo que quisesse, quanto a outros assuntos abordados faça os comentários nos artigos adequados.

      Sobre Tesla e HAARP, só posso lhe dizer, vai estudar! Para não dizer bobagem.

      Não vou ‘banir’ você nem ninguém aqui, se eu tivesse entendido o que escreveu não teria comentado sobre seu português, premissa para escrever, além de ter idéias é saber fazer, mas como já disse, por GENTILEZA , revise seus comentários antes de postar, eu posso até entender, mas outras pessoas também vão ler e o mínimo que você pode fazer por respeito a quem usa seu tempo para vir aqui e lhe ler, é escrever adequadamente e ter concordância no que diz para ser entendido, aliás esta é a regra aqui e está exposta na página principal.

      Além de lhe faltar concordância verbal lhe falta coerência e lhe sobra contradições.
      Faça outra gentileza, releia tudo novamente, desde o ínicio.

  31. Lois, não tive a intenção de ofendê-lo, o que quero dizer em não perder tempo é que voce recebeu a informação e não procurou entendê-la, mas procurou opinar fazendo praticamente uma retaliação sem buscar suporte no que diz, não teve curiosidade ou coragem de buscar outras fontes para confrontá-la e aí sim, expor a sua opinião.
    Voce ne sequer entendeu quando digo que Deus e Jesus são questionáveis, mas já achou que na minha opinião é eles são uma suposição.
    O meu entendimento em relação a uma Divindade está bem além da Bíblia e com certeza não se trata de um Deus pequeno como é mostrado na religião Cristã.
    Eu lí esta página quando só tinha o seu primeiro comentário, mas só vim entendê-la quando pesquisei em outras fontes, uma das quais deixei o link para que os amigos tivesse uma facilidade a mais para pesquisa. Agora me diga, voce teve a curiosidade de ver o que continha no link?

    Abs.

  32. Após várias releituras do artigo acima e de mais que 10 dos textos que estão aqui: http://kryonportugues.com/Textos.htm ,
    ou dos livros que estão no link do comentário do Magno é que daremos continuidade a este assunto. O material é farto e requer tempo para investigar e estudar, e então se possa emitir comentários que tenham a enriquecer o debate.

    Uma boa escrita é resultado do hábito da leitura.

  33. mas caros amigos, eu não sou nenhum cretino, embora a esta altura até possa parecer. sou bem intencionado e também gosto de compartilhar um pouco da minha ignorancia e falta de conhecimento, pois talvez contribua com a ausencia e não com o excesso.

    sobre minha capacidade de escrever: tenho tdah e dislexia.

    caro Magno, tem um monte de livros naquele link, com o tempo talvez eu leia alguns.

    sobre minhas leituras, gostaria de dizer que meus primeiros conhecimentos foram de autores ocultistas. em 1984 já lia krishnamurti, vedas, blavatski, papus, eliphas levi, etc…

    a questão é que este papo de kryon não tem fundamento, provas, base, finalidade.

    são tão poucos que se beneficiariam com eles que acho que não merece tanta atenção, aliás, se voces quiserem ou acharem necessário, traço um paralelo entre a doutrina secreta e o que este carrol escreveu pra vender livros.

    claro que ele enriqueceu o conteudo com novidades tecnologicas e pensamentos filosoficos modernos, mas a base é a mesma. panteismo.

    veja o caso da biblia como o magno comenta, vejam bem, tem tudo isso ali dentro e mais um pouco. quantos praticaram a risca os ensinamentos do evangelho, mesmo o talmud jmmanuel.

    um cristão de verdade, um que seja.

    • Parece a mim que você se apega demais ao que já conhece. E não se anima a enfrentar o desconhecido.

      Diga-nos, por acaso alguns destes livros que você citou foram encontrados gratuitamente? Ou você teve que pagar a livraria que teve que pagar a gráfica para imprimí-lo?

      Acaso o material de Kryon é exclusivo para quem pague os livros ou é possível encontrar gratuitamente na internet? Claro, algumas pessoas preferem ler o livro impresso, estas terão que pagar pelo trabalho de impressão e envio do material. Outras pessoas ainda preferem ouvir as palestras ao vivo, certamente também terão que pagar, pois é preciso alugar um local, pagar as pessoas que vão trabalhar para que o evento aconteça, e ainda assim o material é divulgado, publicado e traduzido gratuitamente.

      Não há uma contradição em seu questionamento quanto a Carrol cobrar?
      E, o dizímo é o que? Não é o pagamento para ‘cristo’? Recebido pela instituição que se adonou de ser a única porta voz deste ‘cristo’? Que mantêm as maiores riquezas do planeta dentro de um local conhecido por Vaticano? O ouro existente ali acabaria com a fome do mundo, nem por isso o papa doa seu ouro, ou o converte em alimento para matar a fome de pobres famintos.

      As pesquisas de Tesla ou Reich até hoje são incompreendidas, apesar de terem fundamento, provas, base e finalidade. Na sua opinião Kryon não tem nada disso, seria porque não tem mesmo? Ou porque por não compreender o fundamento, provas, base e finalidade fica mais fácil dizer que ele não há expõe, ou não a tem?

      Para poder traçar um parelelo é obrigação ler e compreender as completamente as obras. Não apenas a doutrina secreta, ou apenas a Biblia, terá que ler também TODO material de Kryon disponível e entendê-lo. Se não for assim não será um paralelo.

      Então novamente:
      Após várias releituras do artigo acima e de, ao menos, mais que 10 dos textos que estão aqui: http://kryonportugues.com/Textos.htm ,
      ou dos livros que estão no link do comentário do Magno é que daremos continuidade a este assunto. O material é farto e requer tempo para investigar e estudar, e então se possa emitir comentários que tenham a enriquecer o debate.

      • E, Lois, queria dizer-lhe que somos muito gratos a você, pois certamente a sua intervenção neste artigo fez com que se ampliasse meu entendimento particular do material de Kryon, me fez pesquisar, investigar, e ler mais artigos além dos que já havia lido, ampliando minha compreensão e certamente dos demais que por aqui passeiam.

  34. DDA, Dislexia e Baixa estima, são processos comuns, que dificultam a compreensão existencial.

    Nesses casos o mais indicado, é a eliminação das dificuldades geradas na infância.

    DDA/TDAH é uma reação da mente para fugir da visão existencial não compreendida e/ou não aceita, por isso é interessante tratar a dificuldade de compreender a vida, eliminar a sensação de estar sobrecarregado.

    A dislexia e a baixa estima, estão relacionadas com a dificuldade de foco existencial, ou seja objetivos de vida.

    Como exemplo, cito uma pessoa que estava com DDA/TDAH em alto grau, após perguntar o que gostava de fazer, foi relatado que gostava de dança de salão (Bolero, Lambada, Fox e etc.), realizou aulas de dança e em pouco tempo muitos efeitos da DDA/TDAH, desapareceram e concretizou a melhora e bem estar.

    Cada individuo tem um treinamento que gera alegria e bem estar, procure o que desperta esses efeitos em si, para desenvolver e curar a DDA/TDAH.

    A EFT, pode ser de grande ajuda para quem tenha sincera disposição para trabalhar a base estrutural, mas existe a necessidade do treinamento e aplicação da EFT para concretizar a cura total da DDA/TDAH

    Sobre EFT : http://www.youtube.com/watch?v=A2030axmRUU

    Para baixar o manual completo do EFT em português, clique aqui (arquivo pdf com 2,6 MB) : http://www.resposta-md.com.br/images/eft_brasil.pdf

    Na alopatia o DDA/TDAH é considerado incurável no principio que nessa área só é utilizado química, e não tratamento, vamos a um exemplo.

    Na sensação de acidez e “queimação do estomago”, eles dizem que não há cura, tem que se tomar antiácido e restringir a alimentação.

    Em quase todas as terapias alternativas, foi descoberto que a gastrite é um problema emocional, surge comprovadamente em situações que o paciente não aceita o que está passando e não “digere” a situação, ou seja, quando a situação emocional é eliminada, seja por compreensão, seja por acabar a situação que vive, a gastrite desaparece sem uso químico.

    Infelizmente a alopatia tem como principio a teoria “Contrario Curanter Contrarius” (Contrário Cura Contrário), em muitos casos ajuda e resolve, mas na maioria, segundo a OMS (80% de doenças são de fundo emocional), a raiz do problema é emocional e não apenas físico, ou seja, o físico é a folha da árvore, se tratar apenas as folhas, não elimina a árvore e comprova a teoria que a doença não tem cura.

    Isso posto, o importante é resolver o processo emocional bloqueado e desenvolver um treinamento mental para a desenvolver e facilitar o processo, é como aprender a correr ou jogar bola, treinando se consegue, senão, por mais saudável que esteja, não correrá uma maratona e nem jogará futebol profissionalmente, ou seja, tem que resolver os problemas e treinar para se desenvolver.

    A EFT elimina as causas emocionais que bloqueiam a vontade e desenvolvimento, mas é necessário treinar a mente racionalmente, impondo a vontade e treinamento das funções bloqueadas.

    Informações retiradas da comunidade sobre EFT no orkut.
    Que seja útil

    • EFT Técnicas de liberação emocional, tem sua base e fundamento na MTC (medicina tradicional chinesa) com mais de 5 mil anos de prática, usa os meridianos da acupuntura, com a diferença de não usar agulhas. Disponível para quem quer se curar de qualquer coisa que lhe seja um problema, independente de ser ‘físico’ ou não.

      Seus seguintes comentários não serão publicados, são preconceituosos, e partem do seu desconhecimento do assunto. Não posso permitir opiniões sem fundamento que partem de seu limitado entendimento. Para obter o entendimento os links e ferramentas estão disponíveis.

      Tanto as doenças como a ignorância tem ferramentas que possibilitam sua erradicação por completo, mas apesar de ser possível entregar as ferramentas, até gratuitamente como é o caso aqui, a ‘luta’, o ‘trabalho’ com estas ferramentas é novamente individual.

      O ‘velho’ sempre dará lugar ao ‘novo’, sempre foi assim e sempre será.


      IDÉIAS E ROUPAS.

  35. Estou a gostar muito desta discussão. Vou ler todos os posts dela com mais atenção. No entanto queria lembrar uma coisa.
    Existem muitos “canalizadores” de Kryon e outras entidades que não não são sérios e isso confunde os incautos como eu. Eu comecei há tempos a ler os livros do Kryon e estava a levavá-los muito a sério, embora com alguma dificuldade em entender. Há conceitos que eu não domino.

    Fui a algumad workshops em que se fizeram “canalizações” de Kryon e outras entidades e em que o essencial da mensagem era dizer este “canal” é sério e ao mesmo tempo ridicularizar um “canal” concorrente.

    Estas situações confundem. A verdade não traz letreiro na testa.

    Eu por exemplo tenho muito interesse na obra do Deepack Chopra e nunca vi nenhuma referência a canalaizações.

    Sinceramente nos ultimos tempos duvido muito das “canalizações”. Elas são tantas e tão contraditórias que necessáriamente algumas são de pouco crédito

    • Certamente Felismina,

      Há que se ter discernimento mesmo, mas o templo do seu coração não mente, pergunte a si se o material lhe serve, se a mensagem lhe transmite sinceridade, se servir para melhorar sua vida faça uso, senão descarte.

      O letreiro da Verdade brilha dentro de você e não fora.

      O que se sabe comumente é que o fenômeno da Canalização data da Antiguidade, quando já nessa época indivíduos geralmente entravam em um estado, como um “transe”, para realizar conexões psíquicas com Seres Espirituais e então se tornarem aptos para agir como um “mediadores”, levando outros seres humanos a terem contato com a mesma entidade e, apropriadamente, “reportando” as mensagens da entidade mesma à humanidade.

      Definição de Canalização: As divinas e inspiradas palavras (ou energias) de Deus dadas aos Humanos por Humanos.

      A definição acima é o que a canalização realmente É. Isto significa que não apenas a maioria das escrituras sagradas do planeta (todas as religiões)foram originalmente canalizadas, mas também muitos trabalhos artísticos e músicas. É algo absolutamente comum, mas como muitos outros processos re-emergentes, tem um estranho estigma sobre si. Deus não escreveu a Bíblia… os Homens sim, enquanto estavam divinamente inspirados.

      Nós nos acostumamos a ter homens e mulheres de Deus “autorizados e sancionados” passando-nos informação… não as pessoas comuns.
      continua: http://kryonportugues.com/Oque.htm

      Alguns pontos que podem ser coniderados e que estão ampliados no link acima:

      1. Sempre haverá informações úteis para todos. Tome cuidado com o canal que passa informações úteis para apenas uns poucos, ou que diz que são apenas para um grupo especial de número reduzido. Precisa ser útil para TODA a humanidade, cada indivíduo Humano. Esta é uma área de discernimento permitindo a você saber que está escutando a verdade.

      2. A mensagem deverá ser elevadora. Procure uma mensagem capacitadora – NÃO UMA DE MEDO, nem uma que deixe para baixo – não uma que te faça querer tomar ações medrosas ou se esconder – mas uma mensagem habilitadora! Este é um atributo da energia de Deus. Precisa estar lá. Deverá inspirar o ouvinte e o leitor. Todas as aparições angelicais perante Seres Humanos registradas na história começam com “Não tema!”

      3. Espírito (Deus) jamais canalizará uma mensagem que peça para que você abra mão de seu livre arbítrio. Nunca! Pois toda a experiência humana no planeta tem a ver com a livre escolha enquanto você se senta naquela cadeira de ouro. Livre escolha! A escolha é o que dirige o futuro do seu planeta.

      4. O Espírito nunca te dará uma mensagem – nunca – que te peça para violar a integridade do que você acredita. Você é honrado em seus processos de pensamento. O Espírito nunca irá te enganar ou “te forçar” a entrar em alguma coisa. A mensagem precisa nunca violar sua integridade. Você precisa se sentir confortável com ela, que soará verdadeira para o seu coração

      5. O Espírito, nunca apresentará um canalizador como sendo a única fonte. Procure por isto, pois existem muitos canais para o Espírito e todos eles coordenam suas informações para criar uma cena maior – especialmente nesta Nova Era. Eles NUNCA se apresentarão como a única fonte de informação.

      6. Observem o fato de que a informação é geralmente uma informação nova. Cuidado com os canais que simplesmente ajeitam o velho, pois eles não estão canalizando nada além do ego do ser humano. Nova informação é necessária. É toda a razão para a canalização. Pense sobre isto.

      7. Observem o fato de que a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Soluções para desafios de vida na Terra, através de novas informações, é o propósito da canalização.

  36. Nossa, essa discussão está longa! Tantos argumentos, difícil ser um contraponto nesse caso, vou tentar, só vou reler mais um pouquinho pra entender melhor o que está por trás dessa questão. Magno, deixa o Lois se expressar, eu não o conheço pessoalmente, mas ele é inteligente e está buscando, tem coragem de ir contra a maré, vai encontrar seu ponto através de suas próprias dúvidas e questões. Vamos ajudá-lo porque ele está nos ajudando, embora talvez não pareça e o processo todo às vezes irrite um pouco, mas se olhar bem, no fundo é isso mesmo, quem tem dúvida, não pode negá-la.
    O que vejo é uma só questão: canalizações merecem ser levadas à sério ou não, uma vez que há possibilidade de embuste e egos envolvidos?
    A resposta me parece um pouco simples. A gente sempre está canalisando alguma energia. Como somos filtros, reelaboramos naturalmente essas energias e pensamos que eram nossas. Mas não, elas estão aí e, de acordo com as antenas receptoras de cada um, (que são nossas inclinações naturais ou hábitos reforçados por vivências), damos um tom e uma via de espressão para essas energias/sentidos/significações. O que se manifesta, portanto, já não é aquela energia “pura” (em estado “bruto”) que recebemos, mas algo das interpretações que somos capazes de fazer delas. Isso, é uma canalização onde o médium ou aparelho humano não perde a noção de si, e fazemos isso o tempo todo, e de forma inconsciente, porque geralmente não estamos suficientemente atentos ao que “passa” pela nossa cachola e corações.
    Existe também a “canalização” ou recepção de energias vivas e mais ou menos conscientes onde o médium e sua consciência se ausentam, a pessoa que recebe não se lembra de nada e realiza atos que não são de sua natureza comum. Já ví várias vezes isso acontecer, minha mãe mesmo que é 100% cética me conta de uma amiga dela totalmente travada, que não saía da cama, coluna comprometida e tudo mais; foi à um centro de umbanda, “incorporou”, sentou de coluna reta num toco, bebeu cahaça e deu consulta a noite toda e quando terminou, nem cheirando a álcool estava e sua coluna muito bem.
    Existe o terceiro tipo de canalização, que também o é, mas chamaria de “canalizando o esgoto”. É quando a gente canaliza aquelas energias paradas e obsedantes que estão em nós aglomeradas, damos expressão à elas, incorporamos e expandimos seus vazios e ficamos na mesma.
    Pra resumir, todo mundo canaliza, e o tempo todo. O que se precisa avaliar é a qualidade da mensagem/energia, se você consegue tirar um proveito dela ou não, se ela te faz avançar um pouco mais em paz, compreensão e força ou não.
    Quando era bem jovem, lia muito o Humberto Rhoden. Depois, fui adquirindo leituras que me pareciam mais complexas, de modo que Humberto Rhoden ficou em minha memória como um atalho de crianças. Qual não foi minha surpresa ao ler um livro dele ultimamente, daqueles bem básicos, e muitas das respostas urgentes que procurava para o agora, estavam alí, naquela mensagem que cataloguei como “simples demais pra minha compreensão”.
    Então,o que vale é a mensagem. Hoje ela pode não te servir de fato e você não precisa mentir quanto à isso pra agradar ninguém, mas amanhã, essa mesma mensagem pode te dar uma mão, esclarecer algum ponto que seja. Não vale a pena alongar-se nisso, tem tempo certo pra tudo. De qualquer modo, o que é falso ou verdadeiro depende muito do uso que cada um é capaz de fazer do que seja falso ou verdadeiro em si mesmo.

  37. pois é benja, a questão é que, veja bem, voce mesmo cita o Humberto Rhoden , que a algum tempo era “básico”, hoje não é mais,. veja bem como esta literatura se modernizou, ficou muito complexa, e …..
    ainda somos os mesmos, aliás, tem os como muitos se julgam, “os modificados”, mas eu chamaria de psico-esquisitos-pós-modernos, que são tipo assim: avis raras, e daí? como já disse para o Arauto, as excessões vão ser demosntradas como a regra?
    Desse jeito e neste ritmo, o mundo vai pro saco, e os canalizadores, e sua canalizações vão junto, e só vão salvar os que ja estavam salvos. poderia explicar melhor, mas tenho certeza que voce me entendeu.

  38. Eh, Lois! Gostei do “Benja” pros mais chegados. Vamos lá, deixa eu te dizer: de perto, ninguém é normal. Tem pessoas nesse plano que conseguiram vencer as ilusões fundamentais sobre as quais baseamos nossas apreciações e existência, mas estas são poucas e, creio eu, somente elas podem ser chamadas de normais, embora nem sempre o pareçam.
    Esses indivíduos mais claros e bem ordenados pagaram um preço em sofrimentos bem alto para se livrar dessas ilusões e conseguir ter uma apreciação mais verdadeira da vida. Não é mole o vencer os próprios condicionamentos, desejos, sonhos que parecem ter sentido, mas são vazios, muletas psíquicas, traumas, cicatrizes e etc. Isso o ser humano faz em muitas vidas, porque não aguentaria em uma vida só. Chega num ponto, bem crítico, em determinada existência, em que as coisas do mundo perdem o sentido, mas quem disse que alguém aceita isso de pronto e se resolve? Não, aí é que começa a verdadeira luta, nossas incoerências pulam para fora e querem tomar o comando do barco onde pretendemos ser os capitães. O ser fica divido, cindido na sua essência, mal sabe quem ele é e o que deveria fazer. Ainda assim tem que cuidar de todas as obrigações mundanas, dar conta de sua vida, de sua família, daqueles que dependem direta ou indiretamente dele. Ele está partido ao meio, mas suas responsabilidades são cobradas do mesmo jeito. Então, você espera que esse buscador seja sempre razoável?
    No meio de tudo isso, porque ele busca, também é buscado, e começa a sentir o trânsito e influência de energias mais sábias e coerentes, às vezes ele avança, às vezes cai e recua, mas seu caminho não tem mais volta, e ele sabe disso.
    Vai percebendo,aos poucos e dolorosamente, que sua mente, sua grande mente, é superficial e mente pra cachorro, o engana o tempo todo, e lá se vai mais um instrumento que não serve mais pra ser bússula, no meio do desertão, e o que não falta nesse sujeito é sede.
    Então, aqui e ali, tem seus oásis nesse deserto, pontos de religação e abastecimento da água da vida, várias fontes, e a gente não precisa desprezar nenhuma, vale mais matar a sede.
    Ah, você pode dizer, mas do lado do poço tem imitadores, mercadores, ignorantes, auto-iludidos, mentirosos, loucos, psico-esquisitos-pós modernos…
    Tudo bem, mas a gente mesmo é tudo isso também. Então, o que vale mais, beber a água ou criticar os sedentos?

  39. Quanto á questão do Humberto Rodhen, deixa eu te explicar melhor. Não é que a mensagem dele se modernizou, a minha arrogância é que diminuiu e eu pude ver o valor daquelas linhas aparentemente simples. Nossa mente compreende as coisas, mas nem sempre, (geralmente pra ser honesto) adquire a profundidade necessária para que aquilo que foi compreendido possa ser introjetado e usado, passando a fazer parte constituinte daquele ser. Geralmente, ficamos na superfície e imaginamos que cosnquistamos o oceano todo. Essa é a ilusão do intelecto.
    Pra concluir, o exemplo do Humberto é esse: por mais que ele tenha conseguido traduzir conceitos complexos e doá-los sem esperar nada em troca, com simplicidade e clareza, ainda assim minha mente se convenceu de que ele era primário, só porque era simples e direto. Essa mesma mente, chamaria de primário algo que lhe parecesse complexo demais também. Tudo o que não é seu espelho, fica meio irreconhecível, ela então despreza ou critica ou cataloga, põe um rótulo e se convence de que resolveu a questão, mas a questão continua em aberto. Melhor é mergulhar mais fundo.

  40. concordo com voce benjamin, o ponto de partida está dentro de nós e cada um tem uma motivação, a maioria seria a dor, o sentir-se a si mesmo e não reconhecer-se, se ver no vazio do sentimento que nossas familias não estavam prontas para preencher. outros, o conflito, a dualidade, atrito, gerando o conflito interior que acaba por motivar a busca e quando dá certo, transmutar-se.
    A fé, que é a verdade, a agua viva, que esqueceram de ensinar as crianças, confusas em um mundo estranho.
    E os sedentos, desesperados, que agarran-se as mãos dos mercadores, e pagam caro pela agua, pagam com o engano.
    É aí que me refiro ao kryon, nem todos podem pagar o preço e ficarão orfãos de uma promessa que não poderá ser cumprida, pois não se sustenta, pois não é verdadeira, é o ouro dos tolos.

    • NOTA: o material de Kryon é gratuito na internet, conforme informa o cabeçalho de todo material que foi voluntariamente traduzido.

      A informação abaixo é livre e disponível para que você imprima, copie e distribua, no entanto, está proibida a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

      Achei que já havia informado isso, e você não leu, ou se leu, não entendeu.
      Que você não entenda Kryon é seu direito, mas seja gentil e considere respeitosamente quem tenha posição diferente da sua.

      Seus comentários estão suspensos.

  41. Gravedad, electromagnetismo, Radio Frecuencia y Física cuantica..

    http://starviewer.wordpress.com/2009/06/29/gravedad-y-electromagnetismo-aclaraciones-definitivas-partei/

    http://starviewer.wordpress.com/2009/09/07/radio-frecuencia-adn-rayos-gamma-y-canalizacion-cuantica-fundamentos-y-logica-de-frecuencia-vortex-parte-i/

    Leitura complementar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s