O ANO EM QUE O MUNDO (NÃO) ACABARÁ.

O ANO

EM QUE O MUNDO

(NÃO) ACABARÁ.

.
Eis o alvorecer do ano em que o mundo (não) acabará,

porque a criação do Altíssimo é eterna,

a matéria é indestrutível

e nosso destino é irrevogável,

nós, seus filhos, nos compreenderemos eternos.

Nossas criações é que são temporárias,

porque imperfeitas,

é melhor lidar com isso da maneira mais sábia possível,

para não cometer o equívoco de nos agarrar

a formas que precisam passar e dar lugar a outras.

Vivemos tempos perigosos,

nossa civilização é tentada a voltar atrás

e reverenciar ditadores e sistemas despóticos.

A graça do Altíssimo nos protege

enquanto nós protegermos sua graça,

se nos afastarmos do caminho seremos destruídos.

É em momentos como o atual

que reaparece o divino mensageiro

a nos brindar com instrução

para que lidemos com a realidade

que nós mesmos inventamos

com sabedoria e elevação.

.

Águas passadas devem ser passadas mesmo, não é necessário temer o retorno delas. Muitas outras águas circularão pelo seu coração e mente, por isso nada tema, abra os braços e dê a bem-vinda à Vida, que é eterna.

.

A generosidade com que tratar todas as pessoas, próximas e distantes, será a única proteção real e verdadeira com que você poderá contar. Nunca permita que o cinismo do mundo material contamine seu coração.

.

A força de vontade posta em ação é o cerne de seu destino. Na prática, isso significa que, independente de as circunstâncias favorecerem ou contrariarem sua vontade, essa deverá prevalecer por obra e graça de si própria.

.

Tudo pode e deve ser melhorado, velhas desavenças precisam ser superadas e anuladas para isso acontecer. Você sabe que nada disso se desenvolveria automaticamente, que tudo precisa de boa vontade e empenho, ou não? .

.

Se tudo tende a dar mais trabalho que de costume, entenda isso como o bom sinal de que os grandes objetivos que você anseia conquistar se encontram mais próximos e disponíveis. Boa vontade será tudo neste ano!

.

Tudo e muito mais! Você não deve ceder ao temor de que o futuro não brinde com as necessárias circunstâncias para você realizar seus desejos, esse receio é contraproducente. Insista, seu empenho será tudo no caminho.

.

A maior aventura no mundo humano é relacionar-se, pois nunca será possível prever o curso de nenhum relacionamento, já que todos são feitos de pessoas que são livres para mudar de rumo a qualquer momento.

.

Faça amizade com as situações complicadas, porque é delas que sua alma retira força e sabedoria para continuar brilhando e emitindo influência inteligente. Se tudo fosse simples, certamente você complicaria.

.

O caminho seguro desapareceu, mas surgiu um vasto panorama de aventuras que faz ressuscitar sua louca vontade de abraçar a vida e experimentá-la com fervor e intensidade. Que mais você poderia desejar da vida?

.

Nada mais nem nada menos do que escolher que desejos realizar e quais rejeitar marcará seus passos durante o ano que começa agora. Essa tarefa não é fácil, porém, uma vez empreendida demonstra ser doce como o néctar.

.

Considere que você não está neste planeta para ser uma alma adequada, mas criativa. Por isso, quando as regras dominantes não servirem aos seus intuitos, não tema subvertê-las, mas que os objetivos sejam nobres.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 1, 2012 domingo.

2 Respostas to “O ANO EM QUE O MUNDO (NÃO) ACABARÁ.”

  1. Para cá viemos, daqui partiremos. Eis a eterna lei do progresso….. quem tem sabedoria entenderá.

  2. Talvez devêssemos estudar um pouco mais os filósofos antigos:
    – Anaximandro ” Tudo que é criado é finito, tudo o que lhe é anterior ou posterior tem de ser finito “. ” O Mundo é apenas um dos muitos que nascem de algo e perecem em algo que ele denominou o infinito”

    – Heráclito (Éfeso,Ásia Menor, 540 – 480 a.c.) ” Tudo está em movimento e nada dura eternamente, por isso não podemos entrar duas vezes no mesmo rio porque quando entro no rio pela segunda vez ,tanto eu como o rio, estamos ambos mudados” ” Tudo Flui”

    – Permênides (Colônia Grega de Eleía, 500 a.c.) ” Só acredito naquilo que vejo,do nada, nada pode nascer” ‘ Do nada,nada pode nascer”

    – Empédocles ( 434 a.c.) ” Natureza têm 4 elementos:-Terra,Ar,Fogo,Água
    – mistura e união dos 4 elementos é por amor e os desagrega com a discórdia”

    – Socrates ( Atenas/Grécia 469 – 399 a.c.) ” O virtuoso,o homem têm que ser bom , o ser humano erra, porque não sabe agir corretamente”
    ” Sei que nada sei”

    – Platão( Atenas /Grécia 428 – 347 a.c.) ” A forma perfeita é a que está no mundo das ídeias,que é eterno e imutável.” ” A alma é imortal que é a morada da razão ”

    – Aristóteles (discípulo de Platão) “tudo na natureza há uma causa e efeito” ” A realidade está no que percebemos e sentimos com os sentidos e uma força impulsora ou Deus – a causa primordial de todas as coisas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s