A ÚNICA E VERDADEIRA VITÓRIA.

A ÚNICA E VERDADEIRA

VITÓRIA.

Eventualmente, nossa humanidade

pode emergir vitoriosa perante as circunstâncias difíceis

que ela mesma promoveu nas finanças mundiais,

mas assim mesmo ser derrotada.

A razão disso é que a luta

em que o mundo se encontra envolvido

só será vitoriosa

se produzir mudanças fundamentais de consciência.

Ou seja, na prática a luta parece ser

de ordem material e financeira, porém,

a dor é mais profunda e não se resolve nos bancos,

só pode ser superada mediante

uma radical metamorfose da alma

que torne um fato consumado o panorama mais amplo

e abrangente com que já estamos lidando.

Sem isso, toda vitória será aparente, fútil na prática,

apenas empurrará por mais algum tempo a verdade.

E vamos ser francos, protelar o inevitável

significaria tornar a única vitória

cada vez mais atrelada a tragédias terríveis.

.

Sentimentos e raciocínios se contradizem, o que não é uma situação rara de acontecer. Porém, dessa vez a distância que separa sentimentos e raciocínios parece impossível de superar. Contudo, é o que deve ser feito.

.

Esperar até o último momento para fazer o que você já sabia que deveria ser feito foi uma atitude no mínimo temerária de sua parte. Porém, melhor tarde do que nunca, o que importa é que as coisas sejam feitas.

.

Certos gastos não são apenas necessários como desejáveis também, independente de provocarem limitações atuais e futuras. Sem investimento não haveria como provocar a transformação positiva que sua alma imagina.

.

Agora não seria oportuno impor suas condições, mas tentar conversar da forma mais civilizada possível com todas as pessoas envolvidas, tentando chegar a um acordo. Impor suas condições só acirraria os ânimos.

.

Francamente, essa mania objetiva da civilização é a origem da perda de grande parte do divertimento. Quando você se dedica exclusivamente a objetivar seus desejos perde de vista os bons relacionamentos do caminho.

.

Certos momentos são impulsivos, a alma não mede recursos nem se adéqua às circunstâncias, o único que deseja é ver as coisas funcionando do jeito que imagina. Os resultados, como sempre, são imprevisíveis.

.

Compartilhe seus bons sentimentos sem deixar lugar à dúvida sobre esses. É melhor abrir o coração indo além do temor de se expor exageradamente, pois só assim as pessoas saberão quem você é de verdade.

.

Ainda que desorganizadamente, por falta de boas informações e conselhos, melhor será colocar em marcha tudo e tomar as atitudes pertinentes a cada caso. Depois haverá tempo de sobra para organizar as coisas.

.

Há coisas que precisam ser feitas ainda que você não as aprecie. A necessidade é a verdadeira mãe do destino, tudo gira em torno dela. Por isso, se você fizer o necessário, colocará a roda do destino em marcha.

.

A bagunça que as pessoas provocam é preferível a manter tudo em ordem, mas isolar-se. Como as pessoas não são objetos, mas sujeitos, é inevitável que provoquem alterações, que precisam ser encaradas com bom humor.

.

Dependendo da qualidade dos sentimentos que você irradiar do centro do coração, as pessoas que acompanham seu caminho responderão positiva ou negativamente. Tudo depende da qualidade desses sentimentos.

.

Ainda que pareça haver coisas demais para você administrar e, por isso, você imaginar que será impossível obter os resultados esperados, mesmo assim persista no caminho. No percurso tudo se tornará mais simples.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 8, 2012 domingo.

Uma resposta to “A ÚNICA E VERDADEIRA VITÓRIA.”

  1. Os centros de poder prefere a conquista, inevitavelmente conquistar é alcançar e dominar um objetivo a qualquer custo….. e isso é um símbolo que confundido propositalmente como vitória e desejado por todos….

    Vencer é sublimar a si mesmo… deixando como herança a paz, a harmonia e o equilíbrio.

    Vencer é positivar um obstáculo, um desafio, um limite….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s