A VERDADEIRA HISTÓRIA.

A VERDADEIRA HISTÓRIA.

A História oficial se refere aos fatos,

mas a verdadeira história gira em torno das causas subjetivas

que provocam os fatos.

Nossa humanidade

passa a maior parte do tempo de sua existência

com a consciência navegando no mundo sutil da subjetividade,

de onde retira as idéias e motivações

que projetará através dos fatos concretos que produzir.

Por isso, se você quiser saber verdadeiramente

o que acontece e qual a tendência

de dado momento da história da civilização,

terá de se esforçar para entender o espírito da época,

o somatório dos pensamentos e emoções do momento.

Isso não está escrito nos livros de História oficiais,

mas relatado através da literatura,

a poesia e principalmente a mitologia.

Todas essas questões normalmente não são tratadas

com o devido respeito, vale a pena pensar sobre isso.

.

Cada relacionamento é um trabalho a mais, ou você não sabia que as pessoas dão trabalho? Isso se estende a sua presença também, certamente você dá trabalho àquelas almas que se relacionam com você. É algo para se pensar…

.

Quanto mais discreta sua alma for hoje, mais tranquilo será o proceder do dia. Se você quiser sossego, mantenha essa discrição em todos os assuntos, mas especialmente naqueles que forem pertinentes a sua vida íntima.

.

Sua turma é a extensão de sua mente. Por isso, quando quiser conhecer alguém, observe as pessoas que circulam ao seu redor e às quais esse alguém presta mais atenção. Dessa forma conhecerá seus pensamentos.

.

A tensão do momento é tamanha que parece antecipar resultados negativos. Porém, é só tensão, não significa necessariamente ser negativa ou positiva, apenas um estado de coisas que se caracteriza pelo suspense.

.

Todo seu planejamento pode ir para o brejo no que depender das pessoas próximas. Acontece que elas têm outros planos, ou talvez não tenham plano nenhum e nem queiram saber de planejar coisa alguma.

.

As pessoas têm requerimentos tão discordantes entre si que seria impossível navegar pelo momento atual produzindo simpatia em todas. Alguém sairá descontente da situação, mesmo que você não tenha essa pretensão.

.

É importante pisar em terreno seguro, mas haverá sempre um momento em que será mais importante ainda assumir o risco de agir sem saber ao certo quais serão os resultados. Sem esse momento, difícil evoluir aqui na Terra.

.

Neste momento seria muita pretensão tentar pisar em terreno seguro e saber antecipadamente os resultados de tudo. Este é um momento de incerteza e sua alma deveria se regozijar em vez de se preocupar com isso.

.

Medite sobre os principais conceitos que norteiam seus passos e atitudes, observe-os com objetividade e honestidade. Faça isso para não ficar para trás e esses não se transformarem em preconceitos.

.

Consagre este dia a conversas realmente inteligentes, que sirvam para elevar o espírito. Evite emprestar seus ouvidos e boca à corrente infame de fofocas em que a humanidade se envolve sem saber o que faz.

.

É impossível pairar acima das circunstâncias e continuar vivendo como se nada demais estivesse acontecendo. A vida humana é feita de milagres, de situações que a lógica prevê ser impossíveis de acontecer.

.

O provérbio indica e a realidade confirma, é impossível agradar todo mundo. Ainda que sua boa vontade pretenda criar condições positivas para todos, sempre haverá almas descontentes convencidas de ter levado a pior.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 9, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s