O CONCEITO INCOMPREENSÍVEL

O CONCEITO INCOMPREENSÍVEL.

Tudo que nós, humanos, inventarmos e construirmos

é efêmero,

ainda que às vezes dure tanto

que pensemos ter conquistado a eternidade.

Nossos inventos e realizações são transitórios

para que nosso anseio de eternidade

possa encontrar satisfação na única fonte que pode alimentá-lo.

Porém, apegados como somos ao que inventamos e realizamos

tornamos o processo de conquista da eternidade

muito mais árduo e lento, sofrido inclusive.

Pensamos que somos nós que inventamos o que fazemos

e que a Vida começa e termina com nossas presenças,

o que é um equívoco egoísta e inútil.

A Vida, essa eternidade inefável,

morre se preserva e ressuscita através de todas

e cada uma das presenças do Universo,

visíveis e invisíveis, sem preferir ou rejeitar nenhuma.

Esse é um conceito incompreensível para o egoísmo.

.

A personalidade humana está em constante busca de prazeres e satisfações, nada de errado nisso. Porém, se o caminho entre o céu e a terra se circunscrever a isso então você descumpriria o dever que a necessidade determinar.

.

Comece enfrentando tudo que for mais difícil, tudo que normalmente você evitaria para continuar preservando o sossego. Pense que o verdadeiro sossego só resultará de enfrentar e solucionar esses assuntos difíceis.

.

Dessa vez aposte em seus sonhos e fantasias sem analisar excessivamente os resultados e condições. Em algum momento sempre é necessário mandar para o espaço as reflexões e apostar impulsivamente em algo ou alguém.

.

Discutir e discordar tornaram-se exercícios tão habituais que as pessoas não pensam mais em aproveitar essas condições para rever as opiniões. Pelo contrário, elas acabam reafirmando opiniões ultrapassadas e decadentes.

.

Você não precisa e, talvez deva ser dito, você não deve se precipitar. Acontece que muitas coisas se solucionariam por si sós, sem a sua intervenção, a qual, acontecendo, criaria um problema a mais no panorama.

.

Cuide para que as decepções não se transformem em rejeições. Evoque compaixão do seu coração, pense que todas as pessoas, inclusive você, são humanas, o que significa que são seres complexos e difíceis de entender.

.

Sentir-se bem é prioridade, pois dessa condição se irradiará a melhor influência que você for capaz de estabelecer no mundo. Inclusive, sentindo-se bem você ajudará as pessoas próximas a se sentir bem também.

.

Você não há de pretender que a vida seja desprovida de contradições, pois isso significaria colocar os pés no perigoso caminho da ilusão. No mundo humano, é impossível tudo ser coerente e homogêneo.

.

É impossível saber antes dos resultados se as decisões que você tomou eram certas ou erradas. Você precisa se munir de suficiente coragem para continuar se atrevendo a colocar em prática sua intuição. Experiência é tudo!

.

As pessoas novas trazem consigo idéias que você desconhecia, ou que conhecendo não apreciava. Acontece que se a sua alma não se tornar receptiva ao desconhecido correrá o risco de não participar do futuro possível.

.

Seja útil, facilite a vida para todas as pessoas próximas e mesmo para aquelas ilustres desconhecidas que fazem parte do cotidiano. Prestando serviço a tudo e a todos você compreenderá melhor a espiritualidade.

.

Este é um daqueles momentos complexos em que a intuição e a razão apontam caminhos divergentes. Você fica com o ônus do dilema e o peso de fazer a escolha sem saber antecipadamente o resultado certo e o errado.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 11, 2012 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s