AS TAREFAS.

AS TAREFAS.

 

Encontre nas tarefas

que estão sob sua responsabilidade

a satisfação que normalmente

você pensaria se encontrar em outra situação diferente.

Independente de você apreciar ou desprezar suas tarefas,

por enquanto essas se encontram sob sua responsabilidade

e a única e verdadeira maneira de você as superar

e se livrar dessas é realizando-as com absoluta perfeição.

Aquele mundo melhor com que toda alma humana sonha

seria o resultado do somatório de cada ser humano

cumprir sua função com absoluta perfeição.

Enquanto isso não acontecer

continuaremos tendo seres humanos

realizando suas tarefas com enfado

e ficando dia a dia mais amarrados a essas

por obra e desgraça do próprio enfado

com que tratam suas vidas.

Cumpra suas tarefas com satisfação e capricho

e você começará a se libertar dessas.

.

É desnecessário que o cumprimento do dever tenha de se opor à busca de satisfação. O melhor que você pode fazer é tentar constantemente que as duas situações estejam em sintonia fina. Isso ajudará bastante.

.

As boas vontades devem ser revistas, porque há pessoas que as exploram e não merecem essa graça. Não será fácil usar o poder de discernimento para localizar essas pessoas e, a seguir, tomar as devidas medidas.

.

Você não poderá saber os resultados antecipadamente, terá de apostar se quiser mesmo conhecê-los, ou mesmo para provar que confia em seu taco. A vida não segue a línea da lógica que nossa humanidade prefere.

.

Mudar de opinião é propício, e para isso acontecem as discordâncias, que não são necessariamente oportunidades de brigar, mas de rever seus conceitos e atualizá-los. Só que isso significaria dar o braço a torcer.

.

É difícil se conter, mas é necessário exercitar a força de vontade para isso acontecer. Quando você sentir que vai reagir aos acontecimentos, respire fundo e permita que o tempo mostre tudo com maior clareza.

.

Todas as pessoas são incongruentes e contraditórias, quem dizer o contrário de si mente sem talvez sequer saber que está mentindo. A surpresa que as pessoas provocam são oportunidades para conhecê-las melhor.

.

Ainda que você sinta que há algum jogo oculto, não faça disso um exercício de paranoia. Deixe o tempo correr enquanto você cumpre todos seus afazeres. Assim, o que estiver oculto se revelará de forma espontânea.

.

Ainda que sinta uma revolta interior de magnitude maior do que a de outros tempos, melhor será que isso não tire você do cumprimento dos deveres. Em primeiro lugar cumpra suas tarefas e se revolte no tempo que sobrar.

.

Nunca será fácil acertar a decisão correta. Porém, se você permitir que a intuição guie seus passos, deixando momentaneamente a razão de lado, perceberá que na prática tudo será sempre mais fácil do que na teoria.

.

Não pense que as coisas são novas e desconhecidas apenas para você, o mundo inteiro sofre de temor ao perceber que todo o conhecimento acumulado vale pouco ou nada para administrar o futuro possível.

.

Prestar serviço às pessoas não significa diminuir-se perante elas. O serviço prestado engrandece a alma e ainda que não se conquiste gratidão por isso, o mundo espiritual é atento e nada passa despercebido.

.

Tudo parece a postos para que as tarefas cotidianas continuem como se nada demais acontecesse. Porém, a alma informa intuitivamente que algo diferente acontece, sem que ainda seja possível definir o que seja isso.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 12, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s