A BELEZA.

A BELEZA.

Todas as manifestações de beleza

são apreciadas espontaneamente por nossa humanidade,

pois atualizam a ideação de o Universo responder a um Plano,

de haver uma inteligência suprema por trás de tudo,

já que a beleza não poderia acontecer por acaso.

A beleza nunca passa despercebida,

pode eventualmente provocar espasmos negativos

como ódio, inveja ou ciúme, porém,

mesmo essas manifestações demonstram

o impacto que a beleza causa na consciência humana.

Contudo, a apreciação da beleza

não se restringe às impressões que ela provocar,

no caso da humanidade

nós somos capazes de produzi-la também.

Este é um momento propício a produzir beleza,

ainda que seja nos mínimos detalhes cotidianos.

Uma mesa bem posta, uma flor no lugar certo,

um aroma delicioso,

qualquer detalhe que evoque beleza será bem-vindo.

.

Os melhores recursos materiais não são os que você acumular, mas aqueles que circularem através de sua presença. Através dessa circulação você vinculará sua presença a todas as riquezas disponíveis na Terra.

.

As agruras e dificuldades não são eternas, assim como tampouco é eterna a satisfação. Tudo se alterna aqui na Terra. Agora você encontrará maiores chances de satisfação, aproveite-as enquanto é tempo.

.

As dúvidas são saudáveis, pois bem administradas conduzem à revisão das opiniões, o que na prática significará sua alma evitar a decadência e os preconceitos. Quando os conceitos não se transformam, viram preconceitos.

.

O mau humor é déspota, pretende estar com a razão para que não haja argumento maior que contrarie sua onda. Porém, o mau humor nunca é razoável, é apenas uma imposição despótica. É necessário superar essa condição.

.

Para desanuviar a mente faça uma pequena viagem, pois mesmo que essa seja empreendida sem rumo certo, só o fato de se movimentar e afastar dos lugares habituais resultará numa melhora consistente do ânimo.

.

Hoje você pode dar o pontapé inicial em assuntos que sirvam para ir além do habitual, criando circunstâncias novas e refrescantes. Porém, entenda que deve ser você, com sua vontade, a força iniciadora desse caminho.

.

Cuide bem do seu espaço e das pessoas próximas, pois do carinho e ternura que você despender surgirão os resultados que até aqui você buscava em outros caminhos. Tudo está mais perto do que você pensava.

.

Com uma pequena ajuda dos amigos os resultados serão excelentes. Porém, esses amigos parecem sempre ocupados com seus assuntos particulares, o que indica que você deve instigá-los a lhes prestar ajuda.

.

Se a vida é dura e complexa, essa deve ser mais uma razão para você aproveitar cada oportunidade de se divertir e experimentar leveza através das experiências. A alma humana não é obrigada a sofrer, esse não é o destino.

.

As pessoas costumam ser tão sedutoras quanto mentirosas, elas perseguem resultados imediatos que satisfaçam seus planos egoístas, e para tanto prometem mundos e fundos sem que depois se deem ao trabalho de cumprir as promessas.

.

Nos simples afazeres cotidianos se encerra um grau de satisfação que atividades mais sofisticadas não poderiam oferecer. Melhor você observar com mais atenção e carinho o que se encontra próximo a você.

.

Compreender a beleza de um momento, mas não conseguir compartilhar essa experiência, eis a fórmula da insatisfação. Nesse caso, valerá a pena todo e qualquer esforço para se fazer compreender. É isso aí!

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 14, 2012 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s