DUAS REGRAS DE OURO.

DUAS REGRAS DE OURO.

Tudo é necessidade, tudo passa;

se tivéssemos em conta

essas duas regras de ouro da manifestação da Vida

poderíamos, com certeza, nos livrar

de muitas das dores que nos atormentam.

Tudo é necessidade

significa que ainda que não compreendamos

muitas das coisas que acontecem e que as achemos injustas,

mesmo assim são produto da necessidade,

pois de outra forma não se manifestariam.

A necessidade é a mãe do destino,

é a verdadeira origem de tudo que acontece,

independente de nossos gostos e desprezos.

Tudo passa também,

porque não tendo ainda consciência da Vida infinita e eterna

as nossas realizações carecem do fio condutor

que as sustentaria para sempre e, assim,

o que nossa humanidade cria se transforma com o tempo,

o que provoca enorme apreensão e ansiedade.

.

Gastar ou não gastar, eis a eterna questão. Pensar que não se deva gastar porque haveria de se pensar em segurança futura pareceria ser razoável. Porém, ao mesmo tempo acumular recursos não seria sábio de sua parte.

.

Sua vontade precisa tornar-se independente das circunstâncias. Ou seja, esperar que as coisas sejam favoráveis ao que você quer fazer seria uma forma de depender das circunstâncias e submeter sua vontade a essas.

.

Ainda que sua mente seja brilhante e tenha formulado conceitos inteligentes, será melhor revê-los, pois o mundo se transformou com uma rapidez tamanha que muitas pessoas ainda não conseguiram entender o que aconteceu.

.

Na hora em que surgirem pessoas com argumentos e propostas que tirariam você do mau humor, procure ouvi-las com atenção e se dispor a ir além dessa condição mal humorada. Na prática, você vai gostar do resultado.

.

Você não teria nenhuma chance de aproveitar as coincidências mágicas disponíveis permanecendo nos mesmos lugares de sempre. É hora de sair da toca e se colocar em movimento. Assim os milagres aparecerão.

.

Ainda que haja dilemas é propício iniciar um novo ciclo de circunstâncias. Esperar que sua mente esteja tomada de certezas seria esperar para sempre, pois isso nunca vai acontecer. A mente duvida pela sua própria natureza.

.

Tudo está mais perto do que você pensava. Aquela satisfação que você buscava longe, em assuntos complexos, de fato se encontra no seu círculo próximo, no cuidado com o espaço que habita e no carinho das pessoas próximas.

.

Seria genial se as pessoas oferecessem ajuda espontaneamente, mas dadas as circunstâncias do mundo, se você precisar dessa ajuda será melhor pedi-la de forma clara e firme, pois de outra forma essa não aconteceria.

.

Contrariamente ao conceito arraigado na consciência humana, a Terra não é um lugar de sofrimento, mas de regozijo. Por isso, toda oportunidade de diversão mediante a qual se adquira leveza deve ser aproveitada.

.

Ainda que tudo pareça alimentar uma visão cínica da realidade, pois o mundo é cheio de promessas vazias, cuide para não se contaminar exageradamente com essa tendência. Por trás de tudo continua acenando a vida amorosa.

.

É desnecessário ir longe para garantir satisfação, você a encontrará nas tarefas domésticas, organizando papéis, o armário ou mesmo se dedicando a fazer alguma comida com todo o capricho do mundo. Experimente.

.

Momentos bons que não possam ser compartilhados serão experiências que deixarão um estranho sabor na alma, de algo que foi feito apenas pela metade. Bons momentos se multiplicam quando podem ser compartilhados.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 15, 2012 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s