PREFIRA A SIMPLICIDADE.

PREFIRA A SIMPLICIDADE.

Lua será Vazia das 13h30 até 14h35, horário de verão de Brasília.

O tempo não passa mais rápido do que antes,

é a mente humana que deseja mais do que consegue realizar,

resultando na sensação de que o tempo não é suficiente.

Porém, como nossa humanidade é sofisticada,

em vez de tirar conclusões simples

prefere elaborar teorias complexas sobre movimentos cósmicos,

as quais não estão erradas, mas são apenas meias verdades.

Nada mais perigoso do que pouco conhecimento

e muita soberba, essa combinação é letal.

Prefira sempre resolver seus dilemas com simplicidade e,

também, levar uma vida simples.

Você não precisa satisfazer todos seus desejos

para conquistar bem-estar,

poucos e bons relacionamentos e objetos são suficientes.

Esta atitude brindaria com a sensação

de que sobra tempo para tudo.

.

A culpa não é sua nem tampouco os louros devem ser todos seus, é imprescindível compartilhar todas as responsabilidades, pois é assim a verdadeira realidade. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano da Vida.

.

Quando o querer e o dever parecem andar em margens opostas, o melhor não é escolher entre um e outro, mas se esforçar para aproximar essas margens. Deveres e quereres não são inimigos naturais, mas artificiais.

.

Todos os dilemas podem ser resolvidos com relativa facilidade, é só você optar sempre pelo que for mais necessário suprir. A necessidade é a mãe do destino, se você se guiar por ela os dilemas se resolverão.

.

Dificultar é muito simples, é só começar a ver problema em tudo e a reclamar com todas as pessoas que, pelo sim ou pelo não, estão aí fazendo o possível para que as coisas aconteçam. Dificultar é simples!

.

Persistência não é o mesmo que teimosia. A persistência significa sustentar o caminho a despeito de ninguém apoiá-lo. Teimosia significa sustentar o mesmo caminho a despeito de sua alma informar que algo está errado.

.

A teimosia será necessária, mas arriscada também. Acontece que tudo parece estar a postos para você realizar um desejo ou fantasia, mas à medida que você se aproximar da realização, obstáculos irão surgindo.

.

Falar de intimidades às vezes é necessário, mas é arriscado sempre, independente de a pessoa que as ouvir ser a mais confiável de todas. Há momentos em que as pessoas são levianas e falam o que não deviam.

.

Ainda que certas tarefas desagradem você, melhor será se responsabilizar por essas o mais rapidamente possível, pois de outro modo tudo se complicaria tanto que o desagrado se tornaria ainda mais acentuado.

.

Dar as ordens necessárias será sempre uma atitude impopular, já que as pessoas preferem continuar desorientadas e preguiçosas. Porém, dar as ordens para colocar ordem é necessário e prioritário.

.

As pessoas andam dispersas, se você precisar da colaboração de alguma, então vai ter de suar a camisa e insistir nisso. Correndo o risco de sua alma parecer chata, isso será melhor que perder o rumo por falta de colaboração.

.

Nada há de errado em agir para ver um desejo realizado, nada! O problema consiste apenas em contaminar esse ato legítimo com tanta ansiedade que a corrida se torne viciada e se transforme num percalço em si mesma.

.

Só algumas pessoas podem e devem colaborar com seus planos, mas parece que o clima não anda propício e isso não porque elas sejam más pessoas, mas porque andam dispersas e desorientadas, não percebem as prioridades.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 16, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s