OS PATRÕES DEVEM SERVIR.

OS PATRÕES DEVEM SERVIR.

Por enquanto, a mente o corpo da humanidade

são os patrões da consciência,

dão as ordens e a consciência obedece

fantasiando que é livre para escolher. Pois sim!

Se você não acorda na hora necessária,

se você come exageradamente

ou ingere alimentos reconhecidamente ruins,

se você não consegue suprir a necessidade prioritária

porque a preguiça não deixa,

se você não consegue sustentar um raciocínio determinado

por um bom tempo na tentativa de solucionar um problema,

pois logo a mente se dispersa,

por esses e tantos outros motivos

você precisa reconhecer que sua consciência não manda nada,

por enquanto.

Em algum momento você terá de aceitar a disciplina

em nome de fazer de seu corpo e de sua mente

as ferramentas que servirão para moldar o caminho,

aí sim mediante o livre arbítrio de sua consciência.

.

Culpas e glórias devem ser compartilhadas, porque nenhum caminho é isolado e todas as coisas acontecem através de relacionamentos. Porém, ninguém quer compartilhar culpas nem glórias, por razões opostas.

.

É desnecessário bagunçar tudo só para satisfazer algum pequeno desejo. Em primeiro lugar cumpra seus deveres e tarefas e verá que sobra tempo suficiente para satisfazer os pequenos prazeres. Comprove isso na prática.

.

A vontade de mitigar o sofrimento alheio é uma boa forma de você se orientar. Ainda que para isso você tenha de sacrificar alguns assuntos pessoais, perceberá que na prática nada se perderá e muito se ganhará.

.

Por trás da irritação se encontra disponível uma força de ação que serviria para ir além dessas condições que parecem estar aí só para irritar. Uma mudança assim de perspectiva só pode acontecer por boa vontade.

.

Poucos conselhos teriam aplicação universal e eterna, todos são necessários de acordo ao tempo e situação e, por isso, você deve revê-los mentalmente antes de usá-los para orientar seus passos ou atitudes.

.

As pessoas são sempre os ingredientes imprevisíveis de todos os planos, pois você nunca poderá saber antecipadamente se elas vão mudar de rumo no meio do caminho. É isso que faz da vida uma eterna aventura!

.

Empreenda todas as ações necessárias para garantir sua liberdade e pense nela a longo prazo, não apenas no plano imediato. Comprometer-se com fofocas e mentiras, ainda que pequenas, ameaça a liberdade.

.

Será impossível decolar sem antes ter organizado todos os afazeres e tarefas corriqueiras. Por isso, evite começar a viajar em projetos grandiosos antes disso, pois dessa forma você acabaria com a alma desorientada.

.

O necessário nunca será ruim. Eventualmente, agir de acordo com a necessidade poderá causar polêmica, já que as pessoas preferem se apoiar na preguiça ou ser simpáticas, ainda que para isso devam ser hipócritas.

.

O que você precisa talvez não seja o que você deseja. Nossa humanidade perde muito tempo em caprichos que poderiam ser anulados ou satisfeitos em outros momentos, quando não houvesse questões cruciais em andamento.

.

A vida é um imenso campo de experiências onde nossa humanidade pode e deve brincar alegre e leve. Se as coisas não são assim é porque fomos convencidos de que aqui deveria ser um lugar de sofrimento. Saia dessa!

.

Quem devia colaborar acaba atrapalhando, mas isso não acontece por ser má pessoa. Talvez as prioridades não ficaram claras o suficiente para evitar a dispersão, a verdadeira culpada pelas trapalhadas que ocorrem.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 19, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s