A SOMBRA

A SOMBRA

Todos somos guiados pela pretensão de levar uma vida normal;

pagar nossas contas, progredir, divertir-se e realizar desejos.

Porém, somos tentados o tempo inteiro

a levar uma vida selvagem também,

há um lado obscuro em todos nós que subverte essa ordem

e nos lança a dimensões perigosas da existência.

Dominar o lado selvagem é a própria substância da civilização,

ser dominados por esse lado

com maior frequência do suportável

é o início de toda decadência.

Se você tenta anular o obscuro que há em você,

certamente será vencido e acabará criando uma dimensão

em sua vida sobre a qual não terá nenhum controle.

Não faça isso, se quiser vencer o lado obscuro,

em primeiro lugar o aceite e lhe dê espaço,

pois vai acompanhar você como sua sombra,

nunca vai desgrudar.

A obscuridade é uma parte de nossa vida.

.

Além de preservar o pensamento positivo, dê também todos os passos necessários para que esse ambiente positivo tenha reflexos objetivos na prática. Pensar positivo sem agir nunca vai ser algo bom para ninguém.

.

O sucesso alheio só vai contribuir para seu sucesso em particular também. Por isso, quando surgir aquela ponta de inveja, considere que essa seja uma atitude autodestrutiva. Colabore com o sucesso alheio.

.

Aqui na Terra tudo seria sofrimento se a Vida tivesse vontade de nos castigar, o que é um equívoco. A Vida se manifesta graciosa e gloriosa, pronta a derramar suas graças através de quem a glorificar também.

.

Fazer com que sua vontade prevaleça não deve se transformar num grosseiro exercício de imposições. Considere que sua vontade não é a única que está em jogo, a vontade alheia também deve ser respeitada, há lugar para ela.

.

Evidentemente, sem persistência não seria possível conquistar resultados. Porém, é evidente também que a persistência precisa ser melhorada com flexibilidade, para saber reconhecer a mudança de condições.

.

O teor e dinâmica dos relacionamentos é o sinal mais claro do andamento do destino. Enquanto sua alma muda e progride, os relacionamentos vão mudando também, porque as outras almas progridem e mudam.

.

Cuide para não se comprometer com mais tarefas das que seja capaz de administrar. Tenha em mente que o entusiasmo não faz você pensar no futuro, apenas desfrutar de seu impulso inerente enquanto esse se manifesta.

.

Um dos privilégios da condição humana é o de não ter de se envolver em todas as experiências concretas para reconhecê-las. A mente é capaz de antecipar os resultados e, assim, poupar tempo e sofrimento.

.

Ainda que tenha assuntos importantes para tratar em particular, se o destino trouxer até você um pedido de colaboração, não hesite, atenda-o com entusiasmo e boa vontade. Isso vai melhorar tudo.

.

A generosidade está vinculada à prosperidade, pois quanto mais generosas forem as atitudes de uma pessoa, mais o Universo parece prover a ela. A abundância nunca dependerá de atitudes mesquinhas ou contidas.

.

Em certa medida, as circunstâncias devem ajudar você a se divertir. Porém, no caso da atualidade seria melhor você não ficar dentro dos limites que as circunstâncias proverem, mas se esforçar para ir além.

.

Siga em frente sem grandes preocupações, mesmo que a ajuda esperada não tenha acontecido ou que as circunstâncias não sejam as esperadas. O destino, sempre misterioso, resolve as coisas através de outros canais.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 22, 2012 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s