O ESTADO DE COISAS.

 O ESTADO DE COISAS.

Quando um sistema ou governo

produz mais mentiras e acontecimentos degradantes

dos que os órgãos de comunicação e cérebros humanos

têm capacidade de noticiar e assimilar

se tem como resultado a anestesia.

Um dia você simplesmente

passa a não se importar mais com a degradação,

tenta olhar para outro lado e se convencer

de haver coisas mais importantes

do que se revoltar contra a miséria que lhe é imposta,

apesar dessa lhe custar caro materialmente,

pois continuará sendo você quem paga a conta.

Você tenta se isolar e refugiar em sua vida particular,

mas não há vida particular, há apenas a Vida.

Você raciocina, o mundo é assim mesmo!

Acontece que o mundo não é lá fora,

o mundo é sua vida particular também.

A interligação de tudo com tudo

nos torna capazes e responsáveis por agir.

Não agir é indigno

.

Protelar o inevitável significaria complicá-lo apenas. Tenho certeza de que você não gostaria de ver isso acontecer. Por isso, uma vez que os fatos surgirem, muna-se de coragem e atrevimento para dar conta desses.

.

As pessoas oferecem conselhos em abundância, mas nem sempre esses são acertados, apenas consistem em opiniões misturadas com boas intenções. Porém, você sabe, o caminho do inferno é pavimentado de boas intenções.

.

Muitas informações preciosas não podem ser compartilhadas, principalmente porque não seriam compreendidas e provocariam ânimos negativos em relação a você. Guarde essas informações e amadureça-as em silêncio.

.

A ansiedade é enganosa e traiçoeira, sopra conselhos ao seu ouvido instigando a tomada de atitudes que só vai resultar em complicações maiores das que já estão em andamento. Resistir à ansiedade é difícil.

.

A irracionalidade chegou a tal ponto que se tornou necessário lutar para preservar o que de toda maneira deveria ser de cada pessoa. Assim se gasta muito tempo e vitalidade preciosos e não se avança.

.

Considere que as demoras podem beneficiar você e não o contrário. Quando sua alma se ver tentada a responder às demoras com insistência teimosa, tente se conter e se convencer de que o tempo está ao seu favor.

.

Ainda que tenha razões poderosas para criticar e acusar certas pessoas, agora não seria propício fazê-lo. É melhor continuar observando o andamento de tudo. Muita coisa pode se resolver sem sua intervenção.

.

É propício imaginar novas e criativas formas de atender as tarefas cotidianas, porém, não é propício deixar de usar, por enquanto, os instrumentos disponíveis para isso. A imaginação é uma experiência do futuro.

.

Você pode ter toda a pressa do mundo e essa ser alimentada por razões poderosas, mas nada disso convencerá as pessoas a se desvincularem do estado em que se encontrarem para se unirem a você. Nada!

.

O excesso de falar de si e de nada além é uma atividade normal no mundo social humano. Às vezes você vê que todas as pessoas falam da mesma coisa e concordam, porém, insistem mesmo assim em fazer parecer que discordam.

.

A única coisa que não deve ser feita é você mentir a si mesmo, pois isso significaria perder o domínio sobre a situação. É importante basear suas atitudes e planejamentos no reconhecimento mais cru possível da verdade.

.

Mesmo as discordâncias revelam haver sintonia entre as pessoas, pois de outra forma elas nem perceberiam a presença das outras. Por isso, em momentos de severa discordância, procure entender qual é a sintonia que a alimenta.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 24, 2012 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s