A GRANDE MENTIRA.

A GRANDE MENTIRA.

Que a mentira tem pernas curtas, isso todo mundo sabe.

O que não é tão notório assim

é que a mentira acabou sendo tão esperta

que para continuar oculta,

apesar de escancarada e disseminada,

nossa humanidade se acostumou a imaginar

que a realidade seria anã, de pernas curtas.

Assim a mentira continua em pleno exercício,

de pernas curtas, escancarada,

mas nossa humanidade anestesiada em relação a isso,

continuamente convencida de que

tem preocupações maiores e melhores

do que quebrar os muros de seu cativeiro.

Apesar de todo o esforço para desintegrar o nazismo,

este continua vivo através da disseminação de

A Grande Mentira,

a repetição constante de ilusões para que nossa humanidade

se anestesie e aceite tudo sem pestanejar.

E você, que talvez pensava

que nos tínhamos livrado do nazismo!

.

Cuide para não polemizar sobre assuntos simples, pois isso faria você perder tempo e vitalidade. Você não precisa apontar todos os erros que acontecerem, deixe passar, certamente esses se consertarão por si sós.

.

Um pouco de bom humor servirá para desbaratar o excesso de severidade com que sua alma estava tratando assuntos banais. Por isso, tome cuidado para não reagir ao bom humor como se esse fosse uma agressão.

.

Pensar o pior parece ser um exercício normal da mente humana. Porém, raras vezes esses pensamentos se realizam, são apenas produto de um pessimismo que nem sequer é assumido, pois ninguém quer falar de si como pessimista.

.

A ansiedade é uma eficiente sedutora, conhece os labirintos de sua mente mediante os quais você perde a presença de espírito, se atemoriza e se lança a tomar atitudes fora da hora e nos lugares errados.

.

Ter de lutar constantemente para preservar o que de toda forma seria seu é uma perda de tempo. Porém, as coisas andam assim de estranhas, parece que a noção de limites e respeito à propriedade se desintegraram.

.

Um pouco de teimosia sempre será benéfica, mas a dose certa dessa será sempre difícil de acertar. Um pouco a mais ou a menos de teimosia e o resultado não seria nada benéfico. Como você conheceria a dose certa?

.

Saiba que muita coisa poderá se resolver sem sua intervenção direta, a qual neste momento só bagunçaria tudo ainda mais. Por isso, apesar do impulso, tente se conter, pois o tempo está ao seu favor.

.

No futuro tudo poderá ser diferente e o será. Porém, no momento será melhor você dar conta das tarefas da mesma forma de sempre, usando a imaginação para criar o futuro, mas não para evitar o presente.

.

Seu esforço pode ser útil e eficiente para mostrar o caminho da água a uma pessoa sedenta. Porém, nada do que você fizer ou disser seria eficiente para fazer com que essa pessoa beba a água. Só se ela quiser.

.

As negociações em andamento beiram o impasse, de tantas reclamações e exigências que foram envolvidas. Porém, é necessário persistir, porque o impasse não interessa a ninguém, é uma condição passageira.

.

Ainda que doer, prefira a verdade, pois sobre essa você poderá desenvolver força de vontade suficiente para mudar o rumo das coisas. Se por acaso evitar a verdade, não terá outra saída a não ser a que pareça inevitável.

.

As pessoas não poderiam discordar entre si senão houvesse uma sintonia entre elas. Parece que a discordância fosse falta de sintonia, mas não é, pois senão houvesse sintonia elas nem perceberiam a presença das outras.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 26, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s