A GRANDE CONFUSÃO.

A GRANDE CONFUSÃO.

Lua será Vazia até 16h29, horário de verão de Brasília.

Hoje é o dia da grande confusão,

um prato cheio para aqueles

que fazem do exercício de colocar tropeços

no caminho dos outros o seu meio de vida.

Hoje é o dia da grande confusão,

o resultado infalível da degradação,

mentira e vileza que nossa humanidade instituiu.

Nos ambientes sórdidos

em que esta degradação é minuciosamente calculada

se elevarão as gargalhadas, festejando o estado de coisas.

Em algum lugar recôndito de nossas almas

ainda arderá a vocação de lutar,

de fazer algo para mudar o rumo da civilização.

Aguarde por um momento mais propício,

neste momento dê a vitória ao inimigo,

permita que se refestele,

mas reconheça que cada respiração

o aproxima da ruína infalível que criou para si.

.

Nada se perde verdadeiramente, tudo se transforma, porém, quando as escolhas são erradas muitas coisas se estragam para sempre e não se pode consertá-las. A intuição informa claramente a respeito, é só ouvi-la.

.

Antes de tomar qualquer atitude alimentada por enfado e cansaço, respire fundo e repense tudo. As consequências geradas por um impulso desses trariam, afinal, problemas ainda maiores dos que supostamente solucionariam.

.

É impossível sentir-se bem disposto todos os dias, é irracional viver com essa pretensão. Tão irracional quanto isso é achar que um dia de mal-estar seja fundamento para se convencer de tudo estar mal.

.

Hoje não é dia propício para estabelecer acordos nem esperar que as palavras se cumpram. Este é um dia que será melhor tratá-lo com despreocupação e leveza, tentando assim que não deixe sequelas que explodiriam no futuro.

.

As pessoas pedem explicações que você, mesmo tendo disposição de dá-las, não conseguiria oferecer. Acontece que o processo atual é intuitivo e as explicações serão dadas pelos resultados, só por esses.

.

Reveja seus pontos de vista antes de se tornarem preconceitos e você continuar defendendo-os como se fossem os maiores e melhores. Os conceitos hão de mudar, pois o mundo está em fase acelerada de mutação.

.

O merecido descanso se vê perturbado por acontecimentos que não deviam acontecer, mas uma vez que ocorrem será melhor aceitá-los e não erguer o dedo em riste, como se um sermão fosse colocar tudo no lugar.

.

Ainda que seus objetivos sejam claros e provoquem aquele ardor da realização, hoje não seria propício você tomar atitudes concretas. Melhor usar o tempo de hoje para pensar melhor sobre tudo que está em andamento.

.

Detenha os impulsos que você concretizaria hoje e medite um pouco mais sobre esses. Certamente, além de ganhar tempo essa atitude faria com que você gastasse menos e se abstivesse de adquirir objetos inúteis.

.

Uma e outra pessoa confusa e desorientada dá para aguentar, porém, há momentos em que parece que as pessoas conspiram para se confundir e desorientar todas ao mesmo tempo. Nessa hora é melhor dar uma gargalhada.

.

A desordem dos afazeres cotidianos não precisa que você se enerve e arremeta contra esses, tentando organizá-los. Dessa vez, você ganhará mais se rendendo e deixando tudo acontecer de acordo com seu impulso inerente.

.

Tome o dia para descansar, mas se não puder fazer isso, encare as tarefas que surgirem e também as habituais com leveza, com despreocupação, evitando o tempo inteiro cair na tentação do mau humor e irritação.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 27, 2012 sexta-feira.

Uma resposta to “A GRANDE CONFUSÃO.”

  1. Isto é um fato. Porque, enquanto fazem a festa e dão gargalhadas com a miséria que ajudam a promover em nós, celebrando vitória, vamos criando os anticorpos necessários e reconhecendo seus métodos de infiltração na alma.
    Somos fortes, aguentamos o baque e aprendemos as lições. Agora é a hora do pega, como se diz, onde eles tentam pegar e não encontram mais nada. E se insistem, acabam sendo absorvidos pela nossa própria firmeza.
    Pode parecer difícil de entender, mas qualquer ser ou energia que entre na tua esfera, na verdade está dentro e à mercê da tua esfera.
    Então, quando se sentir pressionado a ter ódio, rancor ou sentimentos de derrota, aprenda com as lições e dê a volta por cima. Saiba que tem uma galera faminta esperando vc se entregar, turma que é simplesmente absorvida, se vc fizer o contrário e empregar a sua humanidade para vencer o jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s