HOMEOSTASIA.

HOMEOSTASIA.

Crescer, prosperar e experimentar bem-estar e alegria,

tudo isso é direito inalienável de nossa humanidade.

Quem fizer algo para deter,

retardar ou perturbar esses merecimentos de

nossa humanidade peca verdadeiramente,

pratica um ato ignorante.

É ignorante esse ato

porque ao se limitar o bem-estar alheio se atira

no próprio pé, já que um dia, de forma infalível,

essa limitação será experimentada na própria pele.

O Universo é um colossal ser vivo

que funciona através da homeostasia,

o equilíbrio lhe é inerente

e nada nem ninguém está fora disso.

Quando você promove bem-estar e alegria,

os mecanismos misteriosos

e homeostáticos da Vida proverão o mesmo a você.

Quando você provê limitações, tropeços e mal-estar,

tenha certeza que em alguma curva da vida

você experimentará o mesmo na pele.

.

Transforme o nervosismo em aliado para que deixe de soprar conselhos infames no ouvido de sua alma. Já que o nervosismo impera, então arregace as mangas e sue a camisa, não deixe de trabalhar sequer por um momento.

.

É mais fácil se dispersar do que se concentrar. Na primeira opção você não precisa se esforçar, apenas se deixar levar pela conversa das pessoas. Para se concentrar você precisa do esforço de manter o foco.

.

Permita que o entusiasmo brote e floresça ainda que pareça irracional. É o entusiasmo a força vital que garante que apesar de toda e qualquer adversidade seja possível viver de acordo com os mais elevados sonhos.

.

Pequenas coisas podem brindar com a alegria que grandes projetos não trariam por enquanto. Melhor você se adaptar ao tempo atual, que promete muito, mas realiza pouco. Porém, o pouco que há pode ser satisfatório.

.

Seu desejo e a necessidade precisam estar sincronizados, só assim surgirá aquele estado que a gente chama de “a vida dar certo”. Se os seus desejos não responderem às necessidades, tempo e recursos serão perdidos.

.

Entregar-se aos acontecimentos sem fazer críticas nem impor condições não é uma atitude normal nem corriqueira, é algo que merece reflexão, porém, não no momento da ocorrência, mas depois de recuperar os sentidos.

.

Encare as tarefas domésticas como se fossem os grandes empreendimentos com que sua alma sonha constantemente. É necessário que você ponha sua brilhante inteligência a serviço do que pareceria não ser digno dessa.

.

Certos assuntos não devem ser comentados porque as pessoas têm este péssimo costume de opinar sobre o que desconhecem, mas sempre com ares de peritas. Esses assuntos são importantes e valiosos demais para ser tratados assim.

.

A ajuda que você prestar a outrem, prestará a si também. O Universo é esférico e por isso tudo que a gente coloca nesse acaba retornando de forma inexorável. Não por nada o provérbio diz: “colherá o que semear.”

.

As possibilidades são paradoxais e parecem exigir o sacrifício de deixar de lado algumas para abraçar outras. Considere que o tempo é seu aliado e não seu inimigo e, por isso, deixe que esse passe antes de tomar decisões.

.

Dentre todos os brilhos ilusórios que atiçam desejos e entusiasmo só há alguns poucos que merecem atenção, pois com o tempo e esforço poderão se transformar em caminhos reais. Tudo está em estado potencial por enquanto.

.

O entusiasmo é bom, mas de vez em quando precisa ser contido. É como um momento de alegria produzido pela bebida, você se sente bem, mas se continuar bebendo certamente se tornará inconveniente e fará algo errado.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia

Anúncios

~ por arauto do futuro em janeiro 28, 2012 sábado.

2 Respostas to “HOMEOSTASIA.”

  1. Legai isso!!!

  2. Esta é a verdadeira moeda de valor e troca universal, jamais sujeita às oscilações do mercado nem a embustes financeiros.
    Mas não adianta empregar esta moeda e investir nela esperando os lucros. Faça o bem pelo bem, porque vc tem isso dentro de vc mesmo, por que isso é você na verdade, se vc olhar bem dentro. E isto te fará se sentir bem também, vc vai se lembrar que pode sim ser maior que as contingências.
    Quem quer ser bonzinho de olho nos lucros está equivocado, não tem o desprendimento necessário para que o bem que faça logre resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s