OS DOIS DESTINOS.

OS DOIS DESTINOS.

Todo grupo de pessoas

pode estabelecer regras e decretar leis,

o que é uma prática comum,

mas se essas não forem fiel reflexo de como as coisas são

e funcionam pela sua própria e inerente natureza e impulso,

se criam dois destinos infalíveis.

O primeiro é o de que a manutenção das leis e regras

requererá imenso esforço e atitude impositiva,

nunca protegendo verdadeiramente

aos que nelas buscam abrigo,

mas obrigando a se executarem atos violentos

para que o que não é respeitável pela sua própria natureza

seja pelo menos temido.

O segundo destino infalível

é que o tempo será o implacável inimigo dessas regras e leis,

pois o corpo dessas não existirá pela sua própria força,

será artificial.

Assim é nossa civilização como um todo,

sua vigência está acabando

e vive-se hoje em dia um tempo muito peculiar.

.

A rosa é bela, mas tem espinhos, porém, isso não a torna menos bela, pelo contrário, lhe dá um toque trágico que bem administrado e compreendido pode lhe agregar mais beleza ainda, se isso fosse possível.

.

Trate bem as pessoas quando estiver subindo para não sofrer vexame quando estiver descendo. A vida é cheia de altos e baixos e você nunca saberá antecipadamente que pessoa será necessária. Melhor tratar bem todo mundo.

.

Meter-se a arbitrar conflitos é sinônimo de se encrencar, porque dificilmente sua alma se livraria de ser identificada como parte integrante desse. Vai sobrar para você, mas o que importa? O impulso deve ser seguido.

.

Tudo seria mais fácil se você pudesse fazer como normalmente faria, ser independente e não pedir ajuda a ninguém. Porém, sua alma se encontra na armadilha virtuosa dos relacionamentos, a dependência mutua.

.

Certamente, é mais difícil administrar a perspectiva de ter em mãos várias oportunidades de satisfação do que somente algumas. A ansiedade pode fazer sua alma entrar em colapso emocional e ficar paralisada.

.

Conhecer as pessoas não precisa ser um exercício pessimista, como se toda vez que um véu se descobrisse só coisa ruim fosse aparecer. Pelo contrário, inúmeras pessoas escondem suas virtudes por puro pudor também.

.

O momento não podia ser melhor, organize tudo com extrema meticulosidade, pois da ordem que estabelecer agora dependerão os resultados futuros, especialmente dos assuntos nos quais você deposita muita expectativa.

.

Transformar o caudal de emoções subjetivas em realizações objetivas faria de você a pessoa mais rica do planeta. Você tem toda a eternidade para aprender a fazer isso, cada momento de prosperidade será a prova disso.

.

Tudo que você imagina que poderia ser feito em nome da prosperidade não representa um caminho solitário, mas dependente de alianças e parcerias. Isso é bom, ainda que na prática seja muito mais complicado.

.

Haverá crescimento, haverá expansão, haverá prosperidade, por que as dúvidas e incertezas? Se o panorama é complexo é porque retrata fielmente a realidade, mas não por isso define o objetivo verdadeiro.

.

Quanto maior for a intensidade envolvida em tudo que acontecer, mais firme sua alma deverá ser em colocar tudo em ordem. O tempo inteiro essa ordem parecerá à beira de se perder, mas a persistência dobrará a tendência.

.

Muitos assuntos objetivos capturam a atenção, mas, enquanto isso, o que sua alma realmente valoriza e dá importância acontece nesse mundo invisível que chamamos de subjetividade. Compartilhar esse mundo é a questão!

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 16, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s