O MUNDO E O PLANETA.

O MUNDO E O PLANETA.

Aos que esperam ansiosos pelo fim do mundo

tenho só uma coisa a dizer: o mundo já acabou!

Porém, tenho ainda mais uma coisa a dizer:

não se deve confundir mundo com planeta.

Enquanto o planeta é o conjunto de forças naturais

que se expressam através do corpo unificado desse

e de todos os reinos que compõem sua diversidade e beleza,

o mundo é apenas um invento humano.

O grande valor de nossa espécie é este dom de inventar;

se o fazemos para o bem ou para o mal

não está em discussão aqui, apenas observemos que, sim,

tudo que há neste planeta e que não proveio da natureza,

fomos nós que inventamos.

Este é o mundo.

Acontece que o mundo que inventamos caducou e não é mais,

nos encontrando agora em plena gestação de outro.

Este é o foco principal e mais valioso

de todas as atividades da atualidade.

.

Um dia você compreenderá que por trás das situações que você preferiria nunca terem acontecido esteve sempre a mão amiga do destino, tentando conduzir sua alma a um caminho mais seguro e protegido.

.

As pessoas com elevada autoestima tratam bem seus semelhantes, diferente daquelas que se desmerecem intimamente; elas, além de sofrer com o autodesmerecimento tendem a desmerecer também o esforço alheio. Sempre.

.

Há impulsos que precisam ser seguidos, especialmente se surgirem iluminados pela boa vontade de minimizar um conflito, mesmo que esse não lhe diga respeito diretamente. Há algo de sagrado num impulso assim.

.

Veja, a educação que todos recebemos enfatizou a independência e nos tirou do caminho virtuoso da dependência mutua que se processa em todo relacionamento. Por isso, não veja com maus olhos a atual perda de independência.

.

Em alguns momentos da vida a alma pode ficar paralisada pelo excesso de oportunidades, pois a ansiedade terá feito das suas e provocado um colapso emocional, cheio de bom astral, mas de resultados pífios.

.

Confiar na alma humana é importante, pois isso facilita conhecer melhor o lado virtuoso das pessoas. Se você vive desconfiando de cada pessoa que aparecer, assim só privilegiaria conhecer o lado viciado dela.

.

Fazer ordem é mais chato do que bagunçar a vida cavalgando nos ímpetos intelectuais e passionais. Porém, nada haveria para bagunçar se de vez em quando você não colocasse ordem. Agora é hora de organizar.

.

Sentir mais do que se pode fazer é um desequilíbrio que custa caro, especialmente no sentido de frustrar a expectativa de prosperidade. Os momentos de intenso sentimento precisam se transformar em energia ativa.

.

As complicações vêm na forma de pessoas. Em primeiro lugar, porque todas as pessoas são complicadas. Em segundo e mais importante lugar, porque quando as pessoas se relacionam novas complicações surgem entre elas.

.

Veja, é importante andar com cautela, porém, é mais importante ainda que a cautela não se transforme em ansiedade e que essa venha a socavar a confiança que sua alma precisa depositar no infalível processo de crescimento.

.

Persista com firmeza, mantenha tudo em ordem. A maior parte do tempo a tendência será de as coisas bagunçarem, pois há muita intensidade envolvida nos acontecimentos. Porém, seja firme, mantenha tudo em ordem.

.

Trabalhe, faça tudo que seja necessário, mas não deixe de atender devidamente a circulação de sentimentos profundos que é invisível, mas não menos real. É nesse mundo invisível que você encontra seu valor.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 17, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s