UM DIA PERIGOSO!

UM DIA PERIGOSO!

Das 0h25 de quinta-feira 23-2-12 até 0h49 de sexta-feira 24-2-12, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Peixes está VAZIA. No mesmo período, Mercúrio e Marte estão em oposição.

Um período perigoso, para dizer o mínimo,

já que combina diversos fatores que, integrados,

tendem a produzir acidentes e reações exageradas

que culminam em crimes.

As afirmações não são feitas para evocar medo ou repulsa,

mas para conclamar o espírito de paz

que anda tão esquecido pela nossa humanidade,

mesmo ela sabendo o quão precioso é

e o quanto se perde quando se o deixa de lado.

Porém, a presunção sempre ressuscita, as pessoas sempre acabam se convencendo de que a vida começa e termina nos interesses particulares de cada uma delas e, por isso, em vez de se dedicarem a lutar por causas nobres que as dignifiquem acabam concentrando toda sua força em reações desmedidas que provocam acidentes e tiram vidas de dentro de famílias que, inclusive, dependem delas para sustento e felicidade.

Hoje é um dia perigoso, a Lua VAZIA se combina com o astral de fim de Carnaval, também com um aspecto brutal entre Mercúrio e Marte, que acelera e irrita a dimensão mental e, para arrematar, tem a onda de brutalidade que já vem vindo à solta pela maior proximidade de Marte com a Terra. Enfim, uma série de coincidências que se SINCRONIZA com a falta de elevação de nossa humanidade, promovendo discórdias que, combinadas com a soberba, fazem com que o ínfimo pareça enorme. O resultado? Crimes, mortes desnecessárias e irritação que provoca reações desmedidas.

Há antídoto? Claro que há!

Elevação espiritual,

pois a mesma energia que é canalizada para fins brutais

é a que poderia ser focada nas alturas da realidade divina,

na qual somos todos filhos do Altíssimo,

feitos a sua imagem e semelhança.

Porém, não busquem essa semelhança no corpo físico, esse é o Filho do Humano, o Filho de Deus que somos é essa faísca por enquanto oculta no coração, onde reside tanto poder e tanta magnificência que só depois de nos purificarmos devidamente para sermos dignos de sua presença a perceberemos e aproveitaremos devidamente.

Como nossa humanidade anda pouco purificada, a aproximação dessa magnitude é traduzida como um vale-tudo em que nossa humanidade brinca de dona dos desígnios divinos, para depois acordar com uma ressaca dos diabos, literalmente dos diabos, e amargar a culpa de ter pisado em várias jacas intencionalmente, pois recebeu todos os avisos intuitivos para deter essa voragem.

.

Melhor não começar nenhuma discussão hoje, nem tampouco se deixar levar pela irritação alheia, que faz o possível para incluir sua alma em brigas que nem sequer são verdadeiramente importantes. Está tudo inflacionado.

.

As tormentas emocionais comprovam mais uma vez que é impossível ter tudo sob controle. É melhor ter sempre em mente que as coisas mudam a qualquer momento e que quanto menos controle tiver, menos haverá para sofrer.

.

Hoje deixe passar em vez de enfrentar, a não ser que intimamente considere ser um ofício sagrado a luta que por ventura se apresentar. Porém, mesmo assim seria sábio observar melhor antes de entrar em ação.

.

Hoje é um dia para se tomar cuidado com tudo, mas especialmente cuidado com as próprias reações, pois são essas, afinal, as que podem complicar as coisas. Sábio seria tolerar mais e deixar passar tudo.

.

Certas situações têm tudo para ser exasperantes, porém, sua reação será de sua responsabilidade, sua alma não poderá dizer que fez isso ou aquilo obrigada pelas circunstâncias. Seja mais do que os acontecimentos.

.

Mantenha a mente elevada com o auxílio de idéias interessantes. Nada melhor para ajudar, nesse sentido, do que uma leitura de temas profundos, que façam refletir seriamente sobre os acontecimentos.

.

Quanto mais discutir, menos entendimento haverá. Hoje não é dia em que qualquer tipo de palavra esclareceria, pelo contrário, seria melhor silenciar para que boas frases não resultassem em tiros saindo pela culatra.

.

Crie você as condições necessárias para que o bom humor seja preservado, se torne independente das circunstâncias reinantes, porque se depender dessas o humor azedará facilmente e tudo decairá com muita velocidade.

.

Se ainda estiver no espírito de planejar, tenha o cuidado de rever tudo que organizar hoje, pois o momento não é muito sólido, criando condições para que logo mais tudo se dissolva por falta de estrutura.

.

Colocar limites à execução de seus desejos particulares seria uma forma de demonstrar sabedoria e, por tabela, atrair verdadeira proteção contra problemas e acidentes. O egoísmo é a única causa de todo problema.

.

Hoje é um daqueles dias em que a tendência de as pessoas criarem dificuldades parece chegar ao clímax. Por isso será necessária uma dose dobrada de tolerância, porque por enquanto não há nada mais que possa ser feito.

.

A briga não é com ninguém, é sua própria alma brigando com ela mesma porque não conseguiu tomar decisões nem aceitar o rumo que as coisas estão tomando. É uma briga que precisa ser pacífica, sob meditação profunda.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 23, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s