A VERDADE ABSOLUTA.

A VERDADE ABSOLUTA.

Conhecerás a verdade e a Verdade vos libertará.

Quando nossa humanidade perceber que aquilo que faz

ao meio ambiente e aos semelhantes faz também a si mesma,

então encontrará a Verdade

e se libertará do jugo do sofrimento.

Se a disponibilidade humana de prover felicidade ao mundo

e aos semelhantes for limitada,

como ela poderia pretender ser feliz?

O mandamento que está na base de todas as religiões:

tratar os semelhantes como trataríamos a nós mesmos,

não é uma regra ética, é a descrição de como as coisas são.

A verdade é que não há separação nem diferença

entre os indivíduos,

estamos todos vinculados pela mesma Vida,

a qual registra fielmente o que fizermos com ela,

nos devolvendo teimosamente nossas obras.

Esta é a verdade, não há nada de relativo nela,

não se sujeita a discussão, é absoluta.

.

Algumas perspectivas dependem de você se envolver em aventuras arriscadas. Ante isso, sua alma busca neste momento se sentir mais segura, mais enraizada, e tudo é propício nesse sentido agora.

.

A superação das limitações está em pleno desenvolvimento, só que acontece com velocidade inferior à desejada por você, o que coloca sua alma sob o risco de cair na tentação de deflagrar problemas por pura precipitação.

.

Permita que as coisas mudem sem lhes oferecer resistência, pois isso ajudará você a manter uma saúde física e mental muito melhor do que se continuar teimando que as coisas só sejam do jeito que você acha que devem ser.

.

Ajudar e facilitar são atitudes dignas de nossa humanidade, abster-se de praticá-las quando são requeridas é o oposto do humano, confunde a alma com a brutalidade que corre solta nos relacionamentos atuais.

.

No que depender das circunstâncias, tudo será fácil e rápido nestes dias. Porém, você deve lembrar que a realização da vida não depende apenas das circunstâncias, você deve usar sua força de vontade também.

.

Viajar na maionese será sempre uma possibilidade, inclusive para as pessoas mais inteligentes e brilhantes. Por isso se torna necessário expor as idéias às críticas, pois isso comprovará a solidez dessas.

.

Você deve assumir que todas as tarefas são importantes, inclusive aquelas que de tão corriqueiras acabam desatendidas em nome de outras, que parecem valiosas. Tudo é valioso durante a existência terrena.

.

Aceite a perspectiva de tomar atitudes sem quem ninguém chegue um dia a saber que sua alma foi a autora dessas. Resista a cair na tentação de divulgar a autoria, pois essas atitudes serão boas se permanecerem em segredo.

.

Importar-se verdadeiramente com as pessoas próximas significa refletir sobre o impacto que seus próprios atos causarão nelas e, evidentemente, fazer isso antecipadamente, antes do impacto acontecer.

.

Tratar bem as pessoas não deve ser apenas produto dos interesses materiais envolvidos, mas uma questão de humanidade. Que razão haveria para tratá-las como objetos sem sentimentos nem preocupações íntimas?

.

Reconhecer seu potencial é fruto de você ter aproveitado bem as circunstâncias da vida, principalmente as adversas. A partir desse momento você entende a responsabilidade de administrar tudo usando esse potencial.

.

Você não precisa estar no controle de tudo. Aliás, neste momento seria interessante que você abdicasse de estar no controle, pois só assim experimentaria como os mistérios universais podem favorecer você.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 25, 2012 sábado.

Uma resposta to “A VERDADE ABSOLUTA.”

  1. Aí está uma bela receita de cura: objetiva, sucinta e verdadeira. Não é porque está aqui em poucas linhas, em meio a tantas outras observações de valor, que deveria ser desprezada. Ao contrário, merece uma reflexão diária, até a reflexão se tornar parte integrante de quem busca uma saída para uma existência tão propositalmente distorcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s