O QUE É O MUNDO.

O QUE É O MUNDO.

O mundo é o que é porque certas palavras e gestos se repetem

incessantemente, solidificando uma realidade que não aceita

questionamentos, é o que as pessoas costumam chamar de fatos

objetivos. Porém, não existe objetividade alguma cuja sustentação

não se origine em movimentos subjetivos. Se isso parece a você mais

difícil de entender do que o castigo eterno do inferno como resultado

de alguns pecados terrenos, então pense na sua própria vida, observe

que todas as atitudes concretas e objetivas que você toma a cada dia

se originam nos íntimos pensamentos, imaginações e sentimentos

que você acalenta em silêncio. Toda sua vida objetiva se origina na

subjetividade. Assim é o mundo também. Para melhorar o mundo,

então, é necessário mudar os pensamentos, imaginações e

sentimentos.

.

Para fazer grandes transformações não se deve esperar por golpes de sorte, pois mesmo que esses criem efeito, no fim não serão duradouros. A mudança de rotina é muito mais eficiente nesse sentido, e a longo prazo.

.

Mudar de opinião é estritamente necessário, pois alguns conceitos correm o risco de terem se transformado em preconceitos. Isso não seria nada bom tendo em vista que você precisa melhorar sua vida.

.

A construção do destino se faz um pouco pela força das circunstâncias e outro pouco pela força de vontade. Qual seria a dose necessária para cada pouco é o mistério que todos devemos aprender a desvendar.

.

Nunca tente controlar tudo porque esse seria o princípio de toda insanidade. É impossível controlar tudo, sempre haverá pontas soltas e, por isso, será melhor aceitar as surpresas e coincidências que o destino produzir.

.

Você percebe algo estranho que inquieta sua alma, mas que não é possível decifrar. Porém, além dessa inquietação há apenas a melhor percepção possível da realidade atual, pois está tudo muito estranho mesmo.

.

Que sua alma permaneça receptiva às surpresas que as coincidências fortuitas e infortunadas produzirem! É no seio dessas que você poderá se reorganizar tendo em vista o desejo de sempre, progredir.

.

O que importa ter de voltar tudo para trás se isso vai significar um reinício com mais qualidade? Com certeza uma situação assim não deve ser considerada perda de tempo, mas um processo de aprimoramento.

.

O que importa ter de voltar tudo para trás se isso vai significar um reinício com mais qualidade? Com certeza uma situação assim não deve ser considerada perda de tempo, mas um processo de aprimoramento.

.

O que aparenta ser um retrocesso é na verdade o melhor que poderia acontecer, porque dará a você a oportunidade de rever os passos e, principalmente, de colocar tudo novamente em ordem. Aceite os acontecimentos.

.

O assunto em pauta é readquirir a leveza de outros tempos, para conseguir tomar atitudes despreocupadas, a despeito de ser muito o que está em jogo. Quanto mais arriscados sejam os negócios, mais leveza você precisará.

.

As pessoas nunca vêm sozinhas, elas vêm com a turma delas, com a família, enfim, ninguém é uma ilha isolada no oceano da humanidade. Por isso, ao aceitar o relacionamento com alguém, pense na turma que virá com esse alguém.

.

Venere as indecisões, pois mesmo que sejam estressantes e deixem sua alma inquieta, pelo menos servirão para você não se precipitar tomando decisões que depois teria de rever. As indecisões ganham tempo.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins Sincronia.

.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 16, 2012 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s