PALAVRAS E SENTIMENTOS

PALAVRAS E SENTIMENTOS

Certas palavras não devem ser ditas para criarem o efeito

que lhes é inerente, pois só quando os argumentos se calam

é que surge a verdade. Nossos sentimentos são a mais fiel

expressão de nossa inerente capacidade de compreender

o misterioso proceder da Vida que somos

e da Vida que é em nós. Sabemos que algo esteja errado

ou seja correto, que algo seja incongruente ou coerente

porque antes de tudo o sentimos.

Depois, com muito esforço o expressamos em palavras.

Porém, mesmo a respeito de nossos sentimentos devemos

ser cuidadosos, porque de tanto suportar a incongruência

e a sustentação de equívocos a alma está montada sobre

uma fúria inóspita, que eclipsa os sentimentos mais profundos,

aqueles que informam com clareza de que

 apesar dos pesares há uma alegria intensa que confirma

tudo continuar correndo bem.

.

A inquietação pode se tornar produtiva, se você tiver um foco específico para concentrá-la. Na falta desse foco a inquietação aumentaria ainda mais essa irritação silenciosa que circula no mundo humano.

.

Quanto mais você brigar para que suas opiniões sejam aceitas ou compreendidas, mais inaceitáveis e incompreendidas essas se tornarão. Chega um momento em que a única maneira de se fazer entender é através do silêncio.

.

Cuide para que os conflitos não se tornem crônicos, mas que continuem sendo eventuais. Você não deve se convencer de que seja normal permanecer em estado de conflito, a harmonia deve ser a normalidade vigente.

.

Negociar não deve ser exercício para ganhar tempo, mas algo feito com o intuito de finalizar o assunto em pauta. Se você quiser ganhar tempo será melhor deixar isso bem claro, como demonstração de respeito.

.

Há dias em que os assuntos domésticos parecem roubar o tempo de outras coisas que sua alma acha mais importantes. Porém, é necessário continuar dando a devida atenção a esses assuntos domésticos, sem queixas.

.

Avance aos poucos, mas com firmeza de intenção, não deixe por menos dessa vez, faça tudo o necessário para que o avanço seja sentido por todos. Este é um momento no qual você não deve se preocupar com pudores.

.

Divida seus grandes sonhos em muitos outros pequenos, pois assim terá melhor perspectiva de realizar algo de forma imediata. De outra maneira, a grandeza dos seus sonhos acabará paralisando os movimentos atuais.

.

Os verdadeiros amigos não são os que concordam com tudo que você diz, nem tampouco os que se prontificam a ajudar você a se embrenhar em equívocos. Os verdadeiros amigos se oporiam firmemente a tudo isso.

.

Toda a atenção que você investir nos assuntos domésticos e cotidianos reverterá em energia renovada, em bem-estar, em saúde e naquelas pequenas alegrias que fazem a delícia da vida cotidiana. Experimente.

.

As razões que até pouco tempo atrás pareciam poderosas o suficiente para legitimar uma série de atitudes, começam agora a perder a validade e são questionadas pela sua alma. Este é o momento da transformação.

.

É fácil acender o estopim para dar início às discussões, mas não é tão fácil extinguir esse fogo, que pode se alastrar sem controle algum. A única maneira de não iniciar discussões é manter o bico fechado.

.

É fácil acender o estopim para dar início às discussões, mas não é tão fácil extinguir esse fogo, que pode se alastrar sem controle algum. A única maneira de não iniciar discussões é manter o bico fechado.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 19, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s