ASSIM SÃO AS COISAS

ASSIM SÃO AS COISAS

A essência prática dos ensinamentos espirituais

é ampliar a inteligência

para que se torne qualificada

a se envolver no gracioso Plano Divino,

de modo que o reto proceder do Mundo continue em marcha.

A tentativa de relativizar, polemizar e questionar isso

não responde à ampliação da inteligência

nem à suposta boa vontade

de derrubar mitos e superstições,

mas à perversa intenção de nos convencer

de que nada tem a ver com nada

e que o Universo é uma série de acasos fortuitos.

Como resultado dessa perversão

temos a difundida falta de ética nos relacionamentos

humanos e institucionais.

Não poderia ser diferente,

já que a ética é o compromisso da unidade,

a vontade inerente de proteger

o Plano que protege aos que a ele protegem

e que destrói aos que tentam destruí-lo.

Assim são as coisas.

.

Criar vínculos leves e bem-humorados com as pessoas que fazem parte da vida cotidiana ajudará bastante a você preservar sua saúde em forma. Saúde não é algo que dependa apenas de elementos físicos, ou você não sabia disso?

.

Depois de tantos meses em que as limitações foram a nota dominante, a mera perspectiva de superação se torna motivo de celebração. Contudo, por enquanto são só perspectivas, ainda precisam amadurecer.

.

Os recursos materiais não devem ser objeto de preocupação nem ansiedade, pois são soluções merecidas e não problemas. Se por acaso em sua mente se transformarem em problemas, você deve se esclarecer melhor a respeito.

.

Crie soluções a longo prazo para não cair na tentação de imaginar que com uma ou duas atitudes aventureiras e arriscadas você poderia virar a mesa. Eventualmente isso aconteceria, mas as chances são bem pequenas.

.

Foque sua atenção nas condições mais próximas, pois é possível que os assuntos mais importantes de sua vida estejam em gestação aí mesmo, no ambiente familiar, nos relacionamentos mais próximos.

.

A oportunidade de crescer e progredir está em suas mãos. Neste momento as circunstâncias são favoráveis, as oportunidades existem e tudo navega com vento em popa, mesmo se aparentemente você tiver outra impressão.

.

Tome as iniciativas que você tem em mente, mas não se iluda com a perspectiva de que através de uma ou duas tacadas magistrais você iria resolver os problemas e remover os obstáculos. Cada coisa em seu devido tempo.

.

Busque a sua verdadeira turma, aquele grupo de pessoas que ainda provavelmente não se conhecem, mas que estão unidas ao redor dos mesmos ideais. Conheça seus ideais e encontrará sua turma, inevitavelmente.

.

De pequeno em pequeno passo se faz o grande caminho. Este não é um momento em que você deva buscar grandes tacadas e fazer enormes viradas. As melhores oportunidades se encontram nos pequenos projetos.

.

Recolher-se temporariamente da luta acirrada em que se envolveu será a atitude mais sábia possível. Neste momento o meio do campo ficará embolado o suficiente para lhe dar a dica de que essa seria a melhor atitude.

.

As pessoas andam mudando de rumo abruptamente e nem sequer percebem o que fazem. Isso torna a dinâmica dos relacionamentos mais instável do que o esperado. Muna-se de tolerância para fazer frente a essa realidade.

.

Você não deve gastar seu precioso tempo se irritando porque as circunstâncias não permitem que você execute sua vontade. Você terá a vida inteira para isso, enquanto na atualidade poderia aceitar as coisas como são.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 22, 2012 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s