O FIO DA VIDA

O FIO DA VIDA

A aplicação prática de todo conhecimento,

seja intelectual ou espiritual,

é e deveria sempre ser a ajuda mutua entre os humanos

na vida diária do mundo.

Esta idéia de assistência ou ajuda mutua

só é possível entre seres separados e individualizados fisicamente,

mas unidos através da mesma Vida em que se movimentam e são.

Assim, inúmeros e diversos seres estão alinhavados por um só fio de Vida,

a mesma Vida, uma única planta que gera incontáveis sementes,

o mistério de ser uma Vida que ao mesmo tempo é muitas.

Isso não é difícil de entender, pelo contrário,

é muito mais árduo e complicado argumentar contra esta idéia,

que a alma aceita com naturalidade.

Nós todos sabemos que nos assistindo mutuamente

e protegendo o bem comum resolveríamos todos os problemas.

Por que, então, não o fazemos?

.

Seu bem-estar não depende apenas de condições físicas, é importante manter o corpo em bom estado, mas a isso é necessário agregar uma série de vínculos e relacionamentos cotidianos que preservem a alegria.

.

O horizonte começa a clarear e brindar com perspectivas de superação dos constrangimentos que foram a nota dominante por longos meses. Contudo, ainda as coisas demorarão bastante para clarear definitivamente.

.

Enquanto você trabalhar e se aprimorar no serviço que presta ao mundo através do seu trabalho, você não deve ter apreensão alguma a respeito do seu futuro material. Nunca faltarão trabalho nem recursos agindo assim.

.

À primeira vista pareceria que assumir riscos mais profundos seria a saída para os problemas enfrentados. Porém, a chance de que uma atitude assim traga problemas maiores ainda é enorme. No fim, tudo será uma aposta.

.

Neste momento sua alma não precisa olhar longe para encontrar o que precisa. Neste momento sua alma encontrará oportunidades interessantes de progresso através dos relacionamentos próximos.

.

Considere que até as adversidades do momento atual são reais oportunidades de progresso e crescimento, pois se você as tratar devidamente encontrará nesse relacionamento força extra para avançar e melhorar.

.

Que você seja capaz de tomar algumas iniciativas que imprimam outro ritmo aos acontecimentos, isso é indiscutível. Porém, será melhor você não sobrevalorizar essa capacidade, pois há fatores que não dependem disso.

.

As pessoas se tornam amigas espontaneamente quando são capazes de conhecerem a si mesmas e, principalmente, reconhecerem os ideais mais elevados pelos quais sacrificariam tudo. Ao redor dos ideais se reúnem as tribos.

.

Comece pequeno, pois através de iniciativas simples e movimentos ao alcance de seus recursos imediatos você criará uma base sólida sobre a qual progredir. Começar por cima seria muito inseguro atualmente.

.

Você não precisa atacar frontalmente as limitações, neste momento seria mais propício respeitá-las e inclusive aproveitá-las para dar uma sumida e, no silêncio da alma, recuperar fôlego para a próxima rodada.

.

Você já deve ter percebido que tudo anda muito louco e que será necessário aumentar a dose de tolerância com que normalmente você se relacionaria com as pessoas. Deixe-as enlouquecer, você mantenha a cabeça no lugar.

.

Neste momento é propício que você aceite a força das circunstâncias, e ainda que essa limite sua vontade de fazer outras coisas diferentes, melhor seguir a linha proposta por essas circunstâncias.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins Sincronia.

.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 23, 2012 sexta-feira.

2 Respostas to “O FIO DA VIDA”

  1. Não o fazemos simplesmente porque somos condicionados a acreditar no contrário. Somente por isso.

  2. O mundo interno que cada ser humano abriga é vasto e repleto de componentes diferenciados, uma riqueza mesmo que, se olhada superficialmente, lembra apenas com um agregado de forças desconexas que jamais falam a mesma língua. Mas cada componente tem uma razão de ser, com uma educação e função necessárias. Se agente mal olha para essas diferenças em si mesmo, e as aceita e educa, o que poderíamos dizer e fazer com as diferenças que estão no mundo?
    Por isso é que os sistemas simplistas e condicionantes exercem tanto fascínio, dão a impressão de que somos uma unidade fácil de ser administrada, a despeito das riquezas que varremos para debaixo do tapete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s