A MENTIRA PERDEU A GRAÇA

A mentira perdeu a graça

 

Francamente, não tem mais graça que

um dia do ano seja consagrado à mentira,

pois esse exercício só tem produzido males

que se alastram e aumentam de tamanho ao longo do tempo.

Dedicar um dia do ano à mentira e achar graça nisso

é como termos também o Dia do Nazismo,

ou o Dia da Pedofilia e passar a considerarmos normais essas

atividades da mesma forma que normalizamos a mentira

até transformá-la num exercício cotidiano.

Claro, logo virá o argumento de haver mentiras leves e

outras pesadas, mas de novo, haveria também um nazismo ou pedofilia leve?

Certamente não!

Também essas atividades sinistras teriam versão leve

se nós quiséssemos argumentar a favor delas,

da mesma forma que pretendemos argumentar

a favor da mentira.

Um dia seremos transparentes

porque telepáticos e isso será o fim da mentira.

.

Ofereça ampla margem para que as pessoas brilhem, não entre em competição com elas, permaneça nos bastidores e faça silêncio. Isso ajudará você a observar melhor a natureza dos relacionamentos e fazer melhores escolhas no futuro

.

Você não precisa fazer tudo nem se deixar levar pela ansiedade. Em momentos como o de hoje seria melhor permitir que as coisas sigam o curso que lhes seja inerente, evitando intervir ou tomar atitudes.

A boa vontade precisa ser praticada, pois só assim cumpre seu inerente destino de preservar a infinita distribuição de Vida, que é a própria estrutura do Universo. Nunca deixe de colocar em prática a boa vontade.

.

Perder a paciência pareceria uma atitude legítima, já que sobrarão argumentos para isso. Porém, fazendo assim você declararia ser produto das circunstâncias, sem vontade própria e sem capacidade de escolher.

.

Um pouco de movimento fará bem. Ainda que para isso seja necessário sair pela estrada afora sem eira nem beira, qualquer movimento contribuirá para melhorar o seu ânimo e invocar energia para enfrentar a semana.

.

A vontade de empreender muitas coisas deixa sua alma atiçada enquanto o restante do mundo quer descansar e contemplar a vida passivamente. Isso representa um descompasso que não seria bom forçar para mudar.

.

A reciprocidade é o elemento mágico de todo relacionamento, é a faísca que dá a sensação de tudo correr bem. As pessoas desejam ardentemente experimentar bons relacionamentos, mas pouco contribuem para a reciprocidade.

.

Fique na sua, faça silêncio, evite reagir, mas se for necessário intervir em algum acontecimento, tente fazê-lo com calma e da forma mais discreta possível. Hoje é um dia em que sua alma precisa descansar.

.

Permaneça dentro do ambiente em que sua alma se sentir segura, protegida e nutrida com bons sentimentos. Hoje é um dia em que essas condições assegurarão o vigor necessário para fazer frente a tudo durante a semana.

.

As comparações nunca serão bem-vindas pela sua alma, mas essa será uma tortura inevitável, porque a mente humana funciona fazendo comparações. Por isso, cedo ou tarde você será alvo de alguma comparação.

.

Recolher-se um pouco fará bem não apenas a você como também melhorará o relacionamento com as pessoas próximas. Dessa forma, com ânimo renovado e maior alegria circulando no ambiente familiar, a semana ficará melhor.

.

É possível divertir-se e criar boas situações no dia de hoje, deixando de lado temporariamente as preocupações comuns. Dê uma trégua aos assuntos que enchem sua cabeça de preocupações, hoje simplesmente se divirta.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 2, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s