PERCEPÇÕES

.

Percepções

Quando contemplamos o Universo

com nossos olhos físicos individuais

percebemos dimensões grandiosas e a distância

e o tempo separando todas as entidades que o compõem;

galáxias, estrelas, sistemas solares, reinos da natureza e indivíduos.

Os olhos de nossa mente tentam freneticamente juntar a infinitude

de acontecimentos e entidades para que tudo faça sentido, mas coitada!

Nossa mente não consegue abranger o infinito,

pois como o conteúdo poderia conter o continente?

Só a alma, feita da mesma substância do infinito e

moradora no centro do coração é competente para contemplar

o fio de meada que alinhava o infinito de tempo, espaço,

acontecimentos e entidades.

Este é a verdadeira realização da vida humana,

atingir essa consciência e, sustentando-a continuamente,

aplicá-la na vida prática.

.

As pessoas são as mesmas, mas os humores não, mudam o tempo inteiro, às vezes com tamanha velocidade que você não consegue acompanhar. Isso também acontece a você, é bom considerar isso com seriedade.

.

Sua alma não precisa ser simpática o tempo inteiro, porém, tampouco seria sensato ir ao outro extremo e irradiar antipatia de forma contundente. Tente ser apenas normal quando não se sentir com essa bola toda.

.

Irradie brilho demonstrando através de seu exemplo como se executam todos os afazeres com mestria, mesmo os que normalmente seriam desempenhados de forma inadvertida, automaticamente. Irradie brilho ao mundo.

.

Certas tensões costumam não passar disso, não anunciam absolutamente nada, começam e morrem em si mesmas. Tenha olhos para ver isso e não perder tempo fazendo conjecturas complicadas a respeito do futuro.

.

É impossível ter o brilho magnífico da alma inteligente sempre irradiando dos olhos e das palavras. Há momentos em que a alma abaixa o tom, se recolhe e por isso nada de muito sábio parece possível produzir.

.

As circunstâncias podem momentaneamente ser dispersas e você achar que perdeu o fio da meada. Porém, o fio da meada não perdeu você, espera pacientemente que você recupere o ânimo e ponha tudo em prática.

.

Entendimentos e desentendimentos acontecem ciclicamente, você não deve se preocupar por ver que as coisas ficam tensas nos relacionamentos. Isso não é culpa sua, é assim que as coisas são, sempre cíclicas.

.

Um pouco de silêncio será propício. Se por acaso for difícil para você permanecer em silêncio na companhia de outras pessoas, procure retirar-se e ficar a sós a maior parte do tempo. O silêncio evitará problemas.

.

Preocupar-se com os recursos materiais é a forma mais eficiente de distanciar-se desses. É com alegria e leveza que você se aproximará do progresso e, também, confiando no desempenho aprimorado de seu trabalho.

.

A liberdade de expressão é uma conquista importante. Porém, isso não significa que todas as opiniões tenham o mesmo peso, pois isso significaria tornar a verdade tão relativa que ninguém mais compreenderia nada.

.

Acalme a situação no ambiente familiar, a energia que você gastar nesse exercício de pacificação reverterá em bom ânimo para continuar a luta em todas as frentes que foram abertas nos últimos tempos.

.

A vida que acontece é a melhor de todas, não há outro panorama, nem relacionamento diferente do atual que poderia prover com maiores benefícios. É necessário aceitar o que acontece e fazer o melhor com o que você já tem.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 2, 2012 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s